sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Problemas a vista! VEC pode ser punido.

O VEC pode ter problemas na justiça desportiva por causa dos fatos ao final do jogo contra o São Paulo de RG. O árbitro do jogo colocou na súmula a agressão, peitaço, do roupeiro Todinho no bandeira, e colocou ainda que seu carro foi riscado no estacionamento do clube. O blog procurou junto a delegacia de polícia e na brigada militar de Veranópolis se havia sido feito registro por algum dos elementos do trio de arbitragem. A resposta que obtivemos foi de que em nem um dos dois lugares este registro foi realizado. Segundo informações das autoridades competente, este registro, se ele realmente existir, pode ter sido realizado na cidade dos integrantes do trio de arbitragem. Mas, a pergunta que fica: Se este registro de ocorrência foi mesmo realizado fora de Veranópolis, qual a confiabilidade que pode ter? Perguntamos isso não duvidando das autoridades que registram a documentação, mas sim da questão do carro riscado. No Veranópolis Esporte Clube ninguém sabe nada a respeito de carro riscado, nesta questão também serve o mesmo comentário; será que não sabem mesmo? O blog quer acreditar que não saibam! O fato é este; porque se o carro do árbitro foi riscado este registro não foi feito aqui, com registro fotográfico e etc? É esperar para ver o que surge desta confusão.
Marcelo Cavalheiro Pereira, árbitro 
Outro problema que pode enfrentar o Pentacolor é a perda de mando de campo em futuros jogos em casa. Se isso acontecer o VEC terá que jogar em Lajeado, Passo Fundo e talvez em Caxias do Sul. Essa possível perda de mando de campo pode prejudicar o time ainda mais no campeonato deste ano.
O importante é saber o que consta da súmula da arbitragem já que, a súmula entregue ao final do jogo é uma, e após, em casa, o juiz do jogo pode acrescentar mais detalhes, o que convenhamos não é uma maneira justa de atuar, mas possível. Colocamos aqui no blog em outra postagem que a arrogância de certos árbitros prejudicam o futebol, e isso é uma verdade! Pode ser que usam isso como ferramenta de proteção, para se resguardar e deixar as pessoas longe deles, pode ser! Mas, quem dá segurança em um estádio é a BM, e se ela está lá é para proteger o árbitro. O juiz do jogo comanda do alambrado do estádio para dentro, fora é responsabilidade do clube, que se falhar será punido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF