terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pelo Rio Grande/Gauchão 2011



 A luta para voltar a elite do futebol gaúcho começou na tarde desta terça-feira, 4, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. O Esportivo se apresentou e já começou sua pré-temporada. Com discurso otimista no vestiário, o alvi-azul se prepara para dia 27 de fevereiro iniciar a caminhada, quando estreia contra o Pedra Branca, em Alvorada.



Está programada para as 16h desta quarta feira a apresentação do novo elenco rubro-negro que tem uma missão nada fácil pela frente: trazer dois acessos - à Série A do Campeonato Gaúcho e à Série B do Brasileiro - no ano em que o clube comemora o seu centenário.

A diretoria do Santa Cruz acertou a contratação do ala-direito Roni. Com 29 anos e última passagem pelo América do Rio de Janeiro, o jogador vem para suprir a última carência da equipe: ter dois jogadores para atuar pelo lado direito. Na semana passada, o clube havia tentado contratar Thiago Machado para a posição, mas a negociação não evoluiu. Com a chegada de Roni, está fechado o ciclo de contratações do Galo.

O centroavante Luiz Carlos foi apresentado oficialmente no Novo Hamburgo no Estádio do Vale. O atleta, que trabalhou durante os feriados de Natal e Ano novo no Beira-Rio para recuperar a forma física.





O Caxias sonha alto em 2011. No mínimo, o time da Serra quer manter o título de campeão do Interior. Mas sem deixar de lutar pelo Gauchão Coca-Cola. O desafio de Lisca, treinador do clube, é o time para as etapas decisivas do estadual. Em 2010, o clube ficou em segundo na pontuação e terceiro no geral.
Para avançar no campeonato, o time aposta na experiência. O grupo conta com vários atletas com passagens pela dupla Gre-Nal, como Patrício, Edu Silva, Rodrigo Paulista, Diogo, Everton. 

A FGF divulgou a tabela da Segundona.

A FGF divulgou a tabela da Segundona.
A primeira rodada acontece no dia 27 de fevereiro. É o pontapé da briga por duas vagas na primeira divisão.
Com grupos regionais, a competição reserva clássicos na fase inicial. O primeiro já é na segunda rodada, dia 2 de março, Gaúcho x Passo Fundo. No Vale do Rio Pardo tem Guarani-VA x Avenida.
Já no dia 10 tem peleia em Pelotas: Farroupilha x Brasil. No dia 20 Rio Grande e Bagé param. Tem Rio-Rita (Rio Grande x São Paulo) e Ba-Gua (Bagé x Guarany).
Primeira rodada - 27;02
Brasil-Pel x 14 de Julho
Bagé x Rio Grande
São Paulo x Farroupilha

Brasil-Fa x Cerâmica
Pedra Branca x Esportivo
Guarany-CA x Aimoré
Garibaldi x Sapucaiense

Atlético-CA x Guarani-VA
Passo Fundo x Glória
Riopardense x Gaúcho

União x Santo Ângelo
Milan x Yrês Passos
Riograndense x Juventus


Fonte: Entrevero

Marcos Paraná volta ao VEC

O meia Marcos Paraná irá disputar o Campeonato Gaúcho pelo Veranópolis. O jogador, que tem contrato com o Juventude até o final desta temporada, acertou sua ida por empréstimo ao VEC nesta terça-feira. Após o Gauchão, o atleta se reapresentará ao Ju para a disputa da Série D do Brasileiro. Contratado como reforço para a disputa da Série C, em 2010, o meia, atuou em 10 jogos da competição e em outros 10 amistosos pelo time caxiense
Marcos Paraná jogou pelo pentacolor no gauchão de 2010 foi bem, e por este motivo volta para o gauchão de 2011.

Sexta inicia o Futsal em Veranópolis

Inicia nesta sexta feira o Campeonato Municipal masculino,  e o Regional feminino de futsal em Veranópolis. Os jogos serão todos no Poliesportivo Leonir Antônio Farina, e será cobrado ingresso de R$ 1,00, deinheiro este que ao final da competição será revertido aos campeões. A primeira rodada tem os seguintes jogos:
19:15 - M - Independente X Universal 
20:15 - F - Atalanta X Bhoêmias
21:15 - M - Haliança X Nápoli 
22:15 - M - Pegada X Zatt Construções 
Você acompanha todo o campeonato aqui no blog, e no programa Show de Bola pela 96,1 FM. Ficha técnica, goleadores, classificação e as rodadas deste campeonato. Sua presença no ginásio é importante, acompanhe o Campeonato de Verão de futsal.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF