quinta-feira, 20 de outubro de 2016

GAUCHÃO 2016: PROPOSTA DA TV REDUZ 50% COTA DOS CLUBES DO INTERIOR


Segundo o Site Peleia, a Federação Gaúcha de Futebol esta negociando os direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho de 2017. O contrato terminou neste ano. A negociação está muito longe do que a Federação esperava. Em entrevista ao repórter Michel Burkert da Rádio Universidade, de Pelotas, o presidente Francisco Novelletto revelou que a primeira proposta da Rede Globo foi de redução de 50% da cota dos clubes do interior e aumento nos valores da dupla Gre-Nal. 
"A cota de TV não anda bem. Não fechamos ainda. Tivemos uma proposta da Globo, só que elevaram muito a cota da dupla Gre-Nal e aí não fechou com os demais. Fizemos uma contra-proposta. Se não vier a nossa proposta, não vai ter TV. A proposta seria 50% do que foi pago ano passado. Queremos um acréscimo da inflação, cerca de 1 milhão e 200 mil reais. Esperamos uma resposta da Rede Globo", afirmou.
O presidente da Federação espera fechar a negociação até o final da próxima semana. 
Muitos times do estado, entre eles o Veranópolis Esporte Clube, já iniciaram a montagem de suas equipes para o gauchão que vem aí. Outros, que estão em atividade, estão renovando seus grupos visando o campeonato de 2017. A pergunta é; lendo essa informação, os times colocarão o pé no freio, ou continuarão a contratar em cima de um orçamento fictício, sem um número exato vindo da federação?
Cada time tem seu próprio orçamento, dinheiro gerado no clube, tipo patrocinadores, eventos e pacotes especiais para sócio/torcedores, dinheiro esse que é usado para montar a equipe, mas que não é suficiente, muitos dependem do dinheiro da FGF, ou todos do interior. Pela proposta somente as equipes do interior perderão, a dupla grenal terá aumento. Os clubes estão em alerta, pois a temporada começa com muitas dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF