quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Clássico catarinense promove reencontro entre Dal Pozzo e sua “cria”

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR na quarta-feira, o próximo compromisso da Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro será o clássico com o Criciúma, no próximo sábado, na Arena Condá. Além da rivalidade regional, a partida terá uma dose extra de emoção. Será o dia do reencontro de Gilmar Dal Pozzo, maior treinador da história do Verdão do Oeste, com o clube que treinou e promoveu às Séries A e B em 2014 e 2013, respectivamente. Entre os jogadores que já estiveram sob o comando do treinador está o lateral direito Fabiano. O curioso é que o atleta atuava como zagueiro e foi Dal Pozzo que o colocou na posição de lateral, que exerce há dois anos. Apesar das críticas à modificação estrutural na época, foi na função atual que Fabiano cresceu de forma incontestável e se destacou, atraindo a atenção de clubes brasileiros e do exterior. No próximo sábado, o elenco da Chape e Dal Pozzo vão lutar em lados opostos na briga contra o rebaixamento, mas a gratidão dos jogadores que atuaram sob o comando supera a rivalidade entre os clubes. Será um reencontro entre criador e criatura.
"Sou muito grato ao professor Gilmar. Foi ele quem chegou e disse que queria me colocar na lateral direita. No começo fiquei um pouco receoso e sentia dificuldades, mas ele me deu muita confiança e isso ajudou bastante na minha carreira", afirmou o jogador.
Ele acrescenta que não se vê mais como zagueiro, pois na nova posição tem mais liberdade para chegar ao ataque e também arriscar chutes de fora da área, ao mesmo tempo em que sua origem lhe permite estar mais atento à marcação. Sobre as expectativas do reencontro, Fabiano não sabe o que esperar, mas analisa que por conhecer bem o elenco adversário, o técnico do Tigre tentará usar isso a seu favor.
"Sinceramente não pensei ainda no reencontro com ele. Vai ser inusitado, claro, porque não só eu, como a maior parte do grupo remanescente da Série C e B tem enorme carinho e reconhecimento com o Gilmar. Será um jogo muito difícil porque a gente sabe que ele vai armar uma equipe competitiva. Ele conhece cada um de nós aqui e tentará anular as nossas jogadas. Independente disso o receberemos muito bem aqui em Chapecó, por toda história que ele construiu conosco", garantiu Fabiano.
Chapecoense e Criciúma se enfrentam no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), pela 25º rodada do Brasileirão. O Verdão figura na 14º posição com 27 pontos, enquanto a equipe litorânea está na vice-lanterna, com 23.

Zagueiro brasileiro do Málaga revela motivo de confusão com Messi: 'Me chamou de filho da p...'

O zagueiro brasileiro Weligton, do Málaga, virou um dos personagens centrais da partida em que seu time recebeu o Barcelona no estádio La Rosaleda. Já próximo do final da partida, o defensor agarrou Messi pelo pescoço dentro da área, o que iniciou uma confusão generalizada. Após a partida, na zona mista, o jogador justificou o lance.
"Messi me chamou de filho da p...", afirmou o zagueiro que levou cartão amarelo no lance, gerando muitos protestos dos jogadores do Barcelona, que queria a expulsão de Weligton.
Esta não é a primeira vez que Messi e Weligton se envolvem em confusões. Em 2009, o zagueiro pisou no argentino que estava caído no chão. Na ocasião, o juíz não viu e o lance seguiu. O jogador do Málaga ainda insinuou que este acontecimento tenha influenciado na partida de ontem.
"Messi está irritado pelo que aconteceu no passado. Todo mundo que me conhece sabe que sou um cara humilde e honrado", finalizou o experiente zagueiro de 35 anos que está no Málaga desde 2008.

Cerveja em homenagem ao título brasileiro invicto do Inter começa a ser vendida nesta sexta


"Uma cerveja incomparável, para aqueles que jamais foram vencidos". A frase inscrita no rótulo é apenas um aperitivo aos amantes de bebidas artesanais e, principalmente, colorados. Chega nesta sexta-feira, em butiques e lojas especializadas, a Invencível 79, cerveja desenvolvida e produzida em parceria pela distribuidora H3RTAV e a indústria H Bier, de Santa Cruz do Sul.

A bebida é uma homenagem ao título brasileiro conquistado pelo Inter em 1979 de forma invicta. Em um gole, o torcedor pode relembrar as atuações de Mauro Galvão, Falcão, Batista, Jair, Valdomiro e Mário Sérgio pelos gramados do país sem qualquer derrota.

— A gente estava procurando alguma coisa que lembrasse o Inter, mas como não podemos fazer nada relacionado à marca do clube, pensamos em um episódio marcante para a torcida (o Inter tem contrato com uma cervejaria nacional). Eu, mesmo não sendo da época de 1979, tenho orgulho em dizer que meu time é campeão invicto. Qualquer discussão de futebol que tem cerveja, vai ter essa rivalidade de forma sadia — comenta o proprietário da H3RTAV e colorado, Gustavo Tavares, 25 anos.

Do tipo pale ale, a cerveja apresenta coloração caramelizada, mais amarga e encorpada, com sabor "marcante" devido à maior presença do lúpulo na composição. A fórmula red ale, de tom avermelhado que caracterizaria ainda mais o clube homenageado, acabou dispensada pelos produtores.

GAUCHÃO MASTER, SÁBADO, 27 de SETEMBRO, É NA MONTANHA DOS VINHEDOS!

Um jogo de muita pressão, como é normal numa semifinal, diante de um FELIZ EC que mostrou muita qualificação durante a competição. No entanto, Raul Camerini, técnico do Esportivo Master, sabe que obter um bom resultado em casa é obrigação para um time que pretende ser muito mais que um figurante no Estadual Master. E, se garantir uma vitória neste sábado, o técnico Cabide ganhará um bom tempo para ajustar pontos que ainda não encaixaram na equipe.
- O Esportivo vinha fazendo bons jogos, mas os resultados não aconteciam. Quando o Esportivo teve a condição de jogar com o EC São José e buscar duas vitórias, isso deu uma mudança no astral. Saiu um pouco o peso dos resultados ruins. Ao mesmo tempo, os jogadores que entraram na equipe por situações de suspensão ou lesão de companheiros deram uma resposta muito positiva para fortalecer ainda mais a equipe,- justificou Raul. 
Então, é o primeiro jogo da semifinal, às 15:30h, Estádio Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves-RS. ESPORTIVO x FELIZ. No outro confronto é Saõ José x Bento em Porto Alegre.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF