terça-feira, 13 de setembro de 2016

Veranópolis: Mais uma vez, Estádio Alsemiro Laurino Guzzo, o Estádio da Palugana.

Não é de hoje que defendo a revitalização do Estádio Alsemiro Laurino Guzzo, o Estádio da Palugana. Quando tenho oportunidade defendo a ideia de ver o espaço ser transformado em Complexo Esportivo, onde todos os esportes possam ser contemplados. Mas hoje destaco dois problemas que estão existindo no espaço da Palugana. Um deles é o ridículo trabalho que tem todos os dias o pessoal do VEC! Todos os dias os funcionários do clube tem que tirar a bateria da camionete utilizada pelo Pentacolor, e que fica estacionada lá no campo. Acontece que já roubaram duas baterias, e agora a solução é tirar a bateria e esconder no escritório.
Outro problema são as poças de água parada na frente do estádio, no começo desta semana choveu e alagou mais ainda, mas na semana passada a água parada estava esverdeada. Acho que não é difícil colocar uma brita, ou uma terra lá para este problema deixar de existir.
Enquanto o Complexo Esportiva não vem, coisas simples podem ser feitas, ou perderemos o que já tem por lá. Mas, vai que um dia aconteça! Vamos esperar. 

Veranópolis: Sub15 da AAV venceu na Copa Nordestão, e sub11, sub13 e sub15 jogaram pela Copa Vale das Antas/SESC


Na última sexta-feira à noite, a categoria sub15 da AAV viajou a Caxias do Sul para enfrentar o Santa Catarina pela segunda rodada da Copa Nordestão. O jogo foi equilibrado e após estar perdendo por 2 a 1, os veranenses viraram a partida e conseguindo assim a primeira vitória na competição pelo placar de 5 a 2.


Já no sábado o futsal da AAV voltou à quadra, desta vez os jogos eram válidos pela Copa Vale das Antas/SESC. As categorias sub11, sub13 e sub15 foram à Nova Roma do Sul para jogar contra o projeto Rumo Certo. Confira abaixo os resultados:
Sub11 – Rumo Certo 5 x 2 AAV
Sub13 – Rumo Certo 1 x 5 AAV
Sub15 – Rumo Certo 1 x 4 AAV
O próximo compromisso do futsal veranense será no domingo, dia 18, quando os meninos da sub15 enfrentam o América/Rio Branco, pela Copa Nordestão em Caxias do Sul. No mesmo dia as categorias sub09 e sub11 disputaram amistosos no local.

Veranópolis: VEC Master quase classificado, falta pouco!



Jogando em casa a equipe do Veranópolis venceu o clássico regional da categoria máster no confronto frente o Bento Máster, a partida foi realizada no último domingo (11), confira as informações da partida:

Ficha Técnica
Veranópolis 2 X 1 Bento Master

Veranópolis: Titulares: Jung, Paulão, Tampa, Ceu, Ronaldo, Beto, Dé, Clever, Balalo, Samuel E Age. Suplentes: Valde, Aires, Cerezo, Elcio, Peru, Rigotti, Gilnei, Nalin, Soares, Amarildo E Helder. Treinador: Darlan Da Silva Conceição

Bento Master: Titulares: Álvaro, Remi, Rossatto, Saul, Gabriel, Vitor Hugo, Celsinho, Batista, Saúva, Renato Teixeira E Ademir. Suplentes: Iedo, Chica, Chicolão, Ruaro, Mayer, Carlinhos, Marquinhos, Peninha, Silvestrin E Ênio. Treinador: Paulo Ricardo Da Silva 

Gols: Amarildo e Peru (Veranópolis); Renato Teixeira (Bento Master).
Cartões Amarelos: Dé e Gilnei (Veranópolis); Celsinho E Gabriel (Bento Master).
Arbitragem
Árbitro: Fernando Luis Bertin
Árbitro Assistente 1 : José Luis Alves Vicente
Árbitro Assistente 2 : João Alves
Anotadora: Tania Maria Peres Vicente


Veranópolis: Marcelo Orsi, Loris Arizi e Luís Valentin Casas participaram de provas no final de semana


Atleta veranense Gustavo Orsi da Acorve/Paulo Viana Running Team, disputou sábado a tarde a rústica da cidade de Picada Café. Foram 6,6 km com forte calor e com um percurso bem difícil. Gustavo conquistou o primeiro lugar na sua categoria. 
No domingo os atletas Marcelo Orsi, Loris Arizi e Luís Valentin Casas, disputaram a meia maratona de Caxias dos Sul. Marcelo nos 10 km terminou em 9°na sua categoria. Nos 21 km, Loris finalizou também em  9°na sua categoria, e Luís Valentin foi o primeiro colocado pela categoria em que corre. 
Os atletas veranenses agradecem aos apoiadores, Academia Plena, Posto das Flores, Ser Vida Alimentos, Dfiori Doces e Conexão Vida e Saúde.

Nova Prata: Domingo de empates no Amador de Futebol


No último domingo, foram realizadas mais quatro partidas do 19º Campeonato Municipal Amador de Futebol de Nova Prata, Taça Desportista Luis Carlos Pegoraro, conhecido popularmente por Didio.

Confira os resultados:
No campo da AER Brasil
EC Moreira 3 x 3 Atlético Ipiranga
AER Brasil 01 x 03 SER Amigos

No campo da AER Kalábia
AER Kalábia 01 x 01 Nacional SS
Vila Sapo 01 x 01 Santa Cruz

A próxima rodada será na quarta-feira, 14 de setembro, às 19h30min, no Estádio Municipal Dr. Mário Cini. O confronto será entre AER Brasil x AER Kalábia.



Nova Bassano: Rodrigo Carbonera competiu do The Canyon Epic


O veranense, mas que mora a mais de 10 anos em Nova Bassano, Rodrigo Carbonera, participou no último final de semana do The Canyon Epic, prova dos Desbravadores e válida também pelo Campeonato Gaúcho. A prova aconteceu em Cambará do Sul e contou com mais de 120 ciclistas do estado e do Brasil.
Foram dois dias de prova, no sábado á tarde foram 43 km num misto de asfalto e estrada de terra com muitas pedras soltas, onde vários competidores tiveram pneus furados e quebras de raios e câmbios. 
Neste dia, Rodrigo chegou em quadragésimo segundo no geral, e em décimo em sua categoria, A2(35-39 anos), com o tempo de 1h e 49 min. 
No Domingo dia 11, aconteceu a segunda etapa. Foram 64km de estrada de chão, por dentro de fazendas e trilhas que costeavam os canyons de Cambara do Sul. 
Neste segundo dia, Rodrigo Carbonera terminou novamente em décimo em sua categoria, e quadragésimo sétimo no geral com o tempo de 2h e 45 min. O atleta Bassanense finalizou o The Canyon Epic em décimo na somatória dos dois dias de competição. 
Prova difícil, mas segundo Carbonera, " com sabor de vitória e missão cumprida", afinal "são provas como essas que exigem o máximo de cada competidor".

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF