quarta-feira, 2 de abril de 2014

Portuguesa consegue liminar na Justiça Comum

A Portuguesa conseguiu uma vitória na Justiça Comum nesta quarta-feira. Segundo o site da ESPN, o juiz Miguel Ferrari Junior, da 43ª Vara Cível de São Paulo, concedeu uma liminar pedindo a suspensão da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que retirou três pontos do clube do Canindé pela escalação irregular do meia Héverton, na última rodada do Brasileirão. Com isso, a Lusa acabou rebaixada à Série B.
Apesar dos rumores de o presidente Ilídico Lico teria desistido de recorrer da decisão fora do âmbito esportivo, o clube entrou na Justiça na terça-feira.
Na decisão proferida pelo juiz, com a tutela de urgência, há o pedido de devolução dos pontos por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que estará sujeita a pagar 500 mil reais diários caso não cumpra o pedido até o início do Campeonato Brasileiro.

AAV nos Campeonatos Estaduais Sub17 e Sub20

AAV conheceu a formula e os adversários nos campeonatos estaduais de futsal 2014. No sábado pela manha o coordenador da Associação esteve presente na reunião da Federação Gaucha de Futsal que definiu os participantes e o regulamento das competições. AAV neste ano disputara a competição nas categorias sub17 e sub20. Na sub17 o titulo da competição, bem como a vaga para Taca Brasil sera disputada por 24 equipes de todo estado. Na primeira fase as agremiações ficaram dividas por regiões e a AAV ficou na chave 6. Os adversários veranenses serão a AABB (Caxias do Sul), BGF (Bento Gonçalves) e Santa Catarina (Caxias do Sul). Avançam a segunda fase as 3 melhores colocadas da chave. A competição da categoria sub20 conta com 16 equipes que disputarão o titulo a partir do 03 de maio. O certame terá na primeira fase duas chaves com 8 equipes que jogaram entre si classificando-se as 4 primeiras. Na segunda fase acontecera cruzamento olímpico entre as chaves com jogos de ida e volta (mata-mata) e assim ate final do campeonato. AAV esta no grupo 2 com AMSM (Sao Marcos), Arsenal/Juventude (Caxias do Sul), MGA (Caxias do Sul), UJR (Novo Hamburgo), AFUSCA (Cachoeirinha), Torino (Caxias do Sul) e AFA (Farroupilha). Agora a AAV convoca a comunidade para que prestigie e apoie as equipes formadas por atletas veranenses nestas importantes competições..

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF