terça-feira, 22 de abril de 2014

Novo Hamburgo surpreende Joinville e avança na Copa do Brasil

O Novo Hamburgo abriu o placar cedo, empatou por 2 a 2 com o Joinville, nesta terça-feira, na Arena do Coelho, e garantiu classificação à segunda fase da Copa do Brasil.  Na ida, a equipe gaúcha havia vencido por 1 a 0. Com o regulamento debaixo do braço, cozinhou o jogo durante grande parte do tempo e saiu com a vaga.
Parte da torcida catarinense vestiu-se inteiramente de preto, em protesto ao jogo contra a Portuguesa, pela Série B. Na ocasião, os times jogaram por apenas 17 minutos, antes que um oficial de justiça interrompesse o jogo por conta de uma liminar obtida por um torcedor da Lusa na Justiça Comum. Quem pagou o ingresso, também pagou o pato.

Árbitro relata abandono da Portuguesa no jogo contra o Joinville


A súmula da partida entre Joinville e Portuguesa, na última sexta, foi publicada nesta terça-feira pela CBF. Nela, o árbitro Marcos André Gomes da Penha relata que houve abandono da Lusa, sem apontar W.O. contra o clube. 
De acordo com Paulo Schmitt, procurador do STJD, isso foi feito de maneira correta, já que o W.O. só seria caracterizado por não comparecimento, comparecimento tardio ou falta de equipamento adequado à prática do futebol. O caso foi visto como abandono intencional da partida, impedindo seu prosseguimento, o que pode resultar até na exclusão da Lusa da Série B.

Nas observações, o juiz diz que os atletas da equipe deixaram o campo rapidamente e em nenhum momento fala sobre a liminar judicial. A única pessoa citada é Marcos Rogério Lico, filho do presidente Ilídio Lico, considerado o representante do time paulista.

A Lusa saiu de campo ainda no primeiro tempo, alegando estar respaldada por uma liminar obtida por um torcedor na 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha.
Confira o que diz a súmula:
 
Aos 17 minutos do primeiro tempo, no instante que a partida se encontrava com o placar de 0 a 0, após a marcação de um tiro lateral a favor da equipe do Joinville, subitamente, todos os jogadores da equipe Portuguesa de Desportos abandonaram o campo de jogo, estando a partida paralisada, indo diretamente para o seu respectivo vestiário. Diante dos fatos, solicitei ao 4ª árbitro, o sr. Carlos Eduardo Vieira Areas que se dirigisse ao vestiário da Portuguesa, acompanhado do delegado da partida, sr. Laudir, para que solicitassem o regresso da mencionada equipe ao campo de jogo.
No local, foram recebidos pelo sr. Marcos Rogério Lico, que se identificou como representante da equipe e única pessoa autorizada a falar. O referido dirigente informou-lhes que a equipe da Portuguesa de Desportos não regressaria de forma alguma ao campo de jogo.

Decorridos 30 minutos após a interrupção, ocasionada pelos supramencionados, e com a não (...) de nenhum atleta da Portuguesa de Desportos, informei ao sr. Rafael Diego de Souza, atleta número 4 da equipe do Joinville, que sua equipe poderia se retirar do campo, haja vista que não haveria prosseguimento da partida por por ter a equipe da Portuguesa se recusado a continuar jogando-a.


Gigante europeu demite técnico e coloca jogador veterano para cumprir a função!

David Moyes

David Moyes não é mais técnico do Manchester United

O escocês David Moyes deixou de ser o técnico do Manchester United, anunciou o clube de futebol nesta terça-feira no Twitter.
"O Manchester United anuncia que David Moyes deixou o clube", afirma o texto.
O anúncio foi feito no dia seguinte da imprensa britânica ter afirmado que o treinador seria demitido, dez meses depois de ter sucedido Alex Ferguson.
Alex Ferguson passou 27 anos no cargo, e David Moyes não ficou nem sequer uma temporada. A imprensa britânica diz que o jogador Ryan Giggs assumirá a função no próximo jogo, no sábado, contra o Norwich City, o último dos quatro da temporada, mas o clube não se pronunciará até esta tarde.
Ryan Giggs
Moyses pegou um time campeão e o deixa em sétimo lugar, sem opções de se classificar entre os quatro primeiros para jogar a Liga dos Campeões na próxima temporada.
O Mancheter United foi derrotado onze vezes nesta temporada e eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Ex-jogador de grande clube brasileiro cobra dívida milionária na Justiça!

Carlos Alberto cobra dívida de 2 milhões ao Vasco na Justiça

Entre 2009 e 2013, meia teve duas passagens pelo Cruz-maltino


Com duas passagens pelo Vasco, entre 2009 e 2013, o meia Carlos Alberto, que atualmente defende o Goiás, acionou o ex-clube na Justiça alegando uma dívida de R$ 2 milhões. O Cruz-maltino fez um acordo com o jogador, mas ainda não cumpriu. As informações são do portal Lancenet!.



A ação está sendo conduzida pela advogada Luciana Lopes, que já havia defendido o atleta no caso de doping no ano passado. A advogada, inclusive, defendeu o Vasco no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta do rebaixamento do time de São Januário após pancadaria no duelo diante do Atlético-PR, válido pela última rodada do Brasileirão-2013. Todavia, ela já se desligou do clube.

Por sua vez, o Cruz-maltino alegou que ainda não foi notificado pelo Tribunal Regional do Trabalho. 

É a segunda vez, neste ano, que o clube é acionado na Justiça. O primeiro foi o volante Wendel, que conseguiu sua liberação e, em seguida, cobrou uma dívida também na casa dos 2 milhões de reais.

ASSOCIAÇÃO NOVA PRATA INVICTA NO RETURNO

 No sábado de páscoa a Associação Nova Prata esteve disputando sua partida pela terceira rodada do segundo turno da Divisão de Acesso 2014, e mais uma vez mostrou seu poder em jogos fora de seus domínios, foi a segunda vitória seguida fora de casa , o jogo foi em Vacaria  diante do Glória, vencendo pelo placar de 1 x 0 , gol de falta do volante Manolo aos 2 minutos da segunda etapa. Durante toda a partida a equipe pratense portou-se corretamente com uma marcação forte e compacta deixando o adversário sem condições de ataque, a partir da metade da segunda etapa, depois do gol sofrido o Glória atacou mais, mas suas ações acabaram na defesa segura e nas mãos do goleiro Paulo Henrique. Com o resultado a ANPE conquistou 3 pontos e a liderança do grupo. O tricolor Pratense joga agora em Santa Maria nesta quarta-feira contra o Rio-Grandense, depois volta ao Estádio Mario Cini para enfrentar o Brasil de Farroupilha no domingo.

                         A equipe jogou com: Paulo Henrique, Alex Pereira , Rodrigo Ramos , Claudião, Rafael Gaúcho, Manolo, Anderson Feijão ,Douglas silva, Vandré, Jean Dias  e Eder Ceccon, depois: Pedro, Alagoano e Rafinha  completaram a equipe: Max, Gabriel e Bottin,   TÉCNICO: Everaldo Medeiros AUXILIAR: Wagner Moreno PREPARADOR FÍSICO: Fabrício Alves PREPARADOR DE GOLEIROS: Santa Rosa  MASSAGISTA: Edir Da Silveira MORDOMO: André Lourenzo .                

COPA INTEGRAÇÃO REGIONAL DE FUTSAL 2014

1ª FASE
DIA 21 DE ABRIL DE  2014(SEGUNDA - FEIRA)
Local da rodada: Ginásio Municipal de Esportes de Paraí
17 HORAS – SUB  17 – N. ARAÇA 07 X 05  STO ANTONIO DO PALMA
18 HORAS – LIVRE FEMININO – PARAI  01 X 06  STO ANTONIO DO PALMA
Gol de Paraí: Luana
19 HORAS – LIVRE MASCULINO – PARAI  10 X 06  STO ANTONIO DO PALMA
Gols de Paraí: Giovani ‘3’ ,  Maluco ‘4’, Marcos , Jones e Boiadeiro
DIA 26 DE ABRIL DE  2014 (SÁBADO)
Local da rodada: Ginásio Municipal de Esportes de Paraí
19 HORAS – LIVRE FEMININO – PARAI  X  VILA MARIA
20 HORAS – LIVRE MASCULINO – PARAI  X  VILA MARIA
DIA 04 DE MAIO DE  2014 (DOMINGO)
Local da rodada: Ginásio Municipal de Esportes de Montauri
18 HORAS – SUB 17 – MONTAURI  X  PARAI
19 HORAS – LIVRE FEMININO – MONTAURI  X PARAI
20 HORAS – LIVRE MASCULINO – MONTAURI  X PARAI

Atleta vilaflorense é campeão de Jiu-jitsu em Porto Alegre


Em etapa do Circuito Estadual de Jiu-jitsu realizada domingo, dia 13/04, em Porto Alegre, o atleta vilaflorense Ari Alves de Ramos representou o Município no evento.
Ari treina semanalmente com a equipe CL.AN Jiu-jitsu em Nova Prata, sob coordenação do Professor Paulo César Cardoso.
Entre os medalhistas do dia, o atleta de Vila Flores conquistou o primeiro lugar na categoria Master, até 70 Kg.

Parabéns ao Campeão!
Valeu Ari!

Lorena Martinelli
Assessora de Imprensa
(54) 8124-2492

Veranópolis: Primeiros finalistas definidos no Campeonato Municipal de Futsal 2014


Nesta segunda-feira, dia 21, teve início a fase semifinal do Campeonato Municipal de Futsal 2014, no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina. No primeiro jogo da noite pela categoria feminina, a equipe Haliança surpreendeu, e venceu a até então invicta equipe da União das Mulheres que Batem um Bolão (UMBB) por 3x2, garantido assim vaga na decisão.
Pelo masculino, Construwilson/Amigos do Sineta e Independente A/K13 empataram no normal por 3x3, Nas penalidades vitória do Independente A/K13 por 2x1.
Na próxima quarta-feira, 23, serão definidos mais dois finalistas com os jogos:
20h – Masculino - Regbol x Haliança
21h – Feminino – Família, Futebol e Cerveja (FFC) x Unidas Por Acaso (UPA)
As finais acontecem na sexta-feira, dia 25

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF