terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Dep. de Árbitros vai convocar dirigentes do futebol gaúcho

Diretor do Departamento de Árbitros da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luiz Fernando Gomes Moreira vai chamar dois dirigentes de cada um dos 16 clubes do Gauchão, que começa em 18 dias, para explicar como vai ser o trabalho dos árbitros no campeonato regional. Moreira disse que não vai aceitar reclamações acintosas dos treinadores.
Confira a entrevista com Fernando Gomes Moreira:


O que você espera dos técnicos no Gauchão?

Espero que se contenham, respeitem a arbitragem e seus torcedores. Reclamações acintosas e constantes prejudicam a partida e atrapalham o desempenho dos árbitros. Reclamações são normais, ninguém fica estático no banco de reservas. O que não vamos aceitar é o exagero. Não vamos mesmo.

Recentemente, Felipão acusou árbitros gaúchos, que ajudaram colegas de outros Estados no Brasileirão 2014, de serem colorados. O que você acha?

Tudo mundo que vive o futebol no Rio Grande do Sul tem um time do coração. Todos, sem exceção. Na imprensa, creio, não é diferente. Mas nós precisamos analisar se o profissional está trabalhando corretamente. Este é o ponto. Não vejo problema neste sentido no Gauchão. Os árbitros são profissionais acima de tudo.

Como será a reunião dos cerca de 50 árbitros assistentes na semana que vem no Sesc, na Capital?

Vamos trabalhar dois dias em três turnos, manhã, tarde e noite. Assistiremos a lances polêmicos do Gauchão 2014, debateremos e depois vamos praticar. Agarra-agarra na área, mão na bola e bola na mão, carrinhos e violência terão a nossa atenção. Usaremos critérios definidos.

Como a FGF divulgará seus critérios de arbitragem?

Chamaremos dois dirigentes de cada clube da competição à sede da FGF. Eles poderão trazer os treinadores, se quiserem. Felipão será bem-vindo. Explicaremos tudo. Eles podem comunicar as nossas decisões aos seus jogadores. Aliás, chamaremos os jornalistas interessados. Você, Zini, está convidado também. Não será por falta de critérios que o Gauchão não terá grandes arbitragens. Estou tranquilo. Temos alguns dos melhores árbitros do Brasil.

CRUZEIRO, adversário do VEC na estreia do gauchão, fez seu 9º jogo-treino, e quer mais dois!

O Cruzeiro, primeiro adversário do VEC no gauchão 2015, realizou o seu 9º jogo-treino da pré-temporada no último sábado, enfrentando o Kamaradas Futebol Clube, de Canoas, no estádio João da Silva Moreira no Parque Lami. O Veranópolis Esporte Clube vai realizar seu primeiro amistoso no sábado, dia 17 contra o Aimoré às 18 horas no ADF. No nono amistoso, o técnico Luis Antonio Zaluar do Cruzeiro, utilizou duas formações diferentes em cada período do jogo, vencido pelo Cruzeiro por 3 a 1, gols de Wesley e Cleber Oliveira (2). Na primeira etapa o Cruzeiro formou com Bernardo; Ciro, Benhur, Arruda e Renan; Tawan, João Daniel, Damasceno e Reymond; Henrique e Wesley. Com exceção de João Daniel, 21 anos, vindo do Joinville, e Wesley, 24 anos, ex-Grêmio, os demais nove jogadores são oriundos dos juniores estrelados que fizeram excelente campanha em 2014. Na etapa final, entraram o jovem goleiro Luiz Henrique (18 anos) mais Claydir, André Ribeiro, Claudinho e Rodrigo Heffner; Jaime, Wagner, Douglas e Cléber Oliveira; Anderson e Grafite. O Cruzeiro ainda busca mais dois ou três amistosos fortes para fechar a preparação visando a estreia dia 01 de fevereiro, no Gauchão, contra o Veranópolis, às 18 horas, no Vieirão, em Gravataí.
Fonte: http://www.cruzeiropoa.com.br/

Em Nova Prata vai acontecer a 13ª Edição do Municipal de Futebol 7


Atenção equipes: Vem ai o Tradicional Campeonato Aberto de Futebol 7 de Nova Prata, em sua 13ª Edição. Já estão sendo entregues as fichas de inscrição na secretaria Municipal de Esportes de Nova Prata. Para este campeonato serão 20 equipes e cada uma poderá inscrever até 14 atletas, com no mínimo 16 Anos de idade.
Informações: esportesnp@hotmail.com | 3242 8213

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF