quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quem é quem. Confira os oito finalistas da Taça Farroupilha.


Oito times seguem na briga pelo direito de disputar o título gaúcho contra o Caxias. São os oito finalistas da Taça Farroupilha, que começam a duelar pelas quartas de final no próximo fim de semana. Vale analisar cada candidato. Pelos desempenhos da fase classificatória, tudo indica um Gre-Nal na decisão. No entanto, a disputa em jogo único costuma revelar surpresas.
Inter: é o favorito ao título. Tem a melhor campanha geral (35 pontos) e o melhor desempenho do segundo turno (19 pontos). Assim, além de possuir o melhor elenco do campeonato, levará as decisões para o Beira-Rio. Pode se atrapalhar por jogar a Libertadores em meio aos confrontos, mas tem elenco para chegar sem sustos na final do turno.
Cerâmica: debutante na primeira divisão, conseguiu coroar sua estreia com a classificação. Teve um jogo enjoado com o Novo Hamburgo, em Gravataí, segurou o 0 a 0 e passou. Encontrou equilíbrio com a chegada do técnico Hélio Vieira, que melhorou a marcação do time e apostou na velocidade do ataque com Cidinho e o oportunismo de Dinei. Terá de fazer o jogo da vida no Beira-Rio, mas já chegou na Série A no lucro.
Canoas: é a sensação da Taça Farroupilha, protagonista da maior arrancada do campeonato. Somou um ponto no primeiro turno, fez 12 no returno e só cai se o Ypiranga for o campeão da Taça Farroupilha. Está embalado, receberá o Pelotas, na Ulbra. É um time que encaixou, que confia no seu potencial. Tem um bom atacante chamando Maxwell e a experiência do trio de meias Jé, Diogo Rincón e Miro Bahia.
Pelotas: outro que embalou a partir da vitória sobre o Grêmio. Renasceu no campeonato. Esteve para ser eliminado após a derrota para o Caxias, quando o uruguaio Guly foi expulso por brigar com o colega Douglas Silva. No entanto, acordou. Encarou duas pedreiras e venceu ambas - o Grêmio, na Boca do Lobo, e o Cruzeiro, no Estrelão. Tem um grupo experiente, tarimbado, que já mostrou não tremer na decisão. Deve fazer um confronto pegado com o Canoas.
Grêmio: só se contenta com o título, tendo condições plenas de ganhá-lo. Assim como o Inter, tem caminho livre até a decisão por ter a melhor campanha do seu grupo (18 pontos). Vai jogar por vitórias nas quartas e semi, secando um empate do rival para ter um eventual Gre-Nal no Olímpico. Tem a segunda melhor campanha, um elenco forte, mas avariado pelas lesões. Irá até as cabeças do turno sem o seu ataque titular, ainda carente de um zagueiro e um articulador.
Ypiranga: Leocir Dall'Astra fez o Ypiranga acordar na Taça Farroupilha. Buscou a vaga nas quartas em Lajeado, dentro do estádio do Lajeadense. No entanto, ficou no Z-2, só escapando se for campeão do turno. Será um feito hercúleo - e pouco provável. Vai ao Olímpico enfrentar o Grêmio, onde o veterano Tiago Duarte tem boas recordações. Em 2010, marcou os dois gols da vitória do Pelotas no estádio tricolor.
Veranópolis: campeão do Interior, merece todo respeito. Levou o título por ter sido regular nos dois turnos, diferente de Caxias e Novo Hamburgo, que decidiram o primeiro, mas afundaram no segundo. Tem uma base montada dos últimos anos. Conta com um goleiro experiente, Luiz Müller, e com um atacante em grande fase - Lê tem oito gols no campeonato. O VEC vai jogar em casa contra o São José, onde sempre costuma ser forte.
São José: foi de sangue doce para a rodada final, mas mostrou força ao longo do Gauchão, principalmente no seu gramado sintético. Por isso aparece em desvantagem, por jogar fora de casa logo nas quartas de final. É um time experiente, com o bom meia Cleber Oliveira, o campeão do mundo Fabiano Eller na zaga, o ex-gremista Anderson Pico na lateral e o centroavante Rangel. Pela nominata, irá a Veranópolis para fazer um bom jogo.
Fonte: Blog Entrevero

Juventude perde de goleada para a Portuguesa, e está fora da Copa do Brasil

Ricardo de Jesus. Esse é o nome do homem que proporcionou uma noite inesquecível ao torcedor da Portuguesa nesta quinta-feira, no Estádio do Canindé. Com três gols, o atacante comandou a virada histórica do clube rubro-verde por 4 a 0 contra o Juventude, conseguiu reverter a vantagem de dois gols imposta pelo adversário gaúcho no duelo de ida e levou o time paulista às oitavas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, em Caxias do Sul, o Juventude venceu por 2 a 0, dois gols de Jonatas Belusso, e poderia até perder por um gol de diferença que mesmo assim garantiria vaga na etapa seguinte. Contudo, não contava com os três gols de Jesus, que somado a outro de Raí ajudaram o clube rubro-verde a seguir adiante na competição.
Fonte: Futebol Gaúcho

VEC quer tudo certo contra o bom São José

Direção, comissão técnica e jogadores, consideram o São José como um bom time, e que o Vec terá que fazer uma partida muito boa, para poder superar o Zequinha de Porto Alegre. O técnico Gilmar Dal pozzo, não poderá contar com o zagueiro Émerson e o meia Leandro Diniz, por terem recebido o 3º cartão amarelo, na partida contra o Avenida no domingo passado. Além disso, Danilo Santos e Eduardinho não puderam trabalhar nesta quinta feira por sentirem problemas físicos, os dois passam a ser dúvida para o próximo sábado no ADF. A direção fará uma promoção especial para atrair um grande público para o jogo de Sábado, às 16:00hs. Homens pagarão R$ 15,00, e mulheres R$ 10,00. O Estádio Antonio David Farina, deverá estar completamente lotado para esta grande decisão, que poderá levar o Pentacolor para a Semi Final da Taça Farroupilha. 
Foto: Carlos Alberto Jung.

Olha as musas do gauchão 2012...aqui no blog...confira!


Raulen na mira do Juventude. Lateral poderá voltar ao Jaconi


Depois de apresentar o goleiro Fernando, que estava no Lajeadense, o Juventude já mira seus dois próximos reforços. Para isso, o time de Caxias do Sul precisará secar o Veranópolis no jogo contra o São José e o Pelotas no confronto contra o Canoas.
- Estamos apalavrados com o Raulen e o Marco Tiago. Assim que terminar o Gauchão, eles se apresentam -, confirmou o diretor de futebol Luiz Carlos Ghiotti.
O lateral Raulen se destacou no Gauchão pelo Veranópolis. Já o zagueiro Marco Tiago vem defendendo o Pelotas. Caso as equipes que estes dois jogadores defendem sejam eliminadas no final de semana, ambos se apresentam ao Juventude já na próxima segunda-feira.

Ipiranga joga em casa domingo

No próximo domingo o Ipiranga joga em casa pela Copa Libertadores do Nordeste. O adversário é o Cruzeiro de IPE, às 15 horas e 30 minutos. Para este jogo o técnico Cesar poderá escalar a seguinte equipe: Micael, Gregori, Sidi, Julian, Dieison, Bóia, Fabinho, Joninhas e Tida, Éder e Giba. O Ipiranga quer a vitória em casa para recuperar os pontos perdidos fora de casa. Para isso o Ipiranga conta com seu torcedor pois, sempre que a torcida azul/amarela se faz presente o time responde positivamente em campo.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF