quinta-feira, 2 de julho de 2015

Ex-jogador do Inter, e ex técnico do VEC Vacaria, é internado com hepatite C

O ex-jogador do Inter Vacaria, que já foi técnico do Veranópolis Esporte Clube, está internado em Novo Hamburgo desde o último domingo, dia 28. O lateral-esquerdo dos anos 70 está na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Unimed. Em 2013, Vacaria sofreu um Acidente Vascular Cerebral e foi internado em Santa Catarina. No último final de semana, foi encontrado desacordado em casa pela família e diagnosticado com hepatite C. Olavo Dorico Vieira tem 65 anos e nasceu em Urussanga, Santa Catarina. Pelo Inter, foi hexacampeão gaúcho e bicampeão brasileiro sob o comando de Dino Sani e Rubens Minelli.

Hepatite C deixa ex-jogadores de futebol em alerta

Doença com cerca de 2 milhões de infectados no Brasil, a hepatite C é conhecida pela maneira ‘sorrateira’ de evoluir por décadas dentro do corpo humano sem apresentar nenhum tipo de manifestações clínicas. O que muitos não sabem é que, deste número, muitos são ex-atletas em atividade entre as décadas de 1960 e 1990, principalmente ex-jogadores de futebol, que passaram a ser considerados um grupo de risco para o desenvolvimento da doença. Foi apenas no início da década de 1970 que se iniciaram as substituições das seringas de vidro e agulhas reutilizáveis pelas seringas e agulhas descartáveis usadas atualmente. Até então, era comum que atletas, e a população em geral, compartilhassem injeções de complexos vitamínicos, estimulantes e remédios para gripe, em aplicações feitas em farmácias por todo o País com seringas submetidas a fervuras que não eliminavam o vírus da hepatite C.

Grêmio cria time para jovens promessas

Para evitar que muitos dos seus jovens talentos fiquem apenas treinando e não atuem regularmente, o Grêmio criará, na próxima semana, uma equipe para colocar suas promessas em atividade contra equipes profissionais. Chamado de "grupo de transição", o time será comandado por Bugre, membro da comissão técnica de Roger Machado. Além dos meninos promovidos ao profissional que não são aproveitados no Brasileirão, outros atletas da categoria sub-20 estarão na Copa Valmir Louruz, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol. Os jogadores treinarão no CT Luiz Carvalho, com toda a estrutura que o grupo principal utiliza. A intenção do Grêmio é que jogadores como Raul e Lincoln, considerados grandes promessas, se mantenham próximos da realidade do profissional, para continuar o processo de amadurecimento. Segundo o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., a ideia da direção é garantir que todos os jogadores que estão no grupo profissional estejam em boas condições para quando o técnico Roger Machado precisar. Não se descarta que alguns nomes mais experientes, e que ainda estão em busca da melhor condição física, também sejam utilizados para ganharem ritmo de jogo.

Nova Bassano: Atletas da Escola 15 de Novembro estão na fase regional do JERGS


Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental 15 de Novembro participaram de etapa classificatória dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), etapa CRE na cidade de Nova Prata, obtendo o 1º lugar com a equipe de Handebol Masculino, categoria Infantil (medalha de ouro) e a equipe feminina ficou com o 2º lugar na mesma categoria (medalha de prata). Esta é mais uma conquista de medalhas no esporte coletivo, que demonstrou garra e muita técnica, trazendo para a instituição destaque pelos esforços e incansáveis treinos orientados pelas professoras de Educação Física Ieda Lovison e Aline Baccin. Agora os atletas já estão em ritmo de preparação para cumprir com a etapa regional que acontece na cidade de Caxias do Sul, no dia 16 de julho. O evento esportivo avança para fase inter-regional, que levará à final dos jogos as melhores equipes. A diretora da escola, Ivone Antoniolli, fala da satisfação de todos pelo envolvimento dos atletas, a dedicação das professoras Ieda e Aline, que trouxeram este maravilhoso resultado para Nova Bassano. 
“Ficamos felizes em saber que esse é o retorno de todo o bom trabalho desenvolvido aqui na escola. Os alunos são motivados, participativos e buscam levar o nome do educandário mais longe”. Parabéns a todos, complementou Ivone.


Fonte: Prefeitura Municipal

Nova Araçá: Veteranos estão na final da Copa Integração Regional de Futsal


A equipe de veteranos do CMD de Nova Araçá venceu a equipe de São Jorge no último sábado (27) pelo placar de 5 X 4 para a equipe Araçaense pela Copa Integração Regional de Futsal. A Secretaria de Indústria, Comércio, Desporto e Turismo e CMD convidam todos desportistas de Nova Araçá para prestigiarem a final da Copa Integração Regional de Futsal, onde a equipe de Veteranos do CMD de Nova Araçá estará disputando a grande final contra os Veteranos do município de Casca. O jogo será no município de Montauri, às 18:00 horas  de sábado dia 04 de julho. Haverá transporte gratuito saindo de Nova Araçá às 16:20 horas. Informações através do fone 3275.1154 ou 9629.2667 com Edison.

Veranópolis: Nesta sexta tem jogo da AAV


Deputado, ligado a CBF, travou a proposta do Bom Senso FC

O Bom Senso FC culpou o deputado federal e diretor de ética e transparência da CBF, Marcelo Aro, de ter rompido o acordo feito nessa quarta-feira entre os parlamentares e o governo em relação ao conteúdo da MP 671, a MP do Futebol. A proposta estava prevista para ser votada nesta quinta, mas Aro tentou modificar o texto durante a votação, fato que levou ao adiamento da avaliação para a próxima terça. Em seu Twitter, o movimento de atletas disse que, após o relator Otávio Leite (PSDB-RJ) acertar o termo final do texto da MP 671 nessa quarta, em Brasília, para a proposta ser votada nesta quinta, o “deputado Marcelo Aro (PHS-MG), diretor da CBF, tentou modificar o texto que muda o sistema de voto nas Federações, rompendo o acordo”. O ponto que o parlamentar tentou alterar é em relação à mudança no peso de votos dos clubes para as federações. Hoje, independente de o clube ser grande ou pequeno, o peso igual para todos,

“Nas Federações, clubes amadores somados podem atingir mais peso de votação que grandes clubes. Assim, a cooptação é facilitada”, aponta o Bom Senso na rede social, explicando que a medida incluída na MP 671 e que Aro tentou modificar “visa eliminar uma distorção que legitima o poder dos cartolas quase vitalícios”.

Nova Prata: Iniciam os preparativos para o Campeonato Amador de Futebol 2015

A Administração Municipal de Nova Prata, através da Secretaria de Esportes e Conselho Municipal de Desportos está iniciando a programação do 18º Campeonato Municipal Amador de Futebol. Nesta edição, o evento irá homenagear Antonio Lídio da Silva, mais conhecido como Paulo Isidoro, e os jogos serão realizados aos sábados. A reunião para a entrega das fichas de inscrição acontecerá na próxima sexta-feira, 03 de julho, às 19 horas, na Secretaria de Esportes. Inscreva a sua equipe, participe! Mais informações em (54) 3242-8213.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF