sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Veranópolis: Jogo Riograndense X VEC pode parar Campeonato Sub 19 do estado

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto tomou conhecimento na quarta-feira de que o Veranópolis não compareceu ao estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria, na última terça-feira, para enfrentar o Riograndense. O clube alega que furou um pneu do ônibus da delegação e decidiu retornar para a serra gaúcha. O árbitro do jogo Márcio Casteli esperou até as 17h no estádio, duas horas depois da previsão inicial de começo da partida, às 15h. Contudo, o Veranópolis não apareceu e não chegou nenhuma informação oficial do clube do motivo da ausência. Um relatório do caso foi encaminhado a Federação. Essa não é a primeira vez que o jogo é adiado. Na semana passada, essa mesma partida havia sido transferida devido à chuva. Como não há datas para recuperar o jogo, pois o quadrangular termina na sexta-feira, da semana que vem (23), o torneio corre o risco de ser paralisado se o caso for para o tribunal. Temendo isso, Novelletto propôs um acordo entre as duas direções. O Riograndense pode sugerir o W.O ficando com os pontos. Caso não haja acordo o caso vai para o Tribunal de Justiça Desportiva e a Copa Sub-19 ficaria suspensa até o julgamento do TJD.

"As duas direções ficaram de entrar em um acordo. O Veranópolis alega que o ônibus quebrou. Se existir acordo entre as duas direções acatamos, caso contrário, vamos enviar ao TJD e eles irão decidir", afirmou Novelletto.

Fonte: Peleia 

Veranópolis. Pela terceira vez o início do municipal foi adiada

Mais uma vez  o início do municipal de futebol de campo foi adiado em Veranópolis. O mau tempo faz com que a secretaria, juntamente com os clubes envolvidos no campeonato transferissem a rodada pela terceira vez. Com mais uma semana de mau tempo no RS, os campos estão muito encharcados. O problema é que já foram três rodadas canceladas, e já passamos da metade do mês de Outubro. Vamos aguardar e torcer para que de agora em diante o tempo firme e as rodadas possa ser realizadas.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF