quarta-feira, 25 de julho de 2012

Esportivo venceu o Passo Fundo por 2 X 1, e leva vantagem para a final em Bento


O Esportivo derrotou nesta quarta-feira o Passo Fundo fora de casa e largou na frente na final da Divisão de Acesso. Sob forte neblina no Estádio Vermelhão da Serra, o time de Bento Gonçalves abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com Raone. Aos 15, Diego Miranda empatou para o Passo Fundo. O gol da vitória do Esportivo foi marcado por Dirlei, aos 34 minutos do segundo tempo. O jogo de volta será no próximo sábado, dia 28, às 20h30min, no estádio Montanha dos Vinhedos. Um empate ou derrota por 1 a 0 garante o título ao Esportivo. Para ser campeão, o Passo Fundo precisa ganhar por dois gols de diferença ou de uma vitória simples a partir do 3 a 2. Se ganhar por 2 a 1, o campeonato será decidido nos pênaltis.
Fonte: Clicrbs

Dorival Júnior é o novo técnico do Flamengo


O Flamengo confirmou no fim da noite de quarta-feira o acerto com o técnico Dorival Júnior. Ele assinará um contrato por um ano e meio com o Rubro-Negro. Dorival esteve reunido com o diretor de futebol Zinho desde o início da tarde desta quarta e o acerto foi anunciado por meio do site oficial do clube. Havia uma diferença de valores que envolviam a pedida do treinador e o que o clube esteve disposto a oferecer. Chegam ao Flamengo com Dorival Júnior os auxiliares Ivan Izzo e Lucas Silvestre e o preparador físico Celso Rezende. Dorival foi demitido do Inter na sexta-feira passada e, desde então, encontrave-se disponível no mercado.

CREF notifica o Inter por causa de Fernandão


O Conselho Regional de Educação Física registrou ato administrativo contra o Inter, devido a Fernandão treinar o time e não ser formado em Educação Física. O clube tem um mês para formalizar a sua defesa. passado esse prazo, o CREF pode encaminahr a denúnica ao Ministério Público a fim de formalizar a denúncia por exercício ilegal da profissão de treinadro. A entidade não aceita que Fernandão esteja realizando um curso de treinador e que no domingo já terá a licença em mãos para exercer a função. O Inter alega não ter recebido a notificação. Para o CREF, o curso que ele está fazendo é complementar. A regulamentação vale para todas as profissões. O Conselho fez a notificação, mas não pode ordenar a suspensão imediata da atividade. Só poderá pará-la quando a Justiça mandar - disse o presidente do CREF, Eduardo Merino. A ação do CREF, porém, terá pouco efeito. A CBF autoriza treinadores a exercerem a profissão no Brasil sem a formação em Educação Física. Segundo texto assinado por Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da CBF, os treinadores não estão sujeitos à fiscalização do CREF.
Fonte: Dupla Explosiva/Clicrbs

Cássio é o goleiro da seleção da Libertadores 2012. Tite é o técnico.


A Conmebol divulgou na terça-feira a seleção da Libertadores 2012. A escolha foi feita por votação aberta na internet e o Corinthians, campeão do torneio, foi quem mais cedeu jogadores: Cássio, Leandro Castán, Paulinho e Emerson Sheik, além do técnico Tite.  O Santos, que caiu nas semis para o Timão, teve apenas o nome de Neymar, artilheiro da Libertadores ao lado de Alustiza, do Deportivo Quito, com oito gols. A Universidad de Chile teve três jogadores entre os melhores: José Rojas, Matías Rodriguez e Marcelo Díaz. O vice-campeão Boca Juniors colocou o experiente Riquelme e o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez. O atacante colombiano Pabón, do Atlético Nacional de Medellín, eliminado nas oitavas de final, fez sete gols na competição e completa a lista.
 
A seleção da Libertadores ficou com a seguinte formação:  Cássio; Matías Rodriguez, José Rojas, Leandro Castán e Clemente Rodríguez; Marcelo Diaz, Paulinho e Riquelme; Emerson Sheik, Neymar e Pabón.

É oficial; Oscar agora é do Chelsea.

O Inter confirmou por meio de nota oficial em seu site nesta quarta-feira a venda do jogador. O meia se apresenta ao novo clube logo após a disputa da Olimpíada de Londres pela Seleção Brasileira. O Chelsea bancou a pedida do Inter e pagou 26,5 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões). Dono de 50% dos direitos econômicos do armador, o Inter embolsará R$ 31 milhões. Oscar, que chegou ao Inter em 2010, disputou 70 partidas pelo clube e marcou 19 gols. Foi campeão do Gauchão em 2011 e 2012, além da Recopa Sul-Americana 2011. Seu último jogo no Beira-Rio foi no dia 7 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro pelo Brasileirão, quando fez um dos gols da partida. A transferência de Oscar poderá segurar Leandro Damião e fazer com que o clube invista em mais um armador somente ao final da temporada. Para a sequência do Brasileirão, Diego Forlán assumirá a função de Oscar, com a missão de chegar sempre à frente


Fonte: Clicrbs

Começa a luta pelo título da Acesso 2012

Garantidos no Gauchão 2013, Esportivo e Passo Fundo começam a decidir na noite desta quarta-feira o título da Divisão de Acesso. O primeiro jogo da final ocorre no Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, a partir das 20h, com arbitragem de Anderson Daronco. No sábado, às 20h30min, tem o jogo da taça na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF