domingo, 5 de junho de 2016

Deu Paranaguá na primeira partida da decisão da Libertadores do Nordeste


Na tarde de domingo, 05 de junho, foi realizado o jogo de ida da final da 17ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. Jogando no Travessão Curuzu, Ferroviário e Paranaguá disputaram o primeiro tempo da final. 
Aos 41 minutos da etapa final, o Paranaguá marcou o único gol da partida. Deivid fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Pé Fino completar de cabeça.
Com o resultado, o Ferroviário precisa vencer por diferença de um gol para levar a disputa para a prorrogação. 
Para levar o título no tempo normal, terá que vencer por diferença de dois gols, caso contrário o Paranaguá poderá comemorar em casa mais uma Libertadores do Nordeste.

Fonte: http://piccoloesportivo.blogspot.com.br/

Nova Prata: Definidas a equipes para a segunda fase da Terceirona Gaúcha

Vai começar a segunda fase da terceirona gaúcha, e nela estará a Associação Nova Prata. Fechada a primeira fase as equipes que restaram serão divididas em duas chaves constituídas pelas equipes que se classificaram dentro das suas próprias chaves na primeira fase. As datas dos jogos ainda não foram definidas pela FGF, mas os grupos já estão definidos. Confira:

GRUPO C: Nova Prata,Gaúcho, Apafut e São Borja 
 
GRUPO D: Bagé, Guarany-BA, Igrejinha e  Rio Grande 

De cada grupo classificam-se para a próxima fase, a terceira, as duas melhores equipes classificadas.

MORREU A LENDA DO BOXE. MUHAMMAD ALI MORRE AOS 74 ANOS


Morreu aos 74 anos, na madrugada de sábado (04/06), o ex-pugilista Muhammad Ali, após enfrentar uma série de problemas respiratórios. O lutador estava internado em um hospital da cidade de Phoenix, nos Estados Unidos, desde a última quinta-feira. O horário exato da morte não foi divulgado. O porta-voz da família fez o anúncio oficial, transmitido pelas emissoras de TV norte-americanas. Bob Gunnell destacou a longa batalha do ex-atleta contra o Mal de Parkinson, travada ao longo de três décadas.

Entre os anos de 2014 e 2015, Ali já havia sido internado por algumas vezes, com quadros de pneumonia e graves infecções urinárias. Os primeiros sintomas do Parkinson surgiram no final da década de 1970. A carreira como boxeador foi encerrada em 1981. 
Mais de 60 lutas foram realizadas com poucas derrotas e vitórias memoráveis. Batizado com o nome de seu pai, Cassius Clay, alterou sua assinatura após converter-se ao Islamismo, religião que não o afastou do esporte. Seu pai era descendente direto de escravos. Já sua mãe, trabalhava como empregada doméstica. Ambos incentivaram o filho para que frequentasse os treinos de boxe promovidos por Joe Martin. À época, Ali tinha apenas 12 anos de idade. Tornou-se campeão profissional no ano de 1964, pela Associação Mundial de Boxe (AMB), ao derrotar o pugilista Sonny Liston com um nocaute arrasador, no sétimo round. 

A última aparição pública do boxeador foi no mês de abril deste ano em mais um dos vários eventos destinados à caridade para os quais doava seus direitos de imagem. Ali fazia questão de participar de qualquer causa humanitária relevante, principalmente quando o tema estava relacionado ao combate contra o racismo.





Nova Prata: SER Amigos X Carrocel de Caxias, o amistoso foi neste final de semana


Aconteceu neste final de semana em Nova Prata, no Estádio Mario Cini, um jogo de confraternização entre SER Amigos 4 X 0 Carrossel de Caxias do Sul. Nesta partida amistosa, o mais importante foi o encontro entre pessoas ligadas ao futebol, seja ele profissional ou amador, mas que são amigos e gostam de uma boa confraternização. O que pouco importou foi o resultado nesta partida em Nova Prata.


O veranense Tiago Sala acertou com o ABC de Natal no Rio Grande do Norte


O ABC oficializou sexta-feira o acordo com o zagueiro Tiago Sala, do Campinense, para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O novo reforço se apresentará ao Alvinegro após a decisão do Campeonato Paraibano, que está marcada para o dia 15 de junho. O atleta e seu agente, Wendel Parise, já comunicaram à diretoria da Raposa que o atual vínculo não será renovado. O defensor de 31 anos e 1,86m de altura é um dos destaques do Campinense na temporada e também tem passagem por Veranópolis, Juventude, Guarani-SC, Crac e Treze. 
No ABC, Tiago Sala chega para disputar posição com Gustavo Bastos e Léo Fortunato, além de Gabriel e Cleiton, que hoje são opções no banco de reservas.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF