quarta-feira, 20 de junho de 2012

Nilmar no Inter. Quatro investidores bancarão a compra de Nilmar


Nilmar será jogador do Inter até 20 de julho, o último dia da janela para contratações do Exterior. Entre Inter e o atacante está tudo certo, com salários e tempo de contrato. O clube ainda tenta dobrar o Villarreal, a fim de reduzir a pedida espanhola, que hoje está em engessado em 8 milhões de euros.
Devido à diferença entre as janelas - a de compra para a Europa será aberta somente em agosto, quando Leandro Damião deverá ser vendido -, o Inter precisou buscar quatro investidores de peso para a compra de Nilmar. Eles serão pagos com a venda do atual camisa 9.
Nilmar jamais escondeu o desejo de deixar o rebaixado Villarreal. Junto com a mulher, Laura, e a filha, Helena, que cumprirá dois anos em julho, reabriu o apartamento na Bela Vista, zona nobre de Porto Alegre. Também antecipou aos espanhóis que não voltará para disputar a segunda divisão.
O atraso na confirmação da transação ocorre porque o Villarreal aguarda uma oferta que ao menos empate com a do Dínamo Kiev (de 8 milhões de euros), para onde Nilmar já avisou que não irá, e ela ainda não chegou. O Inter propôs 5 milhões de euros, mas, agora com o apoio de investidores, poderá chegar ao valor desejado pelo Villarreal, uma vez que o atacante não aceitará oferta de outro clube porque já está acertado com o Inter. E a suposta proposta do Barcelona pelo jogador (essa, sim, para afastá-lo do Beira-Rio) não ocorrerá, ao que tudo indica.
Ainda que a direção assegure não ter recebido uma nova oferta por Leandro Damião, há esperanças que ele tenha um bom desempenho nos Jogos de Londres, e acabe negociado por um valor acima dos 20 milhões de euros. No começo da temporada, às vésperas da Libertadores, o Inter recusou cerca de 20 milhões de euros do Tottehnham pelo centroavante. Hoje, uma nova oferta nesse montante seria aceita. Além de Nilmar, o Inter ainda busca um zagueiro experiente, um nome de peso. Lúcio segue na pauta. depende de seu desejo em voltar ao Brasil agora.
Fonte: Dupla Esplosiva/Clicrbs

Miguel Paludo é nomeado pela Federação Internacional de Diabetes como membro do Blue Circle Champion


A Federação Internacional de Diabetes (IDF) nomeou Miguel Paludo como atleta 'Blue Circle Champion', um rol de esportistas de alto nível e que possuem diabetes. Paludo, que será o primeiro representante sul-americano da organização, foi diagnosticado com diabetes oito anos atrás e é um ávido defensor de conscientização sobre o diabetes e seus cuidados. Sua parceria com a organização iniciou na corrida da Nascar Truck Series no Texas Motor Speedway, dia 08 de junho, com o lançamento do Chevrolet Silverado de número 32 com as cores da "Unite for Diabetes" e da Duroline. A IDF é uma organização global que supervisiona mais de 200 associações nacionais de diabetes em mais de 160 países, incluindo a 'Associação Americana de Diabetes' (ADA). Fundada em 1950, a Federação promove o tratamento da diabetes, a prevenção e a busca por uma cura. O programa 'Blue Circle Champion' é composto por atletas olímpicos e profissionais de alto desempenho em todo o mundo e que são afetados pela diabetes. Os 'Blue Circle Champion' são selecionados para dar mais visibilidade e conscientização para a doença, que afeta mais de 366 milhões de pessoas em todo o mundo. O nome do programa é inspirado em um círculo azul, o símbolo universal para o diabetes, indicando a comunidade global unida na luta contra o diabetes. O símbolo é também o logotipo do Dia Mundial da Diabetes, a campanha de sensibilização global da diabetes.
O IDF fez sua estreia na Nascar Truck Series com uma pintura especial, azul e branco, inspirado pelo filho de Miguel, Oliver, de apenas oito meses, e que foi diagnosticado com diabetes tipo 1. A picape também contará com o logotipo do círculo azul bem visível, tal como uma imagem de Paludo e seu filho na cobertura da caçamba da caminhonete. Paludo também vai contribuir durante toda a temporada 2012 para a campanha do Dia Mundial do Diabetes, participando em várias iniciativas promocionais dentro e fora das pistas. A data é anualmente celebrada em 14 de novembro para marcar o aniversário de Frederick Banting, que, juntamente com Charles Best, descobriu a primeira insulina.
"Saber que meu filho tem diabetes tem me ensinado que tudo acontece por uma razão. Acredito que o meu diagnóstico há oito anos foi para preparar eu e minha esposa para cuidarmos de Oliver e ensiná-lo a gerenciar sua diabetes. Ele tem apenas oito meses de idade e vai ser um diabético do tipo 1 para o resto de sua vida, mas não vai limitá-lo de qualquer forma. Eu fui capaz de alcançar meu sonho de me tornar um piloto de corridas sendo um diabético, e é importante para eu ser um exemplo e mostrar que ele ainda pode fazer tudo e qualquer coisa que ele quer fazer em sua vida. Estou honrado em me tornar um dos 'Blue Circle Champion' da IDF e minha esperança é de mostrar às pessoas que vivem com diabetes em todo o mundo exatamente a mesma coisa que eu quero mostrar o meu filho: diabetes não pode te parar", disse Miguel Paludo.
O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).
         Fonte:Jornal Popular - www.rf1jornalismo.com.br

O PRATENSE MIGUEL PALUDO DEMONSTRA CONFIANÇA PARA ESTREIA NA NATIONWIDE


Miguel Paludo usou os termos "confiança" e "entusiasmo" para descrever como está se sentindo às vésperas de realizar sua primeira corrida na Nationwide Series, segunda divisão da Nascar. O piloto, que corre pela equipe Turner na Truck Series, terceira classe, vai subir pela primeira vez um degrau na categoria no próximo fim de semana, disputando a etapa de Road America, em Elkhart Lake. Será também a primeira prova de Paludo em um traçado misto desde 2010, quando disputou uma etapa da East Pro Series, uma das divisões regionais da Nascar, em Lime Rock. Desde então, o piloto só competiu pela Truck Series, que tem 100% de suas corridas realizadas em pistas ovais. Apesar da falta de prática, o gaúcho disse crer em um bom desempenho na prova que será realizada neste sábado. "Esta é uma semana muito especial para mim, pois será a minha primeira corrida na Nationwide. Todos estão vendo um sorriso no meu rosto e podem perceber o quão animado eu estou para fazer a minha estreia", declarou.
"Eu também estou ansioso para competir em um circuito misto, pois será a primeira vez desde 2010", acrescentou o brasileiro, que pilotará o carro nº 32 durante a prova.
Para se adaptar à nova categoria, Paludo realizou testes com o Chevrolet Impala da Turner ao longo do mês e avaliou positivamente os resultados. "Foi tudo muito bem e eu dei várias voltas. Tenho uma grande equipe em torno de mim, então sei que nós vamos estar bem preparados quando iniciarmos as atividades de pista", comentou. Como o chassi inscrito para Paludo em Elkhart Lake não disputa a temporada regular da classe, seu primeiro desafio no fim de semana será conseguir uma das vagas para o grid de largada durante o treino classificatório, marcado também para o sábado.
"Claro que o ideal seria já ter a vaga garantida, porque, no automobilismo, uma quebra na classificação sempre pode acontecer, mas isso de maneira nenhuma diminui meu entusiasmo. Estou confiante e espero ter uma boa estreia", continuou.
Além dele, o compatriota e companheiro de equipe Nelsinho Piquet também correrá pela Turner em Elkhart Lake. A largada da corrida, válida pela 14ª etapa do campeonato, está marcada para as 16h (de Brasília) do sábado, com transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports.
Fonte: UOL

I Taça Paraí de Voleibol Feminino



No próximo sábado, 23 de junho, a partir das 13 horas, no Ginásio Municipal de Esportes de Paraí o CMD/Paraí, acontecerá a I Taça Paraí de Voleibol Feminino com a participação de seis equipes da região: Paraí, São Domingos do Sul, David Canabarro, Ciriaco, Lagoa Vermelha e Nova Araça.
Ao todo serão 12 jogos na qual a população esta convidada a prestigiar.

Data: 23 de junho de 2012(sabado)
Inicio: 13 Horas

Ginásio Municipal de Esportes de Paraí

1ª Fase
Jogo 01 -  Paraí   x Nova Araça
Jogo 02 -  S. Domingos x Ciriaco
Jogo 03 - David Canabarro x Lagoa Vermelha
Jogo 04 -  Nova Araça x S. Domingos
Jogo 05 -  Lagoa Vermelha x Paraí
Jogo 06 -  Ciriaco x David Canabarro
Jogo 07 - S. Domingos x Lagoa Vermelha
Jogo 08 -  Paraí x Ciriaco
Jogo 09 -  David Canabarro x Nova Araça

Semi - finais
Jogo 10 -  1º da 1ª fase x 4º da 1ª fase
Jogo 11 -  2º da 1ª fase x 3º da 1ª fase
Finais
Jogo 12 -  Vencedor jogo 10 x Vencedor jogo 11

Agora é oficial: Série D do Brasileiro vai começar.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, anunciou na tarde desta quarta-feira que a Série D do Brasileiro está liberada para começar no final de semana. O Santo André-SP, que havia pedido para o tribunal paralisar as competições, teve deferida a solicitação parcial. A CBF comemorou. Porém, a Série C segue sem data para o início.

— Não há qualquer impedimento técnico ao início imediato da Série D. De nossa parte temos a real possibilidade de começarmos a competição já no próximo domingo, dia 24/6. Quanto ao Campeonato Brasileiro da Série C, ao que nos consta permanece até o presente momento o impedimento oriundo da ação movida pelo Treze —  disse o diretor de competições da CBF Virgílio Elísio. 

A ordem dos confrontos não será alterada na tabela. No caso do Juventude, a estreia segue sendo contra o Metropolitano, às 16h de domingo, no Estádio do Sesi, em Blumenau. Na segunda rodada, o adversário será o Brasil-Pe, no Jaconi. O clube pelotense aceitou participar da Série D.

Quanto à Série C, não há previsão. A CBF e o STJD preparam uma punição ao Treze-PB, que tem uma liminar no TJ-PB garantindo sua participação no lugar do Rio Branco-AC. Mesmo que haja um acordo e o clube de Campina Grande retire a ação nos próximos dias, não haverá tempo hábil para o início no final de semana.



Fonte: Clicrbs

Definições do amador de Veranópolis


Compareceram a reunião para o Campeonato Municipal de Futebol 2012, 16 equipes interessadas em participar da competição. Cruzeiro, União Castilhense, PSV, União do Sul, Metralhas, São Francisco, Unidos do Bairro, Kizomba, Valverde, Óleoplan, Haliança, Vila Nova, Planalto A, Planalto B, Ipiranga A, Ipiranga B. A confirmação da participação, será no dia 17 de Julho, às 19:30hs, no Estádio Alsemiro Laurino Guzzo, através do cheque caução no valor de R$ 2.000,00. Serão aceitos quatro atletas de fora do Município. O Campeonato está previsto para o início de Setembro. Após o dia 17 de Julho, não serão aceitas novas inscrições. Quem tiver interesse em colocar alguma equipe na competição, o prazo final é este. Maiores informações pelos fones 34414878 - 91227180. 

Carlos Alberto Jung
Coordenador de Esportes
Fones: (54)34414878 - (54)91227180

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF