sexta-feira, 20 de julho de 2012

Hamburgo na inauguração da Arena do Grêmio


A inauguração da nova e moderna Arena Gremista será no dia 8 de dezembro, um sábado. O presidente Paulo Odone confirmou também que o Hamburgo, derrotado pelo tricolor no Japão em 1983, será o time que vai inaugurar o estádio. A delegação alemã desembarcará na Capital em voo fretado, retornando logo depois da partida. Os visitantes receberão 1 milhão pela realização do jogo.
         O anúncio oficial deverá ser feito no dia 3 de setembro, quando a UEFA irá anunciar seu calendário de jogos para o segundo semestre.
      Uma serie de eventos estão sendo realizados para marcar a nova era gremista. Além da Madona, que está confirmada, a direção tenta fechar um Show com a cantora colombiana Skakira, que seria realizado no dia da inauguração.
         E se o Grêmio chegar na final da Sul-Americana, que está marcada para o dia 12 de dezembro, a decisão seria no novo estádio.

Fernandão matricula-se em curso para tirar registro de treinador profissional


Fernandão está levando a sério a sua nova função no futebol. Na quarta-feira, ele matriculou-se no curso de técnico de futebol do Sindicato dos Treinadores Profissionais do Rio Grande do Sul. A informação é do comentarista da Rádio Gaúcha Nando Gross. O curso regulamenta a profissão de treinador profissional. Além de Fernandão, os ex-jogadores do Grêmio Jardel, Mabília e Gavião também estão matriculados. Em tempo: enquanto não tiver o registro, Fernandão não poderá assinar a súmula - que precisará ser assinada por alguém com o registro, como o auxiliar André Döring, por exemplo. O curso, cuja matrícula custou R$ 400, será ministrado dos dias 23 a 29 de julho.
- Além do Fernandão, temos mais 50 alunos nesta edição. É um curso voltado principalmente para ex-atletas. Visa qualificar o profissional - disse Valmir Salaberry, presidente do Sindicato dos Treinadores Profissionais do Rio Grande do Sul.
Entre os professores desta edição estarão Paulo Paixão, Tite, Cláudio Duarte, Cassiá, entre outros.

Fonte: Dupla Explosiva

Bertoglio de volta ao Grêmio


Está decidido: o argentino Bertoglio voltará ao Grêmio. Foi finalizada no início da noite desta sexta-feira uma negociação iniciada às 7h, conduzida pelo diretor-executivo Paulo Pelaipe e pelos empresários Paulo Amorim e Walter Cirne. Bertoglio assinará um novo contrato, com duração de um ano. O clube corre agora contra o tempo, para registrar o jogador no Boletim Informativo Diário até meia-noite desta sexta-feira.

ATIVA FM no amistoso da Associação Nova Prata

Botafogo trabalhou forte para pegar o Colorado pelo estadual de Amadores


O Esporte Clube Botafogo realizou na noite da última quinta-feira, dia 19, mais um treino em preparação a disputa do Campeonato Estadual Amador 2012. Os trabalhos coordenados pelo técnico Sananduva foram realizados no Estádio Olmar De Carli. 

O "Fogão" volta a entrar em campo no próximo domingo, às 15h, quando enfrenta em casa, o Colorado da cidade de Não-Me-Toque, valendo pelo returno da primeira fase da competição. Um empate garante a classificação antecipada.
Segundo o técnico Sananduva, a principio a equipe estará completa no domingo. Devido alguns atletas estarem fora da cidade, o plantel não estava completo no treino.

Leandro Galante
Assessor de ComunicaçãoPrefeitura de Fagundes Varela
BellaFesta 2012 - De 07 a 09/12/2012
(54) 96240980 - (54) 8114-3202
http://www.fagundesvarela.rs.gov.br/

CAXIENSE WISSTHON RODRIGUES REPRESENTA DO RS NO ULTRAMAN DO CANADÁ


FOTO: MIDIASPORT/DIVULGAÇÃO

Nos dias 04, 05 e 06 de agosto, em Penticton, no Canadá, ocorre uma das provas mais importantes do Ultraman mundial, o Ultraman Canada. A prova reunirá competidores do mundo todo. O único representante gaúcho na competição é o triatleta caxiense Wissthon Andres Rodrigues. Wissthon, de 29 anos, compete no triatlo há 14 anos. Já foi convocado em 6 oportunidades pra representações Brasileiras, e em 2011 se candidatou a uma vaga para a maior prova de triatlo do Planeta o Ultraman, onde a competição é disputada somente por 32 atletas do planeta inteiro, selecionados e após convidados. A competição acontece em 3 dias (etapas) devido a sua extensão. No primeiro dia (04/08) serão 10 km de natação mais 145 km de ciclismo. No segundo dia (05/08) são 275 km de ciclismo. E no último dia (06/08) são 84 km de corrida. O vencedor é o atleta que tiver o menos tempo na somatória dos 3 dias. De acordo com Wissthon, esta é uma competição onde foram selecionados apenas 32 triatletas do planeta, com vasto currículo em competições de longa duração. “O grande desafio é, após três dias, cruzar a linha de chegada e ser considerado um legítimo ultraman”.

O atleta viaja ao Canadá no dia 31 de julho. A inscrição e a lista completa dos competidores encontram-se no link:http://ultramancanada.com/race-entrants/individual-entrants

DADOS DO TRIATLETA
WISSTHON ANDRES RODRIGUES
Idade: 29 anos
Natural: Caxias do Sul

COMPETIÇÕES DISPUTADAS:
3 Campeonatos Mundiais ITU (União Internacional de Triatlo) 2001, 2002 e 2005
2 Pan-americanos de triathlon 2002 e 2004
1 Sulamericano de triathlon 2004
8 Ironmans Brasil (3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida) 2004 a 2011
5 Ultra Maratonas
MAIS INFORMAÇÕES PODEM SER OBTIDAS DIRETAMENTE COM O TRIATLETA POR MEIO DO FONE (54) 9196-2290
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PROVA PODEM SER OBTIDAS ACESSANDO O SITE www.ultramancanada.com

Assessoria de Imprensa

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF