domingo, 20 de março de 2016

Veranópolis: O garoto Frizon estreiou no VEC e sofreu lesão. Admilton e Edson também se lesionaram

Foto: RV
O jovem zagueiro de 19 anos de idade Lucas Frizon fez sua estreia no profissional, o Veranópolis venceu o São José pelo placar de 2x1 e acabou com a invencibilidade do líder do Campeonato Gaúcho. Mas o ponto negativo desta estreia foi a lesão do garoto que sofreu um problema nos ligamentos do joelho, e pode ficar inativo por um tempo maior. Lucas estreou na fogueira, como se diz na gíria do futebol. Frizon entrou no final do primeiro tempo no lugar do zagueiro Admilton, que também saiu por lesão, e na segunda etapa logo no seu início quando subiu de cabeça, o pé ficou preso na grama sintética e na queda torceu o joelho. Sem dúvida lamentável, mas a expectativa é de que ele possa se recuperar e voltar logo, pois Frizon iria defender o VEC no estadual de juniores. 
Edson e Admilton

Outro que saiu por lesão no jogo da grama sintética foi o atacante Edson, jogador que vinha crescendo em produtividade na equipe Pentacolor. Uma das reclamações na direção do VEC foi justamente isso, o gramado sintético, que faz com que o jogo se torne mais rápido e como consequência produza lesões em jogadores que não estão acostumados com este tipo de piso. O VEC volta a campo no ADF diante da equipe do Juventude no próximo domingo, e o técnico Luiz Carlos Winck terá que conviver com os desfalques no time.

Veranópolis: Campeonato de futsal define classificados para a próxima fase


No campeonato de futsal de Veranópolis foram definidos os classificados a próxima fase. Os últimos times a conquistar a vaga saíram na última rodada. Confira os resultados da última rodada do Campeonato de Futsal 2016, e também as equipes que estarão na próxima fase da competição..

FEMININO 
U.P.A. 1 X 0 KIZOMBA

CHAVE B
SERRANO 3 X 4 VALVERDE

CHAVE A 
UNIÃO DA SERRA 2 X 3 VILA NOVA
PEGADA 0 X 1 HALIANÇA


Os classificados para a próxima fase são:
MASCULINO

CHAVE A 
1º VILA NOVA
2º HALIANÇA
3º VALÊNCIA

CHAVE B
1º VALVERDE
2º INDEPENDENTE ABG
3º SERRANO

CHAVE C
1º AMIGOS DO SINETA
2º AMIGOS DO NANICO
3º JUVENTUS

CHAVE D
1º OLYMPIQUE LYONNAIS
2º ARMAÇÃO
3º KIZOMBA


FEMININO 
1º U.M.B.B.
2º CARAVAGGIO
3º U.P.A.
4º KIZOMBA

Atenção: Novelletto anuncia mais uma vaga para a série D. VEC volta a sonhar.


O Rio Grande do Sul terá quatro representantes na Série D. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, anunciou que, além do São José (campeão da Supercopa) e Caxias (rebaixado da Série C), outros dois clubes terão direito a disputar a competição nacional. As duas vagas serão para os dois melhores times do Interior no Gauchão que não estejam em outras divisões nacionais. A classificação do Estadual se dará pelo número de fases que um clube vá avançando e, em caso de eliminações em etapas iguais, maior número de pontos. 
A CBF deve anunciar o número de participantes na Série D na quarta-feira. A tendência é de que 58 times estejam no campeonato. Os clubes pleiteiam mais: querem 64 vagas. O Veranópolis Esporte Clube agora somente fala em manter a vaga para o gauchão de 2017, para isso tem ainda três jogos pela frente. Mas o fato é; se o VEC nestes jogos que faltam conseguir somar o maior número de pontos possíveis, além de se manter no gauchão do ano que vem, pode conseguir a classificação para a próxima fase do gauchão, e se credencia automaticamente para uma das vagas da série D. Na casa Pentacolor ninguém fala disso ainda, mas dá para sentir que o sonho da série D do Brasileirão renasceu. 

Veranópolis: VEC venceu o líder São José e agora tem o Juventude em casa


Caiu o último invicto do Gauchão. Com a derrota por 2 a 1 para o Veranópolis no Passo D'Areia, o São José deixa de ser o único time sem derrotas no campeonato. Jogando em casa, o Zequinha levou o primeiro gol aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Reginaldo Junior mandou a bola para o fundo da rede do goleiro Fábio. 
O empate veio ainda na primeira etapa, aos 39 minutos, quando Heliardo, o artilheiro da equipe, conseguiu superar a defesa do VEC. O jogo se encaminhava para o empate, quando, aos 41 minutos do segundo tempo, Marcio Jonatan fez o gol da vitória da equipe da Serra. O Pentacolor foi maduro, e apesar de sofrer com as lesões, mostrou força e competência para passar pelo líder em plena grama sintética. O Zequinha, que vinha de um empate com o vice-líder Juventude, continua em 1º na tabela, com 21 pontos - o que pode não ser suficiente para terminar a rodada na liderança. Se vencer, o Juventude, que joga contra o Glória neste domingo em casa, pode chegar aos 23 pontos e ultrapassar a equipe do Passo D'areia. 
Felipe Guedes destaque 96,1 FM/Ótica Visual
Outro que pode assumir a ponta é o Grêmio, em terceiro, com 19 pontos, em caso de vitória contra o Ypiranga e derrota da equipe de Caxias. Com a vitória, o VEC chegou à 9ª colocação, com 11 pontos, e se aproximou da zona de classificação. Na próxima rodada, o Veranópolis recebe o Juventude no Antônio David Farina e o São José enfrenta o Brasil de Pelotas no Bento Freitas. O destaque do jogo escolhido pela 96,1 FM/Ótica Visual foi Felipe Guedes, mas outros jogadores se destacaram como o goleiro Léo Rodrigues, Ronaldo e Ygor entre outros. 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF