quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Segunda rodada da Super Copa 7 de Veranópolis

Na quinta feira aconteceu a segunda rodada da Super Copa de futebol 7 de Veranópolis. Trofeu Ótica Pupila, Copa 96,1 FM no livre e Copa Ivo Perachi no Veteranos. No primeiro jogo da noite  no veteranos aconteceu empate em 2 X 2 entre as equipes do Amigos da Polícia X Distribuidora Versátil. No segundo jogo da noite o Planalto venceu o Napoli por 5 X 3, e no jogo que encerrava a rodada aconteceu um empate em 2 X 2 entre Veteranos Bom de Bola e Pé na Cova. A noite um pouco fria não afugentou o público que se fez presente em grande número. Confira a ficha técnica da segunda rodada.

AMIGOS DA PC
Solimar Valente, Darci Dalmoro, Genésio G. de Moraes, Edemilson, Gilmar Dal Pozzo, PauloV. A. Pedrozo, Arno Fumagali, Ivair de Castro Sausen, Valdecir J. Rabaioli, Rodrigo Pelicioli, Paulo Jussen e Gilberto Tonial.
DISTRIBUIDORA VERSÁTIL
Lúcio Boeira, Roberto Regla, Joel de Oliveira Chaves, Jocimar A. Ghidini, Moacir Karsmirski, Marcos Marinello, Alceu Carbonera, Jandir Panalon, Luiz Carlos Karmirski e Ari Benegri.









NAPOLI
Hélio F. da Silva, Gilson R. dos Santos, Luan F. da Silva, Alexandre dos Santos, Gerson de Castilhos, Diegi Ghidin, Eduardo dos Santos, Jocimar A. Ghidini e Adriano Marini.









PLANALTO
Miguel A Zanella, Eduardo Bressiani, Eduardo Parise, Vanderlei Orsi, Mauricio A. Frizon, Lari C. Junir e Ivan D. Campos.










VETERANOS BOM DE BOLA
Lacir Mezzalira, Clegio J. Fantini, Fernando Farina, Luiz Carlos Menin, Cladimir De Carli, Roberto C. Menin, Ademir Pirocca, Paulo Pereira, Jozeli M. Rodrigues, Mario G. Tedesco e Vanderlei V. dos Santos.








PÉ NA COVA
Vladis J. Scorsatto, Vilmar da Rosa, Valter Zanetti, Amarildo Ferreira, Dirceu Santana, Sergio Guindani, Carlos Dal Ponte, Osvaldo de Oliveira, Mario de Oliveira, Antonio J. Ferreira, Fidelis Zago, Ildo Bavaresco, Tarecizio Verruck e Ivo Perachi.

A próxima rodada da Super Copa de Futebol 7 será na Terça Feira dia primeiro de Novembro com os seguintes jogos:
Vila Nova X Sersul Seguros
LP Serv. de Telecomunicações X Planalto
Alzaimer X Distribuidora Versátil 

Espelho para Victor: o segredo do goleiro que ofuscou Ronaldinho no Olímpico


Atenção, Victor. É recomendável que o goleiro do Grêmio, um dos mais respeitados do país, ouça os conselhos de um ex-colega de posição. Até porque Gilmar conseguiu fazer duas vezes o que o camisa 1 tricolor ainda não foi capaz: parar Ronaldinho - terá nova chance neste domingo, às 16h, diante do Flamengo.

Em 2000, aos 30 anos, Gilmar dispensava o sobrenome Dal Pozzo, empregado só depois de começar a carreira de técnico, em 2007. Em duas partidas no Olímpico, pelo Gauchão, não levou gol do jovem craque, pegou um pênalti e levantou a taça. A história desse duelo integra a série que começou na terça e vai até sexta-feira no clicEsportes sobre o retorno de Ronaldinho ao seu antigo lar, agora vestindo rubro-negro.O pênalti defendido já nos acréscimos da decisão no dia 21 de junho de 2000 não chama muito a atenção de Gilmar, embora tenha ficado marcado como o lance emblemático da conquista inédita do time de Tite. O jogo estava 0 a 0, e o Grêmio precisava de três gols.

Gilmar se recorda com carinho ímpar é da partida que definiu o campeão do primeiro turno. Ronaldinho passou uma tarde inteira de maio procurando burlar as mãos do goleiro caxiense num Olímpico lotado. Em vão. Teve pelo menos três faltas próximas à área e não conseguiu marcar sobre o gigante de 1m92cm, 92 kg. Gilmar dá a receita: observação e antecipação.

— Eu sempre saía antes da cobrança de falta. Se eu esperasse ele se definir, nunca chegaria à bola — conta o hoje técnico do Veranópolis. — Eu estudei muito o Ronaldinho. Em 90% das vezes, eu já sabia o canto pelo modo de ele enquadrar o corpo.

Para brecar Ronaldinho, no entanto, é preciso mais do que goleiro atento e bem treinado. Gilmar lembra que a marcação também era especial. Uma verdadeira força-tarefa. Além do jogador do combate direto, havia sempre outro marcador na "sobra curta", lembra, comparando à marcação feita hoje sobre Neymar. Atualmente, está mais fácil de marcar Ronaldinho, argumenta Gilmar. Por isso, lembra com tanto carinho dos dias em que ofuscou a então grande promessa do futebol brasileiro.

— Vivi o meu auge — anuncia, orgulhosoO currículo não deixa Gilmar mentir. Depois do Caxias, passou por clubes importantes como Goiás, Avaí e Santa Cruz. Também se aventurou em solo português, no Marítimo. Experiência de sobra para inclusive aconselhar Victor pessoalmente. Aconteceu no dia 3 de abril, no último Gauchão. O Grêmio saiu de campo vitorioso, 2 a 1, mas o goleiro tricolor havia falhado no gol do Veranópolis. Gilmar notou o abatimento do jogador e, como ex-goleiro, se viu na obrigação de interpelá-lo à beira do campo.Pediu mais concentração a Victor. O que lhe faltou, na avaliação de Gilmar, em 30 de junho, quando tentou driblar Ronaldinho e presenteou o meia com o segundo gol do Flamengo no Engenhão, pelo primeiro turno do Brasileirão.— Não se pode questionar a qualidade dele. Mas está oscilando. Precisa atingir um nível maior de concentração.Para enfrentar Ronaldinho, às 16h deste domingo, Victor com certeza vai precisar. 

Kaká é a novidade de Mano para amistosos contra Gabão e Egito


Kaká foi a grande novidade na lista de jogadores convocados por Mano Menezes nesta quinta-feira para os amistosos contra Gabão e Egito, em novembro. O meia do Real Madrid estava há mais de um ano afastado da seleção brasileira, desde a Copa do Mundo. Apenas jogadores que atuam no exterior foram convocados para os jogos contra Gabão, no dia 10 em Libreville, e Egito, dia 14 em Doha, no Catar.
Todos os jogadores chamados atuam no futebol europeu. A medida foi tomada, segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para não prejudicar os clubes na disputa do Campeonato Brasileiro. Como é de praxe, o calendário nacional não irá parar durante as datas dos amistosos, o que acontece na Europa.
Os dois amistosos serão os últimos da seleção em 2011. Confira os convocados de Mano.ta completa:
Goleiros

Neto (Fiorentina) 
Diego Alves (Valencia)
Laterais 
Alex Sandro (Porto) 
Marcelo (Real Madrid) 
Daniel Alves (Barcelona) 
Adriano (Barcelona) 
Fabio (Manchester United)
Zagueiro
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Meias

Lucas Leiva (Liverpool) 
Luiz Gustavo (Bayern de Munique) 
Sandro (Tottenham)
Fernandinho (Shakhtar)
Elias (Atlético de Madri)
Bruno César (Benfica)
Hernanes (Lazio)
Kaká (Real Madrid)
Willian (Shakhtar)
Dudu (Dínamo de Kiev)
Atacantes
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Kléber (Porto)

Hoje tem a segunda rodada da Super Copa 7 em Veranópolis


Campeonato de Nova Roma do Sul

Em Nova Roma do Sul o campeonato municipal está a pleno, e os jogos acontecem nas comunidade envolvidas no evento esportivo. No último final de semana aconteceu mais uma rodada. Confira os resultados:
São Vicente 4 X 1 Pincéis Roma
Castro Alves 1 X 1 Paranaguá
Riva em Sú 4 X 1 Vida Loka
Nova Roma 6 X 1 São Luiz
No próximo domingo acontecerá mais uma rodada deste empolgante campeonato. Os jogos serão nas comunidades de São Luiz e Fagundes Varela. A rodada é esta:
São Vicente X Nova Roma
São Luiz X Paranaguá
Fagundes Varela X Pincéis Roma
Riva em Sú X Castro Alves

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF