quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Placar - Noticias, blogs e análises sobre futebol e o mundo do esporte

Que Golaço! Veja aí:

Placar - Noticias, blogs e análises sobre futebol e o mundo do esporte

1º GRENAL de 2011 válido pelo Campeonato Gaúcho vai ser em Rivera

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou a realização do primeiro Gre-Nal disputado no exterior. Francisco Novelletto Neto esteve no Estádio Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai, para vistoriar as condições do local e confirmou o clássico para o dia 30 de janeiro de 2011. A partida será válida pelo primeiro turno do Gauchão.
Nas últimas duas edições com regulamento similar ao do Campeonato Carioca (onde os vencedores dos dois turnos disputam a final da competição), o estadual do Rio Grande do Sul realizou os clássicos entre Grêmio e Internacional fora de Porto Alegre, em campo neutro. Tanto em 2008 como em 2009, o escolhido foi o Colosso da Lagoa, em Erechim, com capacidade para 25 mil torcedores.
Rivera está localizada na fronteira do Uruguai com o Rio Grande do Sul, formando com a cidade gaúcha de Santana do Livramento a chamada “fronteira da paz”. O Atílio Paiva recebeu jogos da seleção brasileira na Copa América de 1995, além da partida entre Cerro e Internacional, pela Libertadores deste ano. Segundo Novelletto, a experiência positiva dos clássicos em Erechim serve de impulso para que clássicos regionais e até nacionais sejam trazidos para Rivera no futuro.
Esta será a primeira vez que um Gre-Nal será realizado no exterior. Nos 382 clássicos anteriores, jamais o clássico havia sido, inclusive, do estado gaúcho. Abaixo, a relação de partidas entre Grêmio e Inter jogadas fora de Porto Alegre em todos os 101 anos de história do confronto. São cinco jogos, com três vitórias coloradas, dois empates e nenhum triunfo gremista.
Gre-Nais fora de Porto Alegre:
21/03/1965 – Grêmio 0 x 0 Inter, Baixada Rural, Caxias do Sul (RS), amistoso
21/06/1992 – Grêmio 0 x 0 Inter, Colosso da Lagoa, Erechim (RS), amistoso
04/04/2004 – Grêmio 1 x 2 Inter, Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves (RS), pelo Gauchão
09/02/2009 – Grêmio 1 x 2 Inter, Colosso da Lagoa, Erechim (RS), pelo Gauchão
31/01/2010 – Inter 1 x 0 Grêmio, Colosso da Lagoa, Erechim (RS), pelo Gauchão

Tom Jobim+Vinicius de Moraes+Toquinho+Miúcha

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF