quinta-feira, 28 de abril de 2016

Veranópolis: Vem aí o curso de capacitação em Voleibol com o professor Jorge Augusto Schmidt, popular Jorginho.


Numa parceria entre a Associação Atlética Veranópolis, Secretaria de Esportes e Secretaria de Educação e Cultura, será realizado no município um curso de capacitação em Voleibol com o professor Jorge Augusto Schmidt, popular Jorginho. A atividade ocorrerá nos dias 20 e 21 de maio, no ginásio poliesportivo.
Jorge Augusto Schmidt, o Jorginho do Vôlei, tem 57 anos e é treinador há mais de 30. É formado em Licenciatura em Educação Física pela Feevale e tem mais de 15 cursos de aperfeiçoamento no Brasil e exterior. Já comandou mais de 10 equipes, entre elas Sociedade Ginástica, Ulbra, Sogipa e a seleção portuguesa. O último trabalho como técnico foi em 2012, quando comandou a equipe de Montes Claros, em Minas Gerais. Também foi Técnico da Equipe Brasileira All Star Games em 1999, Auxiliar Técnico da Seleção Brasileira em 1992, chefe de Delegação Brasileira na Liga Mundial em 1998 e participou como Técnico Observador nos Campeonatos Mundiais em 1990, no Rio de Janeiro, em 1994 em Atenas, na Grécia e no Campeonato Europeu em 1997, em Eindhoven, na Holanda. 
Ao longo dos mais de 30 anos de quadra, conquistou inúmeros campeonatos. Jorginho é tricampeão da Super Liga de Voleibol (1994/1995 – 1997/1998 e 1998/1999), vice-campeão da Super Liga de Voleibol (2001/2002), 3º Lugar da Super Liga de Voleibol (1995/1996- 2000/2001 e 2004- 2005), 4º Lugar da Super Liga de Voleibol (2002/2003- 1992/1993 e 1999/2000) e vice-campeão da Liga Europeia de Voleibol (2006/2007).


Nova Prata: E segue a invencibilidade do Tricolor Pratense

JOEL CAVALO
A Associação Nova Prata comandada pelo técnico Joel Cavalo está fazendo um excelente início de campeonato. Joel comanda o Tricolor Pratense já a alguns meses, e neste período realizou amistosos, e três jogos pelo campeonato estadual na segunda divisão ( Terceirona). 
GABRIEL
No trabalho destes primeiros meses, o treinador está invicto, não perdeu partidas no comandando o time. Na última quarta feira goleou o Atlético de Carazinho por 5 X 1, e começa assim, a encaminhar a classificação a próxima fase. 
JUAN
Neste jogo, o garoto Gabriel marcou seu primeiro gol com a camiseta da Associação depois de estar jogando a quarta temporada pelo clube, e Juan, jogador uruguaio, estreou com a camiseta da ANPE e foi um dos destaques do jogo. Outro atleta que vem aproveitando muito bem este início de temporada é o pratense Bottin que já tem três gols na competição. Domingo o jogo é em casa, e o apóio do torcedor vai ser muito importante para avalizar o grupo e o treinador que vem fazendo um grande campeonato.

Veranópolis: VEC/Faucom empatou, e sábado em casa precisa de pontos para classificar

O VEC/Faucom foi a Passo Fundo na quarta feira em mais uma rodada do estadual de Juniores, e empatou com o time da casa por 1 X 1. O gol  do VEC/Faucom foi marcado pelo atacante Ari. O time comandado pelo técnico Sananduva deixou de vencer a partida, pois várias oportunidades de gol foram criadas e não convertidas, pararam no goleiro, na trave e foram desperdiçadas pelos garotos do VEC/Faucom. O Pentacolor corre atrás da classificação, e para isso precisa somar pontos o mais rapidamente possível. No próximo sábado o compromisso pelo estadual será em casa contra o Aimoré, e para este jogo a direção do Timaço do Peito, e os jogadores esperam a presença dos torcedores para que possam ajudar o time a conquistar três pontos muito importantes. O jogo será sábado à tarde às 15 horas no ADF.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF