terça-feira, 11 de julho de 2017

Rosário de Pinto Bandeira é campeão da 18ª Copa Libertadores do Nordeste


No último domingo, 09 de julho, o Travessão Curuzu foi palco da decisão da 18ª Copa Libertadores do Nordeste. Depois da derrota no jogo de ida, o Ferroviário voltou a ser derrotado pelo Rosário por 2 x 1 e viu escapar a chance de conquistar o quinto título da competição.


Aos 10 minutos do segundo tempo Vagner perdeu a bola na intermediária e Pepe entrou livre, deslocou o goleiro Lucas e marcou o seu décimo gol na competição. Naquela altura, o Ferroviário precisava virar o placar para levar o jogo para a prorrogação. O empate veio aos 17 minutos. Banana recebeu na meia lua da grande área e chutou mascado, mas a bola entrou no canto do goleiro Bruno. Aos 45 minutos, a equipe do Rosário marcou o gol do título. Kévin fez uma grande jogada, passou por três adversários e quando entrou na área foi derrubado por Lelinho. Vitinho deslocou o goleiro com categoria e saiu para comemorar. 


Pepe, do campeão Rosário, com 10 gols marcados, foi o artilheiro da competição. 
Ademir, do Colorado Santa Helena, recebeu o troféu de goleiro menos vazado. 
Franciel Ascari, do Ferroviário, foi o destaque da competição. 
Pepe também recebeu o troféu de melhor atleta da competição. 
João Nogueira, do Colorado foi escolhido o melhor técnico do certame.
A equipe de Pinto Bandeira chegou ao título com uma campanha de nove vitórias e duas derrotas. O Rosário venceu os dois jogos da semifinal contra o Paranaguá e os dois confrontos contra o Ferroviário. 

Por: Maicon Pan - piccoloesportivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF