terça-feira, 27 de maio de 2014

Fotos e detalhes do Gauchão de Futebol 7

Botafogo de Fagundes Varela 
Jairzinho Batistello presidente da Federação, e Paulo Muller organizador da serra
Internacional  no 7 do estado

No Internacional que jogou no último final de semana na região, pelo Gauchão de Futebol 7, algumas caras conhecidas, especialmente Michel e Tiago Paz que já atuaram em Veranópolis. Michel pelo VEC, e Tiago Paz pela Associação Veranópolis no futsal.





RODADA QUENTE DO 12º CAMPEONATO DE FUTEBOL SETE, EM NOVA PRATA

RODADA NO ESTÁDIO JOSÉ ZAMIN DA A.E.R. BRASIL
14:00h
VILA SAPO F.C. "A" x VILA SAPO F.C. "B"
15:00h
BALADA F.C. x TERRA DO SOL
16:00h
IPIRANGA x PARCEIROS F.C.
17:00h
NACIONAL SUPER SPORT x NÁPOLI/FORTE CONCRETOS

Capoeira da AAV na Expobassano

No sábado, dia 25, alunos da modalidade de capoeira estiveram participando na Expobassano. A atividade integrou diversos grupos da região que são comandados pelo Mestre Cordilheira. No mês Julho a cidade Veranópolis receberá um grande evento da modalidade que contará com participantes de todo o Brasil.

Vôlei da AAV em Novo Hamburgo disputou a Copa RS

A equipe feminina de vôlei da Associação Atlética Veranópolis, categoria mirim, participou no último final de semana da sua primeira competição oficial em 2014. A Copa RS foi disputada na Sociedade Ginástica em Novo Hamburgo. As meninas estrearam no sábado (24) vencendo o Mauá, de Santa Cruz, a APAAVÔLEI, de Caxias do Sul e o Paladino, de Gravataí, perdendo apenas para a Sogipa, de Porto Alegre. As 3 vitórias garantiram a vaga na segunda fase da competição, que foi disputada no domingo (25), onde a AAV foi derrotada pelo Pro Vôlei Ijuí, que sagrou-se campeão. Agora as atletas se preparam para a Copa Cláudio Braga que terá sua primeira fase em Veranópolis no próximo domingo (01). A AAV conta com a presença de todos os seus torcedores no Ginásio Poliesportivo a partir das 10h.

Em Nova Prata, DownHill do Basalto


O novo Caniggia, Carlos Luque, chegou no Inter

O 'novo Caniggia' já está em Porto Alegre. Carlos Martín Luque desembarcou no Rio Grande do Sul no final da tarde desta terça-feira e foi recebido por 30 torcedores do Internacional no aeroporto Salgado Filho. Mais cedo, o atacante egresso do Colón de Santa Fé conversou com D'Alessandro por telefone e ouviu uma mensagem de boas-vindas.
"Falei com ele (Luque) por telefone. Vou ajudá-lo no que puder e o grupo também. Ajudamos o Aránguiz também. Que ele possa vir e contribuir", afirmou D'Ale.
Capitão do time, D'Alessandro já havia telefonado para outros reforços gringos. Como Diego Forlán, Ignacio Scocco e mais recentemente Charles Aránguiz. Comparado a Claudio Cannigia pela alta velocidade, Luque teve a chegada ao Brasil adiada pela briga do Colón contra o rebaixamento. E nesta terça, com o aeroporto Salgado Filho fechado em virtude da neblina, os voos foram atrasados em efeito dominó. Remarcando o desembarque do atacante. No terminal 2 do aeroporto Salgado Filho, Carlos Martín Luque vestiu a camisa do Inter e foi ovacionado pelos presentes. Chegou a receber um bumbo da torcida e brincou com o instrumento. Mas não atendeu os jornalistas.

Neta de João Havelange e filha de Ricardo Teixeira, diretora do COL:'O que tinha de ser roubado, já foi'


Joana Havelange, executiva do Comitê Organizador Local, usou seu perfil no Instagram para compartilhar um texto que fala em roubo envolvendo a realização do torneio

"Vai ter Copa e vai ser lindo. O Brasil sabe e pode fazer, aliás, está fazendo." As palavras escritas por Joana Havelange, Diretora do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL), em seu perfil no Instagram nesta terça-feira aparentemente não passam de incentivo ao evento, com início daqui a 16 dias. O problema é que a neta de João Havelange e filha de Ricardo Teixeira compartilhou na mesma mensagem um texto, no mínimo, polêmico.


Matías Rodríguez chega até sexta ao Grêmio

Grêmio espera apresentar até o final de semana o lateral-direito argentino de 28 anos, que virá emprestado pela Sampdoria. Clube busca zagueiro e atacante

O primeiro reforço gremista para o segundo semestre chegará a Porto Alegre até sexta-feira. O lateral-direito Matías Rodríguez desembarca na Capital, realiza exames médicos e, se aprovado, assina contrato até o final de dezembro.
Os acertos finais do negócio foram costurados na semana passada, quando os empresários do jogador estiveram reunidos com a direção do Grêmio.
No encontro, acertaram as últimas pendências para conseguir a liberação do lateral de 28 anos à Sampdoria.
Enquanto a sombra de Pará já está garantida, a direção gremista também vasculha o mercado para buscar mais opções para o técnico Enderson Moreira.
Reforços durante a Copa do Mundo
Segundo o que afirmou o presidente Fábio Koff após a eliminação da Libertadores, ainda faltam as chegadas de um atacante e de mais um zagueiro para completar o grupo do segundo semestre.
Como a fase de Barcos não é das melhores, Kleber ainda está em recuperação de duas cirurgias para corrigir lesão no joelho direito e Lucas Coelho ainda é considerado jovem demais, a direção precisará encontrar no mercado uma alternativa para disputar a titularidade.
Rui: "Ninguém tem lugar cativo"
Alguns nomes são analisados com critério, mas há pouca oferta. Sem contar as dificuldades financeiras do clube.
- Todo grupo de trabalho tem de ser competitivo, tem de haver uma sombra. O Barcos sabe que, se não render, pode ser substituído. Ninguém tem lugar cativo - garantiu o diretor-executivo Rui Costa, antes de rápida análise das opções no grupo:
- Lucas Coelho é jovem e entra com força. O Kleber é de frente e uma senhora sombra.
Quem é ele
Matías Nicolás Rodríguez
- 28 anos (Buenos Aires, 14/4/1986)
- 1,78m
- Clubes: Boca Juniors (2006/2007), Aucas-Equ (2006), Lask Linz-Aus (2007/2008), Nacional-Uru (2009/2010), Universidad-Chi (2010/2012), Sampdoria-Ita (2013/2014).

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF