segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Veranópolis: VEC segue a tradição, e aposta em Tiago Nunes como seu novo treinador.


E o Veranópolis Esporte Clube segue sua tradição, e aposta no novo! Foi assim com Tite e Dal Pozzo, e outros que não deram certo. Tiago Nunes não era o primeiro nome, talvez nem o segundo, mas é o treinador que o clube escolheu para conduzir o Pentacolor no Campeonato Gaúcho de 2017. O novo treinador já fez trabalhos fora do estado, inclusive conquistando títulos, e equipes de base aqui no Rio Grande do Sul, também com títulos. No RS seu último time foi o São Paulo de Rio Grande na série D, e o VEC será seu segundo trabalho, e o primeiro em gauchão.
Tiago Retzlaff Nunes é gaúcho, natural de Santa Maria, e como comandante conta com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro. Entre os principais estão: Esporte Clube Internacional – Santa Maria (profissional/2003); Luverdense Esporte Clube (profissional/2007 a 2010); Rio Branco F.C. (profissional/2010); Grêmio (sub-15/2013); Esporte Clube Juventude (sub-20/2014); Brasília (2015 a 2016), Ferroviária (2016) e São Paulo de Rio Grande (2016).
Tiago tem 36 anos, e muitas conquistas no seu histórico. Entre os principais títulos estão: campeão mato-grossense de futebol profissional (Luverdense/2009); campeão gaúcho sub-15 (Grêmio/2013); campeão acreano de futebol profissional (Rio Branco F.C./2010) e vice-campeão gaúcho sub-20 (E.C. Juventude/2015). 
Curriculum que, segundo a direção, o credência para conduzir o Timaço do Peito na elite do futebol gaúcho. A tarefa do novo comandante será de manter o VEC, buscar a classificação, e conquistar uma vaga para o brasileiro de 2018. 
Para compor a comissão técnica, o comandante terá Luciano Ilha como preparador físico, mais uma passagem pelo VEC deste ótimo profissional, Sananduva como auxiliar técnico, hoje trabalhando com o sub 19, mas com um belo caminho pela frente e Diego Chau, preparador de goleiros. 
Tiago Nunes já trata da montagem da equipe com a direção de futebol, e na segunda feira, dia 17, dia da apresentação, já se reuniu e expôs aos que vão contratar, Tampa, Ademir e Vilson, o que pensa em termos de futebol, e como gosta de jogar. De agora em diante começa a montagem do time, sob o olhar atento do novo comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF