domingo, 21 de agosto de 2011

Oscar Show, Brasil campeão do Mundo.

A seleção brasileira esperou 20 anos por uma revanche. E, neste sábado, duas décadas depois, enfim superou Portugal para conquistar o título do Mundial Sub-20. A vitória por 3 a 2, na prorrogação, teve como grande destaque o meia Oscar, que marcou os três gols da decisão. Em sua noite de gala, Oscar fez de tudo. Além de balançar as redes – até então ainda não tinha marcado no torneio – o jogador do Internacional ajudou na defesa, criou no meio-campo e esteve no lugar certo, na hora certa. A atuação explêndida deu ao brasileiro um recorde: ele tornou-se o primeiro jogador da história do Mundial a fazer três gols em uma decisão.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 2 PORTUGAL

Local: Estádio Nemesio Camacho, o El Campín, em Bogotá (Colômbia)
Data: 20 de agosto de 2011 (Sábado) 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Mark Geiger (dos Estados Unidos) 
Assistentes: Mark Hurd (dos Estados Unidos) e Joe Fletcher (do Canadá) 
Cartões amarelos: Henrique, Juan (Brasil). Roderick, Pele, Sérgio Oliveira, Julio Alves, Sana, Nelson Oliveira (Portugal) 
GOLS: BRASIL: Oscar, aos 4 minutos do primeiro tempo, aos 32 minutos do segundo tempo e aos 5 minutos do segundo tempo da prorrogação
PORTUGAL: Alex, aos 9 minutos do primeiro tempo. Nelson Oliveira, aos 13 minutos do segundo tempo

BRASIL: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva (Allan); Fernando, Casemiro, Philipe Coutinho (Dudu) e Oscar; Willian José (Negueba) e Henrique
Técnico: Ney Franco
PORTUGAL: Mika; Nuno Reis, Roderick, Cedric (Julio Alves) e Mario Rui; Pele, Sana (Ricardo Dias), Danilo e Sergio Oliveira; Nelson Oliveira e Alex (Caetano)
Técnico: Ilídio Vale

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF