sexta-feira, 11 de julho de 2014

Fifa anuncia candidatos a Bola de Ouro da Copa

A Fifa anunciou os dez candidatos à Bola de Ouro da Copa do Mundo 2014. A lista com os melhores jogadores da competição conta com o brasileiro Neymar, os alemães Mats Hummels, Toni Kroos, Philipp Lahm e Thomas Müller, os argentinos Angel Di María, Javier Mascherano e Lionel Messi, o colombiano James Rodriguez e o holandês Arjen Robben. Autor de quatro gols, Neymar foi o grande destaque da seleção brasileira no Mundial, mas dificilmente será o escolhido. Isso porque sua participação no torneio acabou com uma lesão sofrida nas quartas de final. Sua ausência foi muito sentida na goleada por 7 a 1 contra a Alemanha.

Morreu o médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira

O médico e comentarista esportivo, Osmar de Oliveira, morreu de parada cardíaca nesta sexta-feira aos 71 anos. A informação foi divulga pela própria Rede Bandeirantes onde o profissional fazia análises esportivas em diversos programas. De acordo com boletim do hospital AC Camargo, o problema cardíaco foi decorrente de complicações de uma hemorragia. Após ser internado para remoção de tumor na próstata, o médico tentou se mover no quarto e teve problemas com uma sonda que causou ferimento na bexiga. No dia 12 de junho, ele chegou a escrever no Facebook, lamentando não poder ver os jogos da Copa do Mundo no Itaquerão. Ele conheceu o estádio ainda durante as obras. Oliveira já havia sido internado, em 2013, por conta de um infarto, mas apresentou boa recuperação. Oliveira começou a trabalhar com jornalismo quando ainda cursava medicina para se formar ortopedista, nos anos 1960. Seus primeiros trabalhos foram para a revista Cruzeiro do Sul. Era corintiano declarado e trabalho na revista e no jornal do time ainda no início da carreira.

Em seu site, VEC confirma Paulo Henrique como novo treinador

A notícia dada ontem pelo blog, se confirmou nesta sexta feira. O VEC através de seu site oficial confirmou a contratação de Paulo Henrique. A matéria no site é esta:

" O VEC possui um novo Técnico para o segundo semestre de 2014, Paulo Henrique Marques, de 47 anos, retorna após PASSAGEM vitoriosa pelo VEC em 2005. Paulo Marques começou sua carreira como técnico em 1999 comandando o time de juniores do Santo Ângelo, assumindo aequipe principal do ano de 2002, onde conquistou o quinto lugar no Gauchão. O técnico chegou a conquistar o Vice campeonato Gaúcho de 2004 e 2007. Além do Veranópolis e Santo Ângelo, o treinador passou por equipes como: Ulbra,Santa Cruz, Bagé, Avenida, Passo Fundo, Guarany de Bagé e Esportivo."

AAV venceu a BGF em Veranópolis

A equipe sub17 recebeu a BGF de Bento Gonçalves nesta quarta-feira no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina. A partida era decisiva para equipe veranense, pois em caso de derrota dificilmente conseguiria chegar à classificação para a próxima fase do Estadual. A partida iniciou com a AAV dominando as ações e Léo abriu o placar aos 8 minutos. A equipe de Bento Gonçalves equilibrou a partida e chegou ao empate em cobrança de falta do canhoto Idrian. Faltando 2 minutos para o final da primeira etapa começou a chuva de gols. Novamente Léo colocou a AAV na frente 2 x 1, mas logo após em outra cobrança de falta Idrian empatou e 20 segundos depois em um erro da defesa veranense Idrian marcou o terceiro dele e da BGF virando o marcador para 3 x 2. Quando faltavam 20 segundos para o fim o ala veranense Léo marcou também seu terceiro gol no jogo, empatando a parida na cobrança de um tiro livre. Na volta do intervalo AAV procurava a virada e a BGF criava oportunidades nos contra-ataques. Aos 10 minutos Lucas Festa roubou a bola na quadra defesa e puxou contra-ataque, na entrada da área colocou no cantinho do goleiro Arilson fazendo 4 x 3 para a Associação. Depois do gol a equipe veranense defendeu-se e esperou o tempo passar garantindo a vitória e mantendo viva a sua luta por uma vaga a 2ª fase do Campeonato Estadual.
Nesta sexta-feira será a vez da equipe sub20 entrar em quadra em Veranópolis. O adversário será a forte equipe da AFUSCA que tem no seu time atletas que já disputam a Série Ouro. A partida acontecerá no Ginásio Poliesportivo com inicio às 20h.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF