quinta-feira, 19 de julho de 2012

Vem aí a Associação Nova Prata - Domingo tem ANP X Grêmio B


Kojak se emociona vendo Cássio campeão da Libertadores

Assistiram a final da Copa Libertadores da América, os familiares de Cássio Ramos, goleiro do Corinthias. A mãe Luciana, os tios João Carlos, o Kojak, André, a tia Márcia, o cunhado José e uma prima que reside em Porto Alegre, Oraide, junto com seu esposo e o filho. Na casa de Oraide foi onde Cássio se hospedou quando foi fazer o teste no Grêmio. Em São Paulo, os familiares se hospedaram em um amplo apartamento onde reside Cássio, no bairro Tatuapé. Na terça-feira Kojak esteve no Pacaembu para ver o treino final do Corinthians, onde teve a oportunidade de conhecer e falar com jogadores do time. 
Encontrou-se com Tite, onde lembraram os bons tempos de Veranópolis. Kojak abraçou Tite, desejou uma grande vitória e disse que em Veranópolis muitos desportistas, mesmo os que são de outros times iriam torcer para o Cássio e o Tite. Na quarta-feira, em um estádio completamente lotado, Kojak disse ter sido algo inesquecível. Nunca viu tanto fanatismo por um clube como é a torcida corintiana. Graças à direção do clube, a pedido de Cássio, assistiu a partida da área VIP, onde ficam as autoridades, personalidades e convidados especiais. 
Quando souberam que Kojak era tio de Cássio, foi muito requisitado, inclusive dando entrevistas para a TV Interativa e algumas rádios de São Paulo. Conheceu Serginho Groinsman da Globo, a jornalista Glenda do Esporte Espetacular da Rede Globo, o ex- presidente do Corinthians Andreis Sanches, o ex- jogador Luizão, a atriz Sabrina Sato entre outros corintianos que estavam na área VIP de onde acompanharam com muita ansiedade e nervosismo a partida, que acabou com a vitória do Corinthians por 2 x 0 para a vibração de todos. Terminada a partida, do estádio para o Anhembi, a festa se prolongou até o clarear do dia, com a participação da direção, jogadores, comissão técnica, convidados e torcedores. Uma conquista que vai marcar para sempre os jogadores. Cássio começou em Veranópolis no amadorismo, foi para o Grêmio, para o PSV da Holanda, jogou no Spartk da Holanda, retornou ao PSV e em janeiro foi contratado para ser o terceiro goleiro do clube paulista. Surpreendentemente, para os torcedores, em quatro meses assumiu a titularidade, com grandes atuações e já é um ídolo em São Paulo. 
Kojak disse, que após a conquista, Cássio lembrou muito de Veranópolis, daqueles que o ajudaram e incentivaram e principalmente a Marco Aurelio, Lelo, que conseguiu o teste no Grêmio onde foi aprovado e iniciou como atleta profissional. A perspectiva agora é fazer um bom campeonato brasileiro, para em um futuro próximo, ser convocado à seleção brasileira, ele que já vestiu a camisa na Sub-20, como titular e foi muito elogiado pelo então técnico Dunga. Estes foram alguns momentos que Kojac vivenciou. A emoção de ver seu sobrinho Cássio, seu amigo Tite e o Corinthians Campeão da Libertadores das Américas.

Fonte: Panorama Regional





D'Alessandro pode pegar 180 dias no STJD


D'Alessandro deverá se complicar e muito no STJD. A expulsão do camisa 10 do Inter em Belo Horizonte poderá render-lhe um enorme gancho, de até seis meses, caso a procuradoria do Tribunal entenda que o argentino efetivamente tenha agredido o fraco árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza - o que poderá ser interpretado pelo procurador Paulo Schmidt. E D'Alessandro não é exatamente um jogador simpático aos olhos do STJD, devido a sua fama de resmungão. Em tempo: sobre a expulsão de D'Alessandro contra o Atlético-MG. Segundo pessoas que conviveram e muito com o jogador no vestiário, a cabeça del Cabezón funciona assim: quando ele não acredita mais na causa, ele perde o foco, deixa de liderar o time, deixa de cobrar o time, deixa de dar carrinho, deixa de ser "o" 10 que o Inter precisa. E, a novidade, até faz longos desabafos na madrugada, via Twitter, contra os torcedores que o criticaram. Na temporada, D'Alessandro jogou pouco. Disputou 17 dos 41 jogos do Inter em 2012.
Fonte: Dupla Explosiva/Clicrbs

Grêmio: 3 de setembro é a confirmação do adversário na inauguração da Arena


Segundo Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, o adversário do Grêmio na inauguração segue indefinido. A confirmação oficial só deverá acontecer no dia 3 de setembro, data em que a federação alemã definirá o calendário dos jogos do Bayern de Munique, clube com o qual o Grêmio já possui um acerto prévio para a partida do dia 8 de dezembro no novo estádio tricolor. Ainda que a preferência seja pelo Bayern, segundo Antonini, a direção gremista também já encaminhou um acerto com o Hamburgo, adversário derrotado na decisão do Mundial Interclubes de 1983.
— No dia 3 de setembro, a federação alemã vai realizar um sorteio para definir as datas. Estamos sabendo das dificuldades para que o Bayern de Munique tenha espaço em seu calendário. Por isso, já temos um encaminhamento com o Hamburgo, que tem uma agenda mais leve, o que também facilita o acerto — garante.
Segundo informações publicadas no blog do jornalista Luiz Zini Pires, o Bayern vai enfrentar o Augsburg entre os dias 6 e 8 de dezembro pelo campeonato alemão. Depois, também terá uma partida, válida pela Liga dos Campeões, dia 12 de dezembro, ainda sem adversário definido. 

Fagundes Varela: Alteração de jogo da rodada do Municipal

O departamento de esportes da Prefeitura de Fagundes fez uma alteração na tabela de jogos do Municipal de Fagundes. A nova rodada de jogos segue abaixo.
No próximo domingo, dia 22, será realizada mais uma rodada do municipal de futsal de Fagundes Varela, a partir das 18h. Na categoria veteranos entram em quadra, Santos versus Grêmio. Pela categoria livre masculina, disputam JN versus Grêmio B; Santos versus Fluminense e Grêmio A versus Santos. Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes.

Leandro Galante
Assessor de ComunicaçãoPrefeitura de Fagundes Varela
BellaFesta 2012 - De 07 a 09/12/2012
(54) 96240980 - (54) 8114-3202
http://www.fagundesvarela.rs.gov.br/

Nutricionista realiza palestra para alunos da AAV


A parceria entre a Associação Atlética Veranópolis e a nutricionista Aline Ghiouleas, proporcionou aos alunos do projeto uma palestra sobre Nutrição para Prática de Atividade Esportiva. A atividade aconteceu no Salão de Atos do CETEC e teve uma boa presença de alunos, além de alguns pais. Aline destacou a importância da alimentação pré e pós treinamentos. Os alunos receberam também muitas dicas sobre o que comer em dias de jogos principalmente nos casos de viagem. A Associação programa mais algumas palestras para o segundo semestre com profissionais e ex-atletas que contribuirão para o crescimento pessoal de seus alunos.


Flavio Barcellos
Coordenadro (Cref 0752-G/RS)
Associação Atlética Veranópolis
(54) 34418050 / 81334175
blog: aaveranopolis.wordpress.com
facebook: Associação Atlética Veranópolis
twitter: aaveranopolis
e-mail/msn: 
aaveranopolis@hotmail.com
 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF