terça-feira, 5 de junho de 2012

Jornal O Estafeta: Goleiro: profissão de família


Dizem que goleiro é a posição mais ingrata do futebol e que onde o goleiro pisa não nasce grama. Fosse assim, a família Ramos, de Veranópolis, seria uma das mais azaradas do mundo. Não bastasse Cássio sair de casa aos 14 anos para jogar nas categorias de base do Grêmio, passar por PSV Eindhoven, da Holanda, até chegar à titularidade no Corinthians, o jovem Dudu, 17 anos, resolveu seguir os passos do irmão mais velho. No Esportivo, em Bento Gonçalves, desde o ano passado, o garoto espera sua chance para poder mostrar o mesmo potencial.

                Além da família e da profissão, há outras situações dentro do mundo do futebol que aproximam Dudu de Cássio. Jovem para a posição, o goleiro do Esportivo sabe que terá de esperar por uma oportunidade em jogos oficiais. Mais recentemente, quando chegou ao Corinthians, no início do ano, o goleiro de 24 anos precisou correr atrás dos “pratas da casa” Julio César e Danilo e ganhar a confiança de Tite para conquistar a camisa 1. “Conversamos diariamente por celular. Ele fala sempre que é preciso estar preparado para tudo. Que quando surgir a oportunidade, como surgiu para ele, é preciso agarrar com as duas mãos”, conta Dudu.
                Orgulhoso, Dudu compartilha todas as matérias que tecem elogios ao irmão mais velho. O caçula vê em Cássio tranquilidade para administrar o assédio e a pressão, que cresceram exponencialmente depois que o goleiro do Corinthians desviou para fora o chute de Diego Souza na partida de quartas de final da Libertadores, contra o Vasco da Gama. “Ele era um pouco nervoso, normal de goleiro. Mas depois que foi para o exterior, ganhou experiência e aprendeu a lidar com esse tipo de situação”, descreve.
                O terceiro goleiro do Esportivo ainda encontra apoio na experiência do titular Fabiano, do reserva Adílson e do preparador de goleiros do clube, Márcio Quevedo. “O Dudu é jovem ainda. Tem evoluído sua técnica a cada treino. Hoje, tenho certeza que com qualquer um dos três goleiros o Esportivo estaria bem servido na posição”, revela Quevedo.
Com informações do repórter Alexandre Brusa, do Jornal Serra Nossa, de Bento Gonçalves.
Fonte: Jornal O Estafeta/Veranópolis

UNIÃO ACADÊMICA - NOTA DE ESCLARECIMENTO:


                                    
       A DIREÇÃO DA ASSOCIAÇÃO UNIÃO ACADÊMICA,  ATRAVÉS DE SEU PRESIDENTE EDEMILSON ANTÔNIO BEM, VEM À PÚBLICO MANIFESTAR SOLIDARIEDADE  À SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES,  DEVIDO AOS FATOS OCORRIDOS APÓS O JOGO, SOBRE  O GINÁSIO MUNICIPAL, ONDE O QUE PREJUDICOU  PARCIALMENTE O ANDAMENTO DO JOGO FOI A UMIDADE DO AR, QUE NÃO FOI PRIVILÉGIO DE NOVA PRATA, MAS DE TODO O ESTADO INCLUSIVE COM O JOGO EM PAROBÉ, TAMBÉM PELA SÉRIE PRATA, SENDO TRANSFERIDO DEVIDO A UMIDADE.
     SALIENTAMOS QUE AS GOTEIRAS QUE EXISTIAM ANTERIORMENTE NO MUNICIPAL LUIZ ANTÔNIO RIGO FORAM RESOLVIDAS PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL,  MAS  A MANUTENÇÃO DEVERÁ SER CONSTANTE NO TELHADO,  DEVIDO AO PROJETO ORIGINAL,  QUE NÃO DEU NENHUM CAIMENTO PARA ESCOAR A AGÚA DE UMA CALHA DE 40 METROS DE COMPRIMENTO POR 1 METRO DE LARGURA.
       ATÉ O PRESENTE MOMENTO ESTAMOS SATISFEITOS COM O APOIO RECEBIDO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E CONTAMOS COM ESTE APOIO E INCENTIVO PARA A SEGUNDA FASE DA COMPETIÇÃO, QUE A GAROTADA CONQUISTOU COM MUITA GARRA, DETERMINAÇÃO E AMOR A CAMISA DO UNIÃO E DE NOVA PRATA.

                                                         EDEMILSON ANTÔNIO BEM
                                                                    PRESIDENTE

UNIÃO EMPATA EM JOGO DRAMÁTICO EM NOVA PRATA


ASSOCIAÇÃO UNIÃO ACADÊMICA – DEPARTAMENTO DE FUTSAL ADULTO 
           Empate faltando 30 segundos para o final do jogo, garante ponto importante para a equipe de Nova Prata, onde 14 gols abrilhantaram ainda mais o confronto com a equipe ACAF de Cruz Alta.
           O União saiu na frente com Fabinho logo aos 02 minutos, mas aos 5 veio o empate e aos 2:30 a virada dos visitantes. Novamente vários erros individuais favoreceram os adversários e facilitaram os gols da ACAF, que chegou a estar vencendo por 07 a 03 na segunda etapa da partida.
            Mas através de Rafinha iniciou a reação do time da casa, depois Fabinho marcou mais dois gol, Índio fez um e Biscuí fez dois gols, empatando o jogo e levando o torcedor pratense a loucura, mostrando o bom momento que a garotada do União vive.
            Agora no próximo sábado, a equipe do União vai a Lagoa Vermelha enfrentar o Milan, que reforçou sua equipe para o segundo turno, certamente mais um grande jogo de futsal, válido pelo Campeonato Estadual da Série Prata de Futsal.
          Com este resultado o União fica na 3ª posição na Chave 2 do Estadual, a classificação para a próxima fase já está garantida, agora é buscar a ponta de cima da tabela. O grupo conta com o apoio e o pensamento positivo do torcedor para o próximo compromisso fora de casa.
          Na preliminar deste jogo, às 17:00 hs. também pelo Estadual de Futsal Sub 17 o União perdeu para a AAV de Veranópolis por 05 X 02.
Atuaram pelo UNIÃO:  Marcelo Favretto, Sandro,  Gugú, Gamota,  Fabinho, Preto, Rafa.(Bassano), Ortiz, Ulisses, Nelsinho, Índio e Biscuí.
Gols:   Rafa (01), Biscuí (02), Indio (01) e Fabinho (03)  

ASSOCIAÇÃO NOVA PRATA PROMOVE AVALIAÇÃO DE ATLETAS



           É no sábado, 09 de junho de 2012, a partir das 08:30 hs. no Estádio Municipal Dr. Mário Cini em Nova Prata, que acontecerá esta oportunidade para todos os atletas acima de 17 anos, interessados em jogar futebol de campo à nível profissional.
           A Direção e a Comissão Técnica da Associação Nova Prata esperam um grande número de atletas de toda região, pois a possibilidade de participar da 2ª Divisão do Futebol Profissional do Futebol Gaúcho não aparece todos os dias. Portanto você que é atleta e tem potencial venha fazer parte deste time vencedor.
           Compareça com material de jogo (camisa, calção, caneleira, meias e chuteiras) e aproveite esta grande chance de estar entre os melhores atletas do Estado. 

AAV e Hospital firmam parceria.


Associação Atlética Veranópolis e o Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozzi iniciaram uma importante parceria com o objetivo de avaliar os alunos do Projeto Sociedade Esportiva Educar atravésdo exame de Eletrocardiograma. Na sexta-feira dia 01 de junho as enfermeiras Roberta Marson e Laci Pedrotti Turra foram até o Ginásio Poliesportivo onde realizaram os exames no primeiro grupo de alunos. As avaliações acontecerão nos alunos acima de 13 anos e posteriormente serão interpretadas pelos cardiologistas Dr. Wlademar De Carli, Dr. Marcos Boff e Dr. Gustavo Biasi. Serão agendas outras datas para que     todos os alunos sejam avaliados.
Flavio Barcellos
Coordenador
(54) 81334175 / 34418050
twitter: @aaveranopolis
facebook: Associação Atlética Veranópolis

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF