quinta-feira, 14 de abril de 2016

Nova Prata: Ex presidentes anunciam plano para reerguer o Ginásio do União Acadêmica


Nesta semana em Nova Prata aconteceu uma reunião dos ex presidente do União Acadêmica. O união surgiu na década de 50, e de lá para cá foi crescendo até ter seu próprio ginásio de esportes. Este ginásio veio com a "união" de todos, de promoções e da doação de trabalho por parte de todas as pessoas que por lá passaram, e as que até hoje fazem parte desta entidade. O União sofreu um incidente, onde teve o teto totalmente danificado e vindo ao chão, depois de  que uma empresa fazia a colocação de uma manta térmica. O fato aconteceu em Novembro de 2015, e de lá para cá o pensamento, e a pergunta é quando o ginásio deve voltar a atividade. A "união" de forças fez com que os ex presidentes sugerissem maneiras de reerguer o ginásio. Ficou definido junto com a direção atual, que serão buscados dois orçamentos para recolocar o teto. Um com suporte de vigas metálicas, e outra com suportes de concreto. O orçamento mais viável será o escolhido, e apenas sustentará o teto. As paredes que restaram serão utilizadas para continuar fechando o ginásio. Estas paredes também poderão passar por restauração se for necessário, e também como decorrer do trabalho, e a viabilidade financeira, reformas estruturais poderão surgir, tipo ampliação e arquibancadas novas. O dinheiro necessário para reerguer o União, virá da colaboração de pessoas e empresas, e de uma rifa, possivelmente de um carro que em breve estará circulando por Nova Prata e região. Ainda para este ano o novo ginásio do União deverá ser entregue, e quem sabe o Campeonato de Verão de 2017 possa acontecer no espaço que sempre foi seu, o União Acadêmica. Vamos esperar, colaborar e torcer para que tudo funcione conforme o planejado.

Brasileiro série D, grupos definidos, e não tem confronto de times do RS


Na quarta-feira (13) a CBF divulgou de forma oficial a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série D. Os adversários dos times gaúchos ainda não estão definidos, mas já se sabe que não haverão confrontos entre clubes do mesmo estado, e que os times do RS enfrentarão equipes de Santa Catarina, Paraná, Minas, São Paulo e Rio de Janeiro na primeira fase. Até esta divulgação, se esperava que os confrontos seriam regionalizados, a expectativa era de que todos os clubes gaúchos fossem colocados em uma mesma chave. ou então, de que apenas haveriam confrontos fora do estado contra clubes de Santa Catarina ou Paraná. Os grupos, segundo a CBF são os seguintes, somente estados, ainda sem os clubes.
GRUPO A14: SP/MG/RS/RJ
GRUPO A15: RS/SC/PR/RJ
GRUPO A16: RS/SC/PR/SP
GRUPO A17: RS/SC/PR/SP
Agora é necessário a definição dos adversários, e quais grupos cada time do RS estarão. Além disso foi confirmado que a CBF ira custear a passagens aéreas a partir dos 700 KM, passagens via terrestre, até os 700 km, hotelaria, alimentação, arbitragem e exame ati-doping. O Veranópolis ainda espera para ver se sobra uma vaga, se alguém desistir, o VEC está de olho.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF