quarta-feira, 3 de novembro de 2010

XV Jogos Rurais de Integração

Paraí sediará, no próximo dia 21, a realização do XV Jogos Rurais de Integração. O local da disputa será a Comunidade da Palmeirinha.
Ao todo, 24 modalidades estarão sendo disputadas: Futebol Sete, Futebol Sete Juvenil, Voleibol Masculino, Voleibol Feminino, Bocha de Cancha Trio, Bocha ao Cepo, Cepinho, Vaca Parada, Revezamento Mirin Feminino, Revezamento Mirin Masculino, Bisca Mista, Tri-sete Misto, Escovão Misto, Espiribol Feminino, Espiribol Masculino, Gol no Pneu Feminino (dupla), Gol no Pneu Masculino (dupla), Mora, Pentatlo Misto, Embaixadinha, Dominó Feminino, Dominó Masculino, 100 mts Feminino e 100 mts Masculino.
Participam dos Jogos Rurais os municípios os quais emanciparam-se ao longo do tempo do município de Nova Prata. Além deste, participam Paraí, Guabijú, Nova Araçá, São Jorge, Protásio Alves, Vista Alegre do Prata e Nova Bassano.
STR, Emater e CMD, com o apoio da Administração Municipal de Paraí, são os organizadores do evento. A expectativa é de que todos os municípios estejam competindo em todas as modalidades disputadas, reunindo mais de 500 atletas. 
No próximo dia 10, às 14 horas, na Prefeitura de Paraí, acontece reunião com os Municípios para a inscrição dos participantes. Mais informações podem ser adquiridas com as entidades organizadoras do evento.

Esportes em Paraí

XXI     Campeonato Municipal de Futebol de Campo.

No ultimo sábado dia 30 de outubro no Campo Municipal de Paraí, foram realizados os jogos válidos pela 2ª fase, com:
15 horas  - Goretti   03  x  01 São Luis
Gols:  Camilo ‘2’ e  Charles(Goretti); Matheus(S. Luis)
17 horas -  Palmeirinha     04   x  02   Cerpa
Gols: Volnei ‘2’, Cajê e Luighi(Palmeirinha); Rafinha e Maicon(Cerpa)

No próximo sábado dia 06 de novembro, no Campo Municipal de Paraí  serão realizados os jogos validos pelas semi – finais da competição.
15  horas  - Navegantes  x   Goretti
17:30  horas -  Salete  x  Palmeirinha

       Os vencedores destes jogos disputarão o titulo da competição no dia 13 de novembro.

XXV Campeonato Municipal de Bochas de Paraí - 2010

   No ultimo sábado dia 30 de outubro, foram realizados os jogos de ida da 2ª fase, sendo:

BARRA SECA03 x 00GORETTI
CAPOEIRINHA02 x 01CANHADA
BAR DO POLACO02 x 01GERCAN
SÃO JOSÉ 02 x 01SÃO LUIS


No próximo sábado dia 06 de novembro, serão realizados os jogos de volta da 2ª fase, sendo:
GORETTIXBARRA SECA
CANHADAXCAPOEIRINHA
GERCANXBAR DO POLACO
SÃO LUISXSÃO JOSÉ


V Campeonato Regional Portal da Serra de Futsal  de  São Jorge.

                A equipe CMD/Paraí categoria livre,  volta a atuar no campeonato na próxima quarta feira, 03 de novembro, jogando contra a equipe Corugitos da Cidade de Vanini. Este jogo será o ultimo da 1ª fase da equipe de Paraí.

Campeonato de Verão

A ASSOCIAÇÃO UNIÃO ACADÊMICA INFORMA:

INSCRIÇÕES ABERTAS  ATÉ O DIA 07 DE DEZEMBRO DE 2010.

VEM AÍ O MAIOR EVENTO DE VERÃO NO FUTSAL

   CAMPEONATO DE VERÃO DO UNIÃO- EDIÇÃO 2011.

INFORMAÇÕES: 3242.1233 OU 9986.1729  NO UNIÃO – NOVA PRATA - RS

ENCONTRO COM MINISTRO DOS ESPORTES

No dia 29 de outubro de 2010, sexta-feira, estiveram participando de Encontro com o Ministro de Esportes Orlando Silva, em Porto Alegre, integrantes de Programas Esportivos Federais PELC – Programa de Esporte e Lazer da Cidade e Programa Segundo Tempo.
O encontro foi promovido pela Frente Gaúcha do Esporte, para mais uma vez fortalecer e aproximar do Ministério do Esporte nossas solicitações para o desenvolvimento do esporte no RS.
O aluno Lizandro Ferreira que participa do Grupo de Capoeira Capoherança desde os 10 anos de idade, já participou do Programa Segundo Tempo e atualmente participa do PELC, teve a oportunidade de vivenciar uma experiência muito interessante, onde pode ver o  trabalho de pessoas e entidades em prol do esporte e da qualidade de vida dos participantes.
O Coordenador Geral do PELC em Nova Prata, Profº Jair Martins (Mestre de Capoeira Jajá)  que também é Delegado da Região na Conferência Nacional do Esporte, fez um grande esforço para estar presente e também fazer sua parte, demonstrando o interesse dos Profissionais da área de Educação Física pela melhor organização do esporte em todas as modalidades.
A Secretaria Municipal de Esportes se mobilizou para possibilitar a participação de representantes de Nova Prata no encontro, por entender que os Programas Federais Esportivos e de Inclusão Social merecem especial atenção, principalmente para que sejam renovados e ampliados para melhor atender nossa Comunidade, tendo seu Coordenador Técnico Profº Pedro Martins participado do encontro em que foi signatário de solicitação da Frente Gaúcha do Esporte para que o Ministro Orlando Silva permaneça no Cargo para dar continuidade ao excelente trabalho realizado. Também esteve realizando acertos com a Coordenação Estadual,  preparando a 4ª Conferência Regional do Esporte para 2011, em Nova Prata.                       

5ª COPA NOVA PRATA DE VOLEIBOL

A última rodada da Taça Professor Clebes Jolar de Oliveira.definiu a classificação da 1ª fase e os participantes das Semi-Finais.
Foram três jogos onde apareceu a supremacia de algumas equipes nesta reta final do Campeonato, que nesta rodada contou com a presença no Ginásio da Associação União Acadêmica do homenageado, o Professor de Educação Física Clebes, que pode conferir de perto vários de seus alunos e alunas participando deste evento que prepara um salto para regional na próxima edição.
A próxima rodada foi transferida para o dia 20 de novembro, em comum acordo com organização e representantes de equipes, devido ao ENEN e ao feriado do dia 15/11.
         Confira  a ficha técnica dos jogos e prestigie, acompanhe o melhor do voleibol nas tardes de sábado no Ginásio da Associação União Acadêmica,

3ª RODADA DIA 30/10/2010 –SÁBADO – INÍCIO  14:00 HS. – GINÁSIO DO UNIÃO

1º JOGO: MASCULINO  - AMIGOS E CIA   03 X   00 EQUIPE AÇO
2º JOGO: FEMININO –   COLÉGIO APARECIDA   01 X  03 AMIGOS E CIA.
3º JOGO: MASCULINO  - COLÉGIO APARECIDA  01  X  03 AMIGOS

4ª RODADA DIA 13/11/2010 –SÁBADO –  SEMI-FINAL -  INÍCIO  14:00 HS. – GINÁSIO DO UNIÃO

1º JOGO: MASCULINO  -  2º LUGAR  AMIGOS   X    COLÉGIO APARECIDA 3º LUGAR
2º JOGO: MASCULINO  -  1º LUGAR. AMIGOS E CIA  X   EQUIPE AÇO  4º LUGAR

ALTERADO O HORÁRIO DA RODADA DO MUNICIPAL AMADOR

Em virtude da realização das provas do ENEN, a última rodada da fase classificatória da Taça Desportista Martinho Rosin iniciará às 15:45 do próximo domingo,  07 de novembro. A Secretaria Municipal de Esportes conta com a colaboração dos participantes, para não prejudicar os que farão as provas nem as equipes participantes.
Os jogos serão realizados no Campo da A.E.R.Brasil e no Estádio Municipal Dr. Mário Cini e um bom público prestigiou os jogos onde os vencedores deram um passo decisivo para a classificação..
                  Confira a ficha técnica dos jogos e a próxima rodada:

5ª RODADA DIA 07/11/2010 –DOMINGO – INÍCIO  15:45  HS. E.M. DR. MÁRIO CINI

1º JOGO: CHAVE  A  - ASSOC. NOVA PRATA    X    SÃO LUIZ
2º JOGO: CHAVE  A – AÇOUGUE MATTOS / MOREIRA   X   IPIRANGA

5ª RODADA DIA 07/11/2010 –DOMINGO – INÍCIO  15:45  HS. CAMPO AER BRASIL

1º JOGO: CHAVE  B – UNIÃO SÃO JOÃO BOSCO     X    SÃO CRISTOVÃO
2º JOGO: CHAVE  B –  SANTO ISIDORO    X    A.E.R. BRASIL

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF