quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Veranópolis: VEC/Faucon venceu e conquistou a classificação para a próxima fase


E a classificação chegou! O VEC/Faucon conquistou a vaga para a próxima fase do Gaúcho Sub19 com gol de Ari, aos 25 minutos do primeiro tempo em Passo Fundo. Em uma tarde de muita chuva e campo pesado, o Pentacolor aproveitou as poucas oportunidades surgidas, e em uma delas marcou seu gol, e com os três pontos atingiu o objetivo da primeira fase. Com o resultado o time do treinador Sananduva voltou a segunda colocação, e agora briga pela liderança do grupo, o último jogo desta fase é contra o Internacional, hoje líder, em Porto Alegre na próxima quarta feira. Para o VEC, terminar na primeira ou segunda colocação é fundamental, pois trará o segundo jogo do mata mata para o ADF. 


A boa campanha deste ano é reflexo do trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos, se não o ideal, próximo disso. Formando atletas com capacidade de vestir a camisa do profissional, e de outros clubes do estado e fora dele. Os garotos estão de parabéns, bem como o comando da equipe, principalmente Sananduva e o preparador físico Fabrício Gal. Agora é lutar para ultrapassar a próxima fase, e quem sabe chegar a uma final do sub19 do estado. O próximo jogo, finalizando esta fase, e contra o Inter na próxima quarta feira. 

Imagens: Valdemar Barbieri

Veranópolis: VEC tem apresentação de treinador, e direção com problemas. Alguns integrantes saíram.

Na última segunda feira na reunião que aconteceu na Palugana, com a direção do Pentacolor, alguns integrantes se desligaram da diretoria. O fato gerador do problema não foi divulgado, aliás, nem o fato, o que aconteceu foi um vazamento da informação de dentro do próprio clube, com certeza por alguém que estava na reunião. A notícia veio à publico através da rádio Veranense nesta quarta feira, e deixa o torcedor temeroso de como será a temporada que inicia com este problema. Nesta quarta feira vai acontecer a apresentação oficial do novo treinador, Tiago Nunes será apresentado ás 14 horas no CT da Palugana, e nesta evento poderá a imprensa, pelo menos a que não tem informações privilegiadas, observar quem não esta, e começar a descobrir quais os integrantes que se afastaram, e procurar qual o motivo. É lamentável que isso venha a ocorrer, afinal nos últimos anos a união da diretoria era motivo de aplauso. Pelo bem do Pentacolor que se aparem arestas, e que o grupo forte e de homens de sucesso de Veranópolis possa continuar o trabalho que vinha sendo realizado, e o que todos do Timaço do Peito possam somente torcer e colaborar com o mais querido da serra. Quanto as notícias que pendem somente para um lado? Natural! Sempre foi assim!


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF