segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Matéria do UOL: Primeiro título de Tite como técnico teve Cássio como 'mascote'

A cidade de Veranópolis é grata a Tite pelo título mais importante da história do VEC (Veranópolis Esporte Clube), a 2ª divisão regional, em 1993. Foi também a primeira conquista do técnico. O time gaúcho tinha na ocasião um torcedor com acesso VIP a jogos e vestiários: Cássio, um garoto de 6 anos cujo tio era massagista do VEC e que viria a se tornar o goleiro titular do técnico que "tietava" na infância.

Quase 20 anos depois da conquista do Veranópolis, Cássio cresceu bastante (mede 1,95m) e tem a missão de defender o Corinthians de Tite no Mundial de Clubes, no Japão.
Quando criança, Cássio morava em Veranópolis e acompanhava o tio em vários jogos do VEC. Enquanto Tite comandava o VEC do banco, Cássio ficava atrás do gol assistindo aos jogos. Uma espécie de amuleto do time.
“Eu deixava o Cássio atrás do gol enquanto eu trabalhava como massagista do Veranópolis. Ele gostava de ir, brincava com os jogadores adultos”, relembra João Carlos, que na cidade é conhecido como Kojak.
UOL Esporte teve acesso a imagens da festa do título do VEC. Em uma das fotos, Tite aparece segurando copo ao lado de Kojak (de agasalho vermelho e calça azul). Em outra imagem do festejo, Cássio aparece agachado (tinha seis anos), perto do tio (de calça azul).
“Eu não me recordo do Cássio, até porque ele era muito pequeno, mas o Kojak é uma pessoa com quem tenho contato até hoje. O Cássio é o que é hoje graças ao Kojak, que sempre foi um cara do bem. Foi tão bom saber que eu voltaria a trabalhar com uma pessoa da família deles agora no Corinthians”, declarou Tite.
Segundo o tio do goleiro, o Corinthians já demonstrava intenção de contratar Cássio antes de Tite descobrir a ligação afetiva com a família do goleiro. Uma conversa por telefone entre Tite e Cássio foi decisiva para fechar o acordo, feito segundo no semestre do ano passado.
“O Cássio não falou para ninguém que tinha acertado com o Corinthians. O clube tinha pedido segredo para não atrapalhar a reta final do Brasileirão [de 2011]. Nem para mim ele contou. Eu só desconfiei que ele iria para o Corinthians quando o Cássio me contou que tinha conversado com o ‘Paizão’. E aqui nós chamamos o Tite de ‘Paizão’”, conta Kojak.
Tite deixou o VEC em 1994 e foi trilhar carreira em outros clubes do estado; Kojak seguiu como massagista do time por mais alguns anos. A amizade entre Tite e o tio de Cássio perdura.

TIO DE CÁSSIO FOI CAMPEÃO DA 2ª DIVISÃO GAÚCHA COM TITE EM 1993




Infanto conquista 3º lugar na Série Prata do estadual de voleibol


O infanto conquistou o terceiro lugar da Série Prata do estadual sobre a equipe do Paladino na sexta-feira em Gravatai. 
Parabéns às atletas que encerram sua trajetória na AAV depois de 5 anos de treinos, jogos e muitas histórias para contar! 

Associação Atlética Veranópolis
blog:aaveranopolis.worpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
twitter: @aaveranopolis
orkut/facebook: Associação Atlética Veranópolis 
Telefone: (54)34418050

Futebol de Campo União Paraíense


Data: 18 de novembro(domingo)
União Paraiense    03 x 01 Baixada(SDS)
Local: Campo Municipal de Paraí
Gols: Edgar ‘2’ e Pintinho

Data: 24 de novembro(sabado)
União Paraiense    x  Salete
Local: Campo Municipal de Paraí
Horário: 15 horas
·  O jogo é valido pela final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Paraí na categoria veteranos.
·      Os atletas deverão estar todos no local do jogo até as 14 horas e 30 minutos
Responsáveis mês de novembro: Airton, Ademar, Darlan, Betão eFábio

VEC iniciou o trabalho visando o Gauchão de 2013


Fred
Leandro Diniz
Eduardinho
Santos
O VEC iniciou os trabalhos para o Campeonato Gaúcho de 2013. Não é a apresentação oficial, que somente iniciará dia 3 de Dezembro. O grupo que iniciou os trabalhos nesta semana é composta por jogadores que não jogaram no segundo semestre, ou que encerraram seu compromissos a pouco tempo, e que aproveitarão estas duas semanas para recuperar a forma física ideal. O grupo que já trabalha na Palugana tem:

Fininho
Emanuel
                                                  
                                                  GIOVANI - GOLEIRO
MAIKON - GOLEIRO
FININHO - LATERAL DIREITO
GABRIEL - LATERAL DIREITO
VAGNER - ZAGUEIRO
FRED - ZAGUEIRO
ANDERSON - LATERAL ESQUERDO
Maranhão
Vagner
EMANUEL - LATERAL ESQUERDO
SANTOS - VOLANTE
TULIO - VOLANTE
EDUARDINHO - MEIA
LEANDRO DINIZ - MEIA
MARANHÃO - ATACANTE
LEANDRO RODRIGUES - ATACANTE

VERANÓPOLIS: CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2012 FICHA TÉCNICA


QUARTAS DE FINAL - DATA: 17/11/2012 
15:00hs – Planalto A   3   x   0   Kizomba
Planalto A: Bosco; Chocolate(Rogério), Gérson, Diego e Ivan; Cássio, Tiago Rui, Japa e Ferrazzo(Sapo); Didé(Coradin) e Anderson(Lari). Técnico: Preto. Os gols do Planalto A foram de Didé, Tiago Rui e Cássio.
Kizomba: Luiz; Rafael, Cleiton, Alan(Jean) e Inivaldo; Lelo(Jovani), Normélio(Willian), Felipe e Amauri; Tiago e Amauri. Técnico: Ivalino Carlesso.
Arbitragem: Eleno Gonzalez Todeschini, com José Cléo Soares e André de Lara.
 
17:00hs – Cruzeiro   2   x   3   Valverde 
Cruzeiro: Pitol; Grégori(Diego), Fábio, Bira e Alex(Vagner); Elias, Adriano, Dione e Cléber(Juliano); Bruno e Alexandre(Cleiton). Técnico: Kojak. Os gols do Cruzeiro foram de Bruno e Dione.
Valverde : Claudir; Douglas, Renato, Neimar e Dieison; Adilson, Jonas, Frederico e Odair; Cleodir(Daniel) e César. Técnico: Alceu Carbonera. Os gols do Valverde foram de Cleodir, César e Neimar.
Local: Estádio Alsemiro Laurino Guzzo

15:00hs – Haliança  4   x   2   Planalto B
Haliança: Marcelo; Luan, Leonardo(Jonas), Éderson(Cleomar) e Átila; Jones, Chaminé, Maicon(Rogério) e Gilson(Émerson); Chapado e Daniel(Cleiton). Técnico: Nadir Boeira da Silva. Os gols do Haliança foram de Chapado, Átila(2) e Émerson.
Planalto B: Claudir; Edegar(Cleodir), Renato, Neimar e Fábio; Adilson, Dieison, Jonas e Odair; Daniel e César. Técnico: Alceu Carbonera.Táles; Vanderlei, Florenal, Iran e Géio; Guilherme, Neri, Medson e Jackson; Bigode e Tiago(Rodrigo). Técnico: Nestor Parise. Os gols do Planalto B foram de Bigode(2).
Arbitragem: Marcos Moraes, com Felipe Ferreira e Rogério Somensi.

17:00hs – Ipiranga   10   x   1   Juventus
Ipiranga: Micael; Renato(Toquinho), Maikon Cielo(Émerson), Sid e Anderson(Clóvis); Robson, Bóia, Maicon Tonatto(Estevan) e Rafael; Mauricio(Éder) e Gilberto. Os gols do Ipiranga foram de Gilberto(4), Sid, Mauricio(2), Estevan(2) e Éder.
Juventus: Diego; Evandro, Gilson, Messias e Leonardo; Bóinha(Tiago), Natan(Gilvan), Antonio(Rodrigo) e Jonathan; Patrick e Jeison. Técnico: Davi da Silva Pimentel. O gol do Juventus foi de Jonathan.
Arbitragem: Demódio Wagner, com Rogério Somensi e Felipe Ferreira.
Local: Estádio Antonio David Farina

Informações:
Carlos Alberto Jung
Coordenador de Esportes
Com: 34414878 – 91227180 - 81033544
www.veranopolis.rs.gov.br/esportes

Futsal da é 4º colocado no D’Itália


No domingo a equipe sub11 da AAV jogou a fase final do Campeonato Regional D’Itália na cidade Antônio Prado. A equipe veranense enfrentou a dona casa Pepi na semifinal. Jogando na casa do adversário a AAV virou a primeira etapa vencendo por 4 a 2, porém acabou cedendo a virada no segundo tempo e acabou derrotada pelo placar de 7x6. Na disputa do terceiro lugar nova derrota veranense para o Vasco da Gama de Caxias do Sul. Os meninos veranenses que fizeram uma grande campanha acabaram a competição na quarta colocação. Na final o Pepi goleou a AABB de Caxias do Sul por 8 a 2 e sagrou-se Campeã. 

Flavio Barcellos
Coordenador (Cref 0752-G/RS)
Associação Atlética Veranópolis
 (54) 34418050 / 81334175
blog: aaveranopolis.wordpress.com
facebook: Associação Atlética Veranópolis
twitter: aaveranopolis
e-mail/msn: 
aaveranopolis@hotmail.com 

 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF