quarta-feira, 4 de julho de 2012

Fifa atualiza ranking e Brasil está fora do top 10


A Eurocopa trouxe surpresas desagradáveis para a Seleção Brasileira. Além da seleção espanhola ter se consagrado como o grande bicho papão do futebol mundial e principal rival canarinha para 2014, o Brasil caiu pela primeira vez do top 10 do ranking da Fifa. O 11º lugar nos rankings divulgados nesta quarta-feira é a pior colocação brasileira desde a criação do ranking em 1993. As boas campanhas da Itália (finalista), República Tcheca e Grécia (eliminadas nas quartas de final) tiraram o Brasil do top 10. Em quinto no último ranking divulgado, o Brasil caiu seis posições, perdendo terreno também para Croácia e Dinamarca, que fizeram campanhas razoáveis no torneio continental.
Veja a seguir os 11 primeiros do ranking Fifa:
1 - Espanha 1691 pontos
2 - Alemanha 1502 pontos
3 - Uruguai 1297 pontos
4 - Inglaterra 1294 pontos
5 - Portugal 1213 pontos
6 - Itália 1192 pontos
7 - Argentina 1095 pontos
8 - Holanda 1079 pontos
9 - Croácia 1050 pontos
10 - Dinamarca 1017 pontos
11 - Brasil 1012 pontos

Tem time fora da segundona e mudança de chave


O Cachoeira Futebol Clube oficializou a desistência da participação no Campeonato da Segunda Divisão de Futebol Profissional da Federação Gaúcha de Futebol.  O ofício encaminhado pelo clube foi acolhido pela FGF na tarde de terça-feira. 


Desta forma a competição sofre alteração no número de participantes no Grupo B, como segue:  

GRUPO A
1 - IGREJINHA
2 - NOVA PRATA
3 - ATLÉTICO CARAZINHO
4 - AIMORÉ
5 - GAÚCHO
6 - GARIBALDI  

GRUPO B
1 - TUPI
2 - BAGÉ
3 - GUARANY
4 - SÃO BORJA
5 - TRÊS PASSOS  

Classificarão, para a segunda fase da Segundona, 04 (quatro) clubes de cada grupo. A tabela da Segundona será divulgada até o dia 06/07/2012, sexta-feira.

Fonte: Copero FC


Jean Dias e amistosos da Associação Nova Prata

A Associação Nova Prata anunciou quarta feira a contratação do atacante Jean Dias. O jogador atuou pelo VEC nas últimas três temporadas, e é um jogador de velocidade que estava faltando para o time do técnico Everaldo Medeiros Alves.
A direção do Tricolor da Serra divulgou também os amistosos já marcados em preparação para o Campeonato Gaúcho da terceira (A3). Neste mês de Julho a ANP jogará contra uma seleção da cidade de Paraí, contra o Grêmio B e o Novo Hamburgo.

Volante Emerson, ex-Grêmio, vai jogar pelo Aimoré na terceira divisão do RS


O Aimoré está próximo de anunciar mais um reforço para a disputa da Série B do Gauchão 2012 (antiga Terceirona Gaúcha). O volante Emerson, de 32 anos, já treina no Cristo Rei com o preparador físico Eduardo Maus e poderá ser anunciado nos próximos dias pela equipe de São Leopoldo. Natural de Esteio e formado nas categorias de base do Grêmio, Émerson iniciou sua carreira no tricolor em 1999, sendo Campeão Gaúcho e Campeão da Copa do Brasil (2001). Disputou a Copa Libertadores em 2002, inclusive marcando gol. O volante já teve passagens por importantes clubes brasileiros, como Sport Recife, América-RN, Juventude e Novo Hamburgo. 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF