quarta-feira, 4 de maio de 2011

Grêmio segue Inter e está fora da Libertadores

O Grêmio encerrou de forma melancólica a noite trágica dos gaúchos na Copa Santander Libertadores. Se a esperança era um clássico contra o Inter nas quartas de final, o desfecho foi que nem um dos lados do confronto permaneceu na competição. Um passivo time gremista perdeu por 1 a 0, nesta quarta-feira, na partida de volta contra o Universidad Católica (CHI), em Santiago. E como havia perdido por 2 a 1, em pleno Olímpico, na ida, o Tricolor teve de dar adeus à disputa. Esfacelado pelos sete desfalques, o Grêmio pareceu anestesiado. Lento na saída de bola, o time de Renato Gaúcho não conseguiu assustar o Universidad Católica. O mais animado entre os brasileiros foi o próprio treinador, símbolo da agonia à beira do gramado, pedindo mais atitude dos gremistas. Com a classificação encaminhada por conta da vitória no Olímpico, os chilenos cozinharam o jogo ainda mais. Com um toque de bola refinado, a equipe de Juan Pizzi demonstrou maturidade e equilíbrio para fazer o tempo passar sem correr riscos.

Inter está fora da Libertadores


O inesperado aconteceu. Com dois gols-relâmpago na volta do segundo tempo, o Internacional cedeu a virada e foi derrotado pelo Peñarol por 2 a 1 no Beira-Rio, dando adeus ao sonho do tricampeonato da Copa Santander Libertadores. Agora o Colorado terá que focar na disputa da final do Campeonato, neste domingo, quando encara o Grêmio. A vitória colorada parecia estar sendo desenhada logo no primeiro minuto, quando Oscar recebeu bom passe pela meia esquerda e bateu no canto para abrir o placar. Contudo, o Peñarol não sentiu o baque e aos começou a se organizar. Mesmo com a vantagem, o técnico Falcão estava agitado na beira do campo, parecendo que previa o pior. Os visitantes ganharam terreno de jogo e criaram mais oportunidades de ataque, enquanto o Inter não conseguia mais trocar passes pelo meio como fizera nos primeiros minutos. A solução foi abrir o jogo e explorar as laterais, o que fez aumentar o ritmo da partida. O segundo gol colorado quase saiu em uma bela tabela entre Bolatti e Leandro Damião, que encontrou Kleber na esquerda livre. Mas o lateral pegou muito mal na bola e isolou. O erro custaria caro minutos depois. Na volta para o segundo tempo, a surpresa. Em cinco minutos o Peñarol virou a partida. Aos 15 segundos, Martinuccio aproveitou o cochilo da defesa colorada e empatou. Ainda sem entender o que havia acontecido, o Colorado levou o segundo golpe: Oliveira de cabeça virou. De nada adiantou as mudanças de Falcão, que colocou Ricardo Goulart e Tinga, sacando Andrezinho, que pouco fez, e Oscar, autor do gol. O desespero bateu e aquele Inter que tocava a bola ficou no vestiário, dando lugar a uma equipe desordenada, que não teve forças para reagir. A primeira derrota de Falcão veio em hora errada. O Inter se despediu da Libertadores.

IV Trilha de Motos Off Road de Cotiporã

No próximo dia 15.05.2011 (domingo), a ACEVA (Associação Cotiporanense de Esportes e Veículos Automotores) estará realizando a IV Trilha de Motos Off Road de Cotiporã. O trajeto desta ano é totalmente inédito, com mais de 80 km de trilha aberta, sem tranqueira, para a galera poder "enrrolar o cabo" (quem veio no ano passado sabe o que estou falando)...Inscrições: Á partir das 07:00hs. Local: Junto aos pavilhões da Fest In Veneto (entrada da cidade - quem vem sentido Veranópolis-Cotiporã) Valor: R$ 50,00 com direito a Camiseta, vale café, vale almoço e troféu. Saída: Mesmo local das Inscrições, com o Primeiro Grupo Saíndo as 09:00 hs (pontualmente) e o Segundo grupo saíndo as 09:30hs. O evento deste ano será junto com a V Fest In Vêneto. 
Para os amigos que quiserem vir acompanhados de suas namoradas/esposas, haverá atrações diversas como feira, gastronomia farta e shows como Armandinho (sábado) Brilha Som e Gian e Giovani (domingo).
Saiba mais em www.festinveneto.com.br
Mais informações: ANÍBAL tel. 54 9961-8800JULIANO - 54 9944-3650 PIETRO - 54 9983-1494
e-mail: acevaoffroad@hotmail.com
Obs: haverá telão no local do almoço para acompanhar o GRENAL da final do Gauchão.Abraço a todos.


ANÍBAL FELLINI - Departamento de Marketing Aceva Off Road

Associação Atlética Veranópolis no 14º Mercosul de Voleibol

A Associação Atlética Veranópolis participou na última semana do 14º Mercosul de Voleibol na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. As equipes infantil e infanto juvenil femininas encararam o desafio como preparatório para as competições estaduais deste ano, pois as melhores equipes do RS estavam presentes nos cinco dias de campeonato. As atletas da categoria infantil conseguiram classificar-se na série ouro, uma conquista inédita no Mercosul, já as atletas infanto não alcançaram a classificação.

Notícias do esporte de Nova Prata


LIDERANÇAS POLÍTICAS E ESPORTIVAS  DA REGIÃO  RECEBEM DEPUTADO  FEDERAL ONYX LORENZONI EM NOVA PRATA
 Em encontro promovido pelo Presidente do Democratas de Nova Prata, Agenor Zamin, várias autoridades políticas da Região receberam o Deputado Federal Onyx Lorenzoni, que nesta segunda visita após as eleições, veio trazer e principalmente, incentivar, para que nossos líderes regionais continuem atuando no desenvolvimento de seus municípios.
             Nesta oportunidade foram repassadas Emendas Parlamentares para os municípios de Nova Prata, Vista Alegre do Prata, Vila Flores, Protásio Alves e Guabijú e São Jorge.
             A foto registra o momento e em breve estão sendo divulgados os investimentos realizados com as emendas .  

ETAPA ESTADUAL DE DOWN HILL EM NOVA PRATA

             No próximo final de semana, 14 e 15 de maio de 2011 acontece na comunidade de São Roque, no caminho para as águas termais de Nova Prata, a 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo, na modalidade Dawn Hill, onde o tri-campeão gaúcho, o piloto pratense Maicon Zottis, defende a liderança da temporada.
             A Associação Ciclística de Nova Prata convida a toda comunidade regional para assistir desde sábado pela manhã, onde mais de 200 pilotos estarão mostrando sua habilidade e coragem, ao descer uma pista de mais de 2.000 metros com um grau de dificuldade muito grande, o que exige técnica e perícia dos pilotos.
             Agradecimento especial ao Poder Público Municipal, Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Obras pelo apoio indispensável na preparação e execução deste evento.  Participe e incentive nossos atletas.



                                 
O  UNIÃO ESTÁ DE VOLTA AO CENÁRIO ESPORTIVO NO FUTSAL

                  Após um estudo da viabilidade do retorno de uma equipe masculina adulta para representar Nova Prata em eventos esportivos, uma Comissão de Desportistas ligados a Associação União Acadêmica decidiu implantar o PROJETO  NOVA PRATA FUTSAL 2011, convidando Entidades, Empresas e Empresários locais e da região para apoiar esta iniciativa.
                  Uma grata surpresa estava reservada aos responsáveis pelo Projeto, uma excelente receptividade por parte da comunidade, mostrando a credibilidade do UNIÃO e o gosto pelo FUTSAL que faz parte da vida de Nova Prata e Região, e o apoio esperado foi conseguido dando condições para desenvolver o Projeto.
                  Os atletas selecionados a partir do Campeonato de Verão UNIÃO/UNIMED VALE DAS ANTAS de 2011  foram convocados, juntamente com outros atletas que passaram pela Escolinha Pré Desportiva de Futsal do União, e a resposta foi positiva, com mais de 20 atletas se colocando a disposição do UNIÃO para, sem nenhum custo financeiro, disputar competições representando o UNIÃO E NOVA PRATA.
                  O primeiro evento será a TAÇA RBS TV PASSO FUNDO, competição organizada pela Liga de Futsal do Árbitro Tales Goulart, que reúne mais de 20 equipes de vários municípios da região, tendo um nível técnico muito elevado, servindo como um laboratório para preparar a equipe para vôos maiores em 2012.
                  O jogo de estréia será no dia 12 de maio em Marau e no dia 21 de maio em Nova Prata contra o C.M.D. Parai. Desde já, toda comunidade está convidada para comparecer ao Ginásio do União no sábado, 21/05/2011, às 20:00 horas, para incentivar nossa garotada neste retorno.

CAMPEONATO ABERTO DE FUTEBOL SETE DE NOVA PRATA


Taça Desportista Vereador Nésio Zamin  - Edição 2011

                         Mais uma rodada empolgante nas sedes (S.E.R. KALÁBIA e A.E.R. BRASIL)  onde acontece a  10ª edição do Campeonato Aberto de Futebol Sete,  Taça saudoso Desportista Vereador Nésio Zamin.
                          Os jogos definiram a classificação nas Chaves B e C  e encaminharam  as vagas para a 2ª fase na Chave A.                            Confira os resultados dos jogos e a próxima rodada :
     RODADA  DIA  30/04/2011 –SÁBADO –  14:45 HS. CAMPO  A.E.R. BRASIL

1º JOGO: CHAVE  C  -  ATLÉTICO PRATENSE  01  X  03  VILA SAPO *
                      Atuaram pelo Atlético Pratense.: Douglas, Leirson, Alex, Murici, Otávio, Gibrair, Luis Henrique, Júlio, Eduardo, Alexandre e Lucas..
Gol: Alexandre (01) 
Técnico:  Felipe Trecco                           Massagista:

                     Atuaram pelo Vila Sapo: Leandro, Rogério, Robinson, Guilherme, Luciano, Renan, Rafael, Miguel, Fernando, Felipe e Elessandro..
Gols: Rogério(02)  e Luciano (01)
Técnico:  Ernesto Minozzo                  Massagista: Cassiano Somensi
  
2º JOGO: CHAVE  B  -  UNIÃO SÃO JOÃO BOSCO  “B”   01  X  02  A.E.R. BRASIL*
Atuaram pelo União S.J.Bosco “B”:  Giovani, Jéferson, Joel, Roberto, Elizandro, João Luis, Eduardo, Alexandre f., Alexandre R. e Jocimar.
Gol: João Luis (01) 
Técnico:  Rivelino dos Santos                 Massagista: Fábio Rodrigues

                                    Atuaram pela A.E.R. Brasil: Marcelo, Guilherme, Anderson, Maikon, Bartair, Lucas, Robson, Leandro, Bottin, Gustavo e Adilson.
Gols: Bartair(01)  e Adilson (01)
Técnico:  Claudiomiro de Freitas                          Massagista: Clécio Zamin

3º JOGO: CHAVE  A  -  VILA OSSO F.C.*    03  X  02   AMIGOS DO FUTSETE
                                     Atuaram pelo Vila Osso F.C.: Andrei, Eduardo, Mateus, Almir, Daniel, Felipe B.S., Anderson, Marcos Vinícius, Rodrigo, Felipe V., Estevan e Fernando B.
Gols: Almir (03) 
Técnico:  Jaime Zugno                 Massagista: Alcides da  Luz

                                    Atuaram pelo Amigos do Futsete: Cleiton, Dieison, Fernando, Maycon, Vanderlei, Robson, Cláudio, Léo e Bruno.
Gols: Robson(01)  e Maycon (01)
Técnico:  Rafael Moraes                          Massagista: Jandir Marchioro

* JÁ CLASSIFICADOS PARA A PRÓXIMA FASE.

 RODADA DIA 30/04/2011 –SÁBADO –  14:45 HS. S.E.R. KALÁBIA PRESCENDO

1º JOGO: CHAVE  A  -  UNIÃO SÃO JOÃO BOSCO “A”     01  X  05   POSTO PER L’AMÉRICA 
                                   Atuaram pelo União S.J.Bosco “A”:  Welison, Fábio, Paulo, Antônio, Alcides, Marcos, Charles, Fernando, Renato e Claudair.
Gol: Claudair (01) 
Técnico:  Paulo C. Rotta                               Massagista:

                                  Atuaram pelo Posto Per L’América: José, Roberto, Lucinei, Marcelo, Altair, Vander, Diego, Calixto, Vando, Vanderlei, Roberto Jr.
Gols: Roberto(03) Lucinei (01) e Altair (01)
Técnico:  Clésio Grande                           Massagista:

2º JOGO: CHAVE  C  -  OS BARBOSA*  06  X  00   NEW SILVER S.C.
                                  Atuaram pelo Os Barbosa:  Jéferson, Carlos, Marcos, Micael, Paulo, Evandoir, Neimar, Everaldo, Lauvir, Vilson, Roberto, Rubes e Sérgio..
Gols: Marcos (02), Carlos (02), Evandoir (01) e Roberto (01) 
Técnico:  Valdemar Barbosa                            Massagista: Adonir Barbosa

                                  Atuaram pelo New Silver: Henrique, Francisco, Michel, Maurício, Felipe, Norton, Matias e Renato.
Técnico:  Leandro Scaglioni                          Massagista:

3º JOGO: CHAVE  B  -  IPIRANGA*   00  X  01    BOTAFOGUINHO*
                                 Atuaram pelo Ipiranga:  Matheus, Alexandre, Ronei, Renan, Evandro, Ronimar, José, Eduardo, João Luis, Felipe, Adélcio e  Everton.
Técnico:  Antônio L. da Silva                 Massagista:

                                Atuaram pelo Botafoguinho:  Edivaldo, Leandro, Edmilsão, Luis, André R., André da S., Alexsandro, Rimenes e André Z..
Gol:  Edmilsão (01)
Técnico:  Laucir de Oliveira                          Massagista:

* JÁ CLASSIFICADOS PARA A PRÓXIMA FASE.

Próxima Rodada:

 DIA 07/05/2011 –SÁBADO – INÍCIO  14:45 HS. E.M  JURACI  PRESCENDO – Santa Cruz

1º JOGO: CHAVE  A  -  AMIGOS DO FUTSETE    X   UNIÃO SÃO JOÃO BOSCO “A”
2º JOGO: CHAVE  A  -  POSTO PER L’AMÉRICA   X    CRUZ AZUL

II Copa Parai de Futsal.

A competição teve  sequencia na terça  – feira dia 03 de maio com os jogos da 2ª rodada.  Em 04 jogos foram marcados 30 gols. Confira: Data: 03 de maio(terça – feira)
19:00 hs  –  Guarani  03 x 00  Ipiranga –   Mirin
19:30 hs  -  Gaúcho    02 x 04  Atlântico - Mirin
20:10 hs  –  Branco  14 x  02  Santo Isidoro - Com. e Cores
21:00 hs  – São José  ‘A’ 04 x 01   São José ‘B’ -   Com. e Cores


A competição terá  sequencia hoje quarta – feira dia 04 de maio com os jogos da 3ª rodada.  Os jogos acontecem no Ginásio Municipal de Esportes de Parai.

4ª Rodada Data: 04 de maio (quarta – feira)
19:00 hs –  Real   x  América –   Infantil
19:30 hs  -  Liberdade    x  Central - Infantil
20:10 hs  –  Brina   x   Ibis - Juvenil 21:00 hs  – Ferro Carril   x   Tabajara - Juvenil

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF