VOCÊ JÁ VIU?

Boa dica, música gostosa para ouvir.

http://mixesporteshow.blogspot.com




Cena antológica do filme Amargo Pesadelo de 1972.
Obrigado Marcos Bergamin

A gente ouve esta música para curtir uma música de verdade, um passado glorioso do nosso poeta. Para quem gosta.........Tom Jobim+Vinicius de Moraes+Toquinho+Miúcha 


Veja aí o duelo de guitarras do filme "A Encruzilhada", vale a pena! 


Duelo de Guitarras
O filme conta a história de um cara, que aprendeu a tocar guitarra em uma universidade renomada de música e que acaba caindo na estrada ao lado de um velho gaitista negro, em busca das músicas inéditas do bluesman Robert Johnson.
O garoto é interpretado pelo mesmo Ralph Macchio de Karatê-Kid e tem uma participação de Steve Vai, no final, em um monumental duelo de guitarras em que o som que sai da guitarra de Macchio vem, na real, do mestre Ry Cooder.
O filme é um belo tributo às raízes do blues, tem direção de Walter Hill - um dos cineastas mais rock'n'roll da década de 1980 - e toda a trilha tem blues elétrico de Ry Cooder.


A diva do samba, Clara Nunes, cantando "Você passa eu acho graça", de Ataulfo Alves e Carlos Imperial.

Clara Nunes nasceu em Paraopeba, MG, em 12 de agosto de 1943. O pai, Mané Serrador, era violeiro e cantador de folias-de-reis. Órfã desde pequena, aos 16 anos foi para Belo Horizonte, onde conseguiu empregar-se como operária numa fábrica de tecidos.
 Morreu em 02 de Abril 1983, depois de 28 dias de agonia, hospitalizada após um choque anafilático ocorrido durante uma cirurgia de varizes. Em dezembro de 1997, a gravadora EMI reeditou a obra completa da artista, em 16 CDs remasterizados no estúdio de Abbey Road, em Londres, e embalados em capas que reproduzem as originais.

Uma das mais lindas canções da MPB
Gonzaguinha é filho do conhecido cantor e compositor, Luiz Gonzaga e nasceu no dia 22 de setembro de 1945, no Rio de Janeiro. Herdou do pai o nome, Luiz Gonzaga Nascimento Filho e, como o pai, tinha o talento para a música. Sua mãe, Odiléia, era uma cantora e dançarina que morreu de tuberculose ainda muito moça, com apenas 22 anos de idade, deixando Gonzaguinha órfão aos dois anos. No dia 9 de abril de 1991 Gonzaguinha morre em um acidente de carro em uma estrada do sul do Paraná. E o Brasil perdia mais um grande compositor...

Greatest Pele Soccer Moments 
Edson Arantes do Nascimento nasceu em Três Corações, Minas Gerais, no dia 23 de outubro de 1940. Seus pais, João Ramos do Nascimento, o Dondinho, e Maria Celeste Arantes do Nascimento, algum tempo depois mudaram-se para Bauru, cidade onde Pelé desenvolveria seu talento para o futebol.
O garoto Pelé divertia-se jogando pelo Baquinho e, depois, pelo Sete de Setembro, times de garotos, onde marcar um gol era a maior recompensa. Aos 11 anos, Pelé já estava em outra equipe de Bauru, o Ameriquinha, quando foi visto por Waldemar de Brito, ex-jogador da seleção brasileira, que o convidou para jogar num novo time, o Clube Atlético Bauru.
Brito sabia que Pelé era especial. Por isso, quando o futuro "Rei" estava com pouco menos de 16 anos, decidiu levar o jovem craque para fazer testes numa equipe profissional. A oportunidade surgiu no Santos F.C., no dia 7 de setembro de 1956, quando Pelé entrou para treinar no lugar do consagrado Del Vecchio. Assinalou dois tentos. Começava ali a carreira mais brilhante da história do futebol mundial.

AUTOFALANTES - ADEUS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF