terça-feira, 23 de agosto de 2011

Gilmar Dal Pozzo é o técnico do VEC 2012

O Veranópolis Esporte Clube definiu o seu técnico para o Campeonato Gaúcho de 2012. Na manha da terça feira aconteceu uma reunião da diretoria do VEC com o técnico Gilmar Dal Pozzo, e desta reunião o acerto com a nova comissão técnica que será composta por Dal Pozzo e Luciano Borges, o Lucianinho. 
Nesta reunião também foi confirmado Ademir Bertoglio, que no ano passado foi gerente de futebol do clube, e em 2012 volta para trabalhar no Veranópolis E. C.
O trabalho da nova comissão técnica agora, é observar e contatar jogadores que podem vestir a camisa pentacolor no campeonato em que o Veranópolis Esporte Clube completa 20 anos. Dezoito (18) na primeira divisão do estado do Rio Grande do Sul. 

Destaques esportivos de Nova Prata

7ª COPA RIO BRANCO DE FUTSAL TAÇA DESPORTISTA JOÃO CARLOS POLESELLO 
          Mais uma rodada com excelente público que prestigiou os jogos da 5ª feira, 18 de agosto de 2011 na Linha Garibaldi.
          Confira os resultados e os jogos desta semana:

                                                   CONFIRA OS RESULTADOS DA  RODADA:

5ª RODADA DIA 18/08/2011 –QUINTA FEIRA – INÍCIO DA RODADA 19:30 HS.
1º JOGO: BARRIGUDINHOS  01 X  04  ACADEMIA VIDA ATIVA  
2º JOGO: JUVENIL   00 X  04  FAZENDA  PRATINHA
3º JOGO: MAZEMBE  01 X  08  JUVENTUS
                                                  
6ª RODADA DIA 23/08/2011 –TERÇA FEIRA – INÍCIO DA RODADA 19:30 HS.
1º JOGO:  FAZENDA PRATINHA  X  JUVENTUS
2º JOGO: GARIBALDI   X  MAZEMBE
3º JOGO: JUVENIL  X  BARRIGUDINHOS

7ª RODADA DIA 25/08/2011 –QUINTA FEIRA – INÍCIO DA RODADA 19:30 HS.
1º JOGO:  MAZEMBE  X  JUVENIL
2º JOGO: JUVENTUS   X  GARIBALDI
3º JOGO: ACADEMIA VIDA ATIVA   X  FAZENDA PRATINHA

   UNIÃO/IMOPRATA IMOBILIÁRIA PERDE E COMPLICA A CLASSIFICAÇÃO NA TAÇA RBS TV
                A sexta-feira 19 de agosto de 2011 trouxe a 2ª derrota na competição para a equipe de Nova Prata. Em jogo onde nada deu certo para nossa equipe, o adversário se aproveitou das falhas da garotada do União/Imoprata Imobiliária e venceu a partida por 2 a 0.
                 Jogando numa quadra com medidas máximas, 20 x 40 m, a equipe de Casca se aproveitou dos contra-ataques para abrir o placar com aos 10 minutos e ampliou aos 20 minutos da primeira etapa, no segundo tempo,  marcou muito e jogou fechada, dificultando as ações ofensivas do União/Imobiliária Imoprata e segurou o placar até o final.
                 Atuaram pela Associação União/Imoprata Imobiliária: Lucas, Gamota, Gugu, Ulisses, Alexandre, Marcelo, Batata, Dieison, Ducha, Gagau, Fernando e Everton.
               A Direção agradece o apoio e faz o convite para o próximo jogo.O torcedor que lotou o Ginásio do União, mais uma vez será decisivo para a busca de um bom resultado.
                  Desportista leve seu apoio para o desenvolvimento do esporte em Nova Prata. Participe.

14º CAMPEONATO MUNICIPAL AMADOR  DE  FUTEBOL  DE NOVA PRATA
TAÇA DESPORTISTA AOR DA SILVA LEMOS
ADIADO INÍCIO DEVIDO A CHUVA
                                  A abertura do Amador de Nova Prata foi transferida para o dia 21 de agosto de 2011 devido ao mau tempo do último final de semana.
                                   A Chave “A” é composta pelas seguintes equipes: Moreira,  Bragantino,  União São João Bosco,  América, Atlético Pratense e Santa Cruz.
                      Fazem parte da Chave “B”: A.E.R. Brasil, S.E.R Amigos, São Cristóvão Vila Sapo e Ipiranga.                               
                                   As equipes jogarão entre si, dentro da chave, em turno único, classificando-se para a próxima fase as três melhores classificadas de cada chave.
                                   A primeira rodada acontece no dia 21 de agosto de 2011, domingo, a partir das 13:30 hs, no Estádio Municipal Dr. Mário Cini, com os seguintes jogos: 1º jogo: Moreira  X  Santa Cruz,  e
      2º jogo: A.E.R. Brasil  X  Clube São Cristóvão
                                   Já no Campo da S.E.R. Kalábia acontece os seguintes jogos, no mesmo dia e horário:
1º Jogo: América  X  União São João Bosco
2º jogo: S.E.R. Amigos  X  Vila Sapo
                                   Na próxima edição os detalhes do evento.

Participe – Não fique de fora deste grande evento – Reúna seus amigos, monte sua equipe e participe.
                                                                     
SECRETÁRIO DE ESPORTES DE NOVA PRATA PARTICIPA DE CONFERÊNCIA ESTADUAL

           A Etapa Estadual da Conferência Estadual do Esporte e Lazer aconteceu no sábado, 20 de agosto de 2011, com uma participação expressiva de gestores do esporte gaúcho, entre eles o Secretário Municipal de Esportes de Nova Prata, Danival Zamin, que participou de maneira muito atuante desde a Etapa Municipal realizada em nosso município, bem como na Etapa Regional na U.C.S de Caxias do Sul.
          O Governo do Estado realizou, a Etapa Final da Conferência Estadual de Esporte e Lazer. O evento, organizado pela Secretaria estadual do Esporte e do Lazer e pela Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs), foi realizado  no auditório da PUCRS em Porto Alegre.
          Na Oportunidade o Secretário Danival Zamin encontrou-se com o Secretário Estadual de Esportes e Lazer Kalil e o Governador do Estado Tarso Genro.
         “Estamos construindo, de maneira ampla, democrática e participativa as novas diretrizes para o esporte gaúcho, contemplando tanto o esporte de alto rendimento, quanto o inclusivo e o educacional”
          A fim de debater, junto à sociedade, as demandas do esporte gaúcho, o evento passou por oito regiões do estado, reunindo em torno de 1.200 participantes que representaram cerca de 200 municípios. São Leopoldo, Santa Maria, Passo Fundo, Rio Grande, Lajeado, Caxias do Sul, São Gabriel e Ijuí
           Os debates da Conferência tiveram  cinco eixos temáticos: 1. Esporte Educacional, 2. Esporte Rendimento, 3.Esporte e Lazer, 4. Programas, Projetos e Eventos e 5. Copa do Mundo/Olimpíada 2016, e destes debates resultará um documento que definirá as demandas e os rumos do Esporte Gaúcho.

ESCOLINHA DO UNIÃO É CAMPEà EM FARROUPILHA NA COPA ELETROSUL DE FUTSAL

  As categorias de base do União estiveram jogando em Farroupilha no sábado, 20 de agosto de 2011,  representando o Futsal de Nova  Prata com brilhantismo.

Na categoria sub 07 anos obteve o 2º lugar
Na categoria sub 09 anos obteve o 1º lugar com a equipe “A”  e o 2º lugar com a equipe “B”
Na categoria sub 11 anos obteve o 1º lugar
Na categoria sub 13 anos obteve o 3º lugar

Um total de 50 alunos-atletas da Escolinha do União estiveram participando e as equipes que classificaram em 1º e 2º lugares conquistaram vaga para as Finais do Estado que acontecem em outubro no Município de Bagé.

A direção do União parabeniza a garotada e os Professores Pedro Martins e Marcos Vinícius pelo desempenho e agradece aos pais que acompanharam a delegação e passaram horas de confraternização e lazer junto com seus filhos.

Planalto conquista Taça Prefeito Municipal de Bochas 2011


Foi realizada no sábado e domingo, dias 13 e 14 respectivamente, na cancha de bochas da Sociedade Bochófila Universal, a final da Taça Prefeito Municipal de Bochas 2011. A competição teve a participação de seis equipes que jogaram entre si em várias canchas do município, todas acarpetadas, conforme regulamento da Federação Rio-grandense de Bochas.
                
A classificação final foi a seguinte: Campeão – Bochófila Planalto; Vice-Campeão - Bochófila Nossa Senhora da Paz; 3º Lugar – Bochófila Universal e 4º Lugar – Bochófila São Peregrino.
                
A competição teve o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e da Câmara de Vereadores. A próxima competição será o Campeonato Municipal de Bochas, com início previsto para o mês de setembro.

Cotiporanense é destaque no Quatrilho


No sábado, 13 de agosto, somando 403 pontos, o atleta cotiporanense de quatrilho João Paulo Marcon conquistou o 5º lugar no I Campeonato de Quatrilho da Cidade de Antônio Prado. Ele já havia se destacado em abril deste ano, quando conquistou o 5º lugar no 7º Campeonato Brasileiro de Quatrilho de Veranópolis.

Botafogo perde no Estadual de Amadores


O Botafogo de Fagundes Varela foi a Gramado na tarde do último domingo, dia 21, enfrentar o Gramadense, pelo Campeonato Estadual de Amadores 2011. Na disputa, o “Fogão” perdeu o jogo por 1 a 0 e voltou para Fagundes Varela com a segunda derrota na competição. No próximo domingo, a equipe volta para a Região das Hortênsias, para a cidade de Canela, onde enfrenta o Serrano, a partir das 15h.

Veranenses se destacam em competição realizada em Pelotas


No dia 13 de agosto, a Academia Alto-Impacto participou, com sua equipe do Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso, na cidade de Pelotas/RS. Dez atletas voltaram com o título de Campeão Brasileiro nas modalidades de levantamento de terra/supino/agachamento. Os atletas veranenses que conquistaram o título foram: Diefferson Roni Cruz da Silva (levantamento terra); Daiane Zago (agachamento); Maiara Pereira (levantamento terra); Bruna Muriel (levantamento terra); Éric Alves (levantamento terra); Amauri Fontel (levantamento terra); Adriano Coser (supino); Jeferson Costa (agachamento); Jaime Monteiro (levantamento terra) e Charles Netto (levantamento terra).

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF