quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Festival de Mini Vôlei encerra o ano de voleibol da AAV


No último final de semana a modalidade de voleibol  da AAV organizou seu último festival da temporada 2014. Participaram do evento, além da AAV, as cidades de Vila Flores, Fagundes Varela e o Colégio Regina Coeli. No final dos jogos todos os alunos receberam uma medalha pela participação nos jogos.

Alunos da AAV participaram de um Festival de Futsal em Nova Roma


No último domingo mais de 40 alunos do futsal participaram da Copa de Integração Oscar Bertoldo. A atividade contou a presença da Escolinha do PEPI de Antônio Prado, além do anfitrião o Projeto Rumo Certo de Nova Roma. Ao todo 120 alunos de 6 a 13 anos disputaram 60 partidas durante todo o dia. No final do domingo todos receberam uma medalha pela participação no evento.

Festival de Verão movimentou 200 atletas em Antônio Prado


No último sábado os meninos do Projeto Sociedade Esportiva Educar participaram do Festival de Verão. A atividade contou com a presença de 200 alunos das seguintes entidades: AAV- Associação Atlética Veranópolis, PEPI – Antônio Prado, Aquarius – Flores da Cunha e CET Diprima – Vacaria. O evento aconteceu na sede AABB durante todo o dia, sendo realizados 60 jogos nas categorias sub12, sub10 e sub08. Nesta quinta-feira a categoria sub13 disputará o título da Copa Serraninho Série Prata. A partida final acontecerá no Estádio Alsemiro Laurino Guzzo (Palugana) as 16h e o adversário veranense será a UCS/APAFUT. AAV conta com o apoio de todos na busca deste título.

A Associação Atletica Veranópolis participou do V ENCONTRO NACIONAL ABADÁ-CAPOEIRA

No dia 29 de Novembro, foi realizado o V ENCONTRO NACIONAL DE CAPOEIRA no Salão da Linha Oitava Prata no  Município de Protásio Alves – RS. O evento contou com a participação dos alunos de 7 cidades da região da Serra Gaúcha, onde o Instrutor Cordilheira coordena o trabalho da ABADÁ-CAPOEIRA, são eles: Bento Gonçalves, Veranópolis, Nova Prata, Vila Flores, Nova Bassano, Protásio Alves e Vista Alegre do Prata.
O trabalho é desenvolvido a aproximadamente 5 anos, Escolas de Educação Infantil, Escolas Municipais e Estaduais, Centros comunitários, nos CRAS municipais, ONGs e Academias Particulares. Neste evento tivemos a junção de todos estes alunos de classes sociais distintas, em prol de um mesmo objetivo.
No evento também tivemos a participação de Capoeiristas renomados Nacional e Internacionalmente, como: Professores Jabuti e Merenda da cidade do Rio de Janeiro – RJ, Professor Pena Branca de São Paulo – SP, Professor Sorridente de Porto Alegre – RS, Instrutor Cascavel de Cascavel – PR, Instrutora Iguana do Rio de Janeiro – RJ, Instrutora Energia de São Paulo – SP, e mais Instrutores do Rio Grande do Sul, como: Azulão de Pelotas, Saguí de Passo Fundo, Pão Dágua de Passo Fundo, Lealdino de Bagé, Sombra de Pelotas, Jaques de Porto Alegre e Véio também de Porto Alegre.
No decorrer do Evento, os alunos receberam suas novas Graduações de Capoeira, neste ano 4 alunos receberam a Corda Azul, que é onde o Aluno se torna-se Graduado, estando apto assim a auxiliar nas atividades e podendo ministrar aulas. Os alunos que receberam tal Graduação foram: Nevoeiro (Delmar Antonio Almeida), Panambi (Silvano Dickel Martins), Sapo (Márcio Moraes), Chulepa (Ariel Silveira). A Graduação mais alta do evento foi entregue ao Aluno Graduado Zica (Ezequiel Cabral de Camargo), que foi a Corda Azul e Verde.
Alguns alunos da AAV (Associação Atlética Veranópolis) receberam as Cordas Crua e Amarela, Amarela, e Amarela e Laranja, que são Graduações referentes a um, dois e três anos de treino dentro do Sistema de Graduação da ABADÁ-CAPOEIRA (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira). A evolução técnica é um dos critérios utilizados para a avaliação do aluno para a troca de cordas, mas também são levado em consideração, participação nas aulas e atividades desenvolvidas como apresentações e treinos, além do comportamento nas oficinas.
A capoeira desenvolve suas atividades nos bairros Santo Antônio (Ginásio Cesar Abruzzi) e São Francisco (Salão da Comunidade) todas as quintas-feiras.

Sub09 da AAV teve a defesa menos vazada da Copa D’Itália


Apesar da não classificação as semifinais da competição os meninos da categoria sub09 da Associação Veranópolis tiveram a melhor defesa da competição. Na última sexta-feira alunos Henrique e Pedro receberam seus troféus de goleiros destaque da categoria. Os demais atletas receberam as medalhas de participação na competição. AAV se orgulha de todos seus alunos, pois os destaques individuais só apareceram através da colaboração de todos.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF