sexta-feira, 3 de março de 2017

Luciano Elias, para nós da região Pavão, foi consultado para ser executivo do Grêmio

Luciano Elias

Grêmio se reúne e negocia com Ximenes para cargo de executivo

Tricolor fala com 8 profissionais, mas foca em ex-Flamengo, Coxa e Flu. André Zanotta, ex-Sport, e Luciano Elias, ex-Copa do Mundo, estão entre os entrevistados

Ximenes
Depois de um longo período, o Grêmio está perto de ter um novo diretor executivo. O vice de futebol Odorico Roman se reuniu nesta sexta-feira com Felipe Ximenes, ex-profissional de Flamengo, Coritiba e Fluminense, para negociar questões salariais também com a presença do CEO do clube, Gustavo Zanchi. O Tricolor não tem um dirigente efetivo neste cargo desde maio do ano passado, com a demissão de Rui Costa, atualmente na Chapecoense. Além de Ximenes, os nomes de André Zanotta, ex-Sport, e Luciano Elias, gerente da Copa do Mundo em Porto Alegre e gerente de sede dos Jogos Olímpicos, estão entre os entrevistados pela diretoria gremista. 
O dirigente gremista encontrou Ximenes no hotel Deville, que serve de concentração para o Grêmio. A delegação está toda hospedada no local para o clássico Gre-Nal deste sábado, na Arena, pelo Gauchão. O encontro debateu questões financeiras referentes ao cargo, após o nome já ser aprovado pelo Conselho de Administração gremista. 

- O processo para diretor executivo está andando. Acredito que possa ser anunciado em breve, sim. Oito nomes foram entrevistados no processo - disse Roman em entrevista coletiva após o empate com o Ceará, nesta quinta, pela Primeira Liga. 

O Grêmio entrevistou oito profissionais para ocupar a função dentro do departamento de futebol e admite que Ximenes foi um deles. Tentou, antes de Ximenes, a contratação de Luís Vagner, que trabalha na parte logística da CBF e já passou pelo Tricolor, e Marcelo Rudolph, atualmente supervisor no clube e que não se achou pronto para se tornar executivo. 
O nome passou pela aprovação do Conselho de Administração do clube. A negociação atualmente se encontra em fase de acerto financeiro. Por isso, mais um encontro entre Ximenes e Roman, para mais uma rodada de negociações. O técnico gremista afirmou, em entrevista ao GloboEsporte.com, que indicara um nome para a função de executivo. 
O organograma do departamento de futebol, atualmente, conta com Odorico Roman como vice de futebol, Saul Berdichevski como diretor e Valdir Espinosa como coordenador técnico. Renato é o técnico e Alexandre Mendes o auxiliar. Faltava a figura do executivo, vaga desde a saída de Rui Costa, em maio do ano passado. Durante parte de 2016, Júnior Chávare, então coordenador da base, assumiu interinamente em parte da temporada, até a saída de Roger, em setembro, quando todo o departamento foi modificado. 
Ximenes teve sucesso no Coritiba, quando esteve no clube que foi duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil. Em 2014, assumiu o Flamengo, mas foi demitido em dezembro daquele mesmo ano. Acumulou passagens por Criciúma e Goiás, onde ficou seis meses em 2016, até o momento.

Fonte: http: //globoesporte.globo.com/

Nova Prata: Tricolor Pratense iniciou sua preparação, mas apresentação oficial deverá ser na semana que vem.



A apresentação oficial ainda não aconteceu, mas os trabalhos para a temporada 2017 já iniciaram na casa do Tricolor Pratense. O grupo é de 27 atletas, mas nem todos ficarão para as competições que vem aí. A Associação Nova Prata está realizando testes ainda, e definirá o grupo nos próximos dias. O trabalho começou dia primeiro de Março, e os primeiros 10 dias serão de preparação física. 
Mathias (zagueiro) e Ernan - Tanque (atacante)
No grupo de jogadores que deverá permanecer para a Terceira Divisão estão cinco jogadores argentinos e um uruguaio. A coordenação técnica dos treinamentos está à cargo de Alberto Grings. A diretoria está em busca de um técnico para comandar à equipe que estréia no começo de Abril no campeonato da Segunda Divisão, terceirona gaúcha. mas, não se descarta, devido às dificuldades do mercado que o atual coordenador Alberto, seja efetivado com técnico da equipe. A ANPE tem um mês para preparar a equipe que deverá estrear jogando contra o PRS de Garibaldi no Estádio Mário Cini, dia 2 de Abril.

Fonte: Gustavo Morelo

Veranópolis: Jonatan Obina não é mais jogador do VEC, e a importância do confronto contra o Juventude

Um Veranópolis Esporte Clube tem um jogador a menos em seu plantel, Jonatas Obina pediu para sair. Segundo a direção pentacolor, o jogador recebeu proposta de uma outra equipe, e como não estava sendo utilizado na equipe do técnico Tiago Nunes, foi dispensado. Com a saída de Obina, o VEC tem um jogador a menos no setor de ataque, o que não deixa de ser preocupante. O Pentacolor até pensou em buscar um novo jogador, mas o mercado está fechado, é complicado buscar um jogador nesta altura da competição, mesmo que o prazo para inscrição encerre na próxima quinta feira. A direção de futebol mesmo assim mantem contatos, e pode até anunciar um reforço, mas está difícil.
Para o jogo de domingo a dúvida fica exatamente no setor de ataque, já que Keké sentiu uma lesão, treinou pouco durante a semana e pode não iniciar o jogo. Outro jogador que voltou aos trabalhos a pouco tempo é Eduardinho, que não jogou as últimas duas partidas, justamente as que o time não foi bem. Seu retorno é comemorado pelo torcedor, mas saber se ele tem condições de jogo para 90 minutos, ninguém sabe ainda. 
Tiago Nunes não confirmou o time que joga contra o Juventude no domingo às 18:30 hrs, mas uma coisa é certa, domingo o VEC tem um jogo muito importante, e se vencer vai respirar um pouco mais aliviado, caso contrário a preocupação será com a parte de baixo da tabela de classificação. Domingo mulheres vestindo a camisa Pentacolor não pagarão ingresso, e para o restante dos torcedores o preço dos ingressos será R$ 30,00 a arquibancada, e R$ 15,00 o meio ingresso.

Para pensar. Leia é importante! O esporte precisa crescer na região.


Um problema dos nosso esporte apareceu mais fortemente nestes últimos dias, e é preocupante. As pessoas ligadas ao esporte, não somente futebol, a tempos já vem reclamando da falta de espaços apropriados para a prática esportiva em todos seus segmentos. O mercado hoje recebe muitos profissionais. As faculdades despejam professores de Educação Física no mercado, e nossas cidades não tem locais apropriados para que estes profissionais realizem seus trabalhos, passando adiante o que aprenderam nas faculdades. Enquanto isso, jovens de ambos os sexos estão aí ávidos por praticarem o esporte de sua preferência. Então, de um lado quem sabe e pode ensinar, do outro quem quer, e não tem onde aprender ou praticar. Em quase todas nossas cidade da região existem ginásios de esporte, só que no máximo lá acontecem partidas de futsal ou vôlei, o resto dos esportes não tem vez. 
Em Nova Prata um grupo de atletas já a alguns anos pratica o Basquete em um ginásio particular, uma escola. Agora o ginásio não estará mais disponível, e nem um ginásio municipal tem a infraestrutura para a prática deste esporte. Isso é apenas um exemplo, pois muitos outros esportes não são contemplados na grande maioria das cidades. Política esportiva, visão mais ampla em relação ao esporte é o que todos nós precisamos. Um destaque para a Associação Atlética Veranópolis que a mais de dez anos vem trabalhando o esporte de Veranópolis, claro que ainda falta muito, mas o que está sendo feito já ajuda.

Confira a nota divulgada pela equipe de basquete 3X3 de Nova Prata:

A nível de conhecimento, acabamos de receber a notícia da direção da escola Tiradentes que o ginásio não estará mais disponível para nossos treinos. As atividades do basquete, a princípio estão encerradas por falta de local no município. 
O motivo ainda não foi informado. Jogamos desde 2005, muitos atletas representaram a escola nos JERGS trazendo títulos estaduais para a escola, era o único local que tínhamos para realizar nossos treinos e para lazer também. No ano de 2016 muitos jovens atletas começaram a praticar o basquetebol, o sentimento é de perda, mas vamos pensar positivo para que logo tenhamos um local para treino. O time de basquete 3x3 de Nova Prata, tinha um calendário 2017 cheio de eventos 3x3, este ano também, iríamos realizar o 4° campeonato 3x3 de Basquete, sendo que seria o primeiro FIBA ENDORSED 3X3 no qual, seria reconhecido Nacionalmente.

"Vamos pensar positivamente", e torcer para que um dia as coisas possam mudar, e o esporte possa contemplar todos os segmentos esportivos, e que não se perca mais atletas pelo caminho.

Copa Basalto 2017: O final de semana marca a abertura do tradicional campeonato amador da região

Água Verde campeão da Copa Basalto 2016
Agora é para valer, vai começar a Copa Basalto 2017. Os jogos da primeira rodada terão como praças de jogos a Linha Nalin de David Canabarro, o Estádio Municipal de Paraí e em Capingui de Davi Canabarro. Serão seis jogos nas categorias A e B, dois neste sábado, e quatro no domingo. O maior campeonato amador da região promete grandes jogos em uma competição em que o título de campeão é muito valorizado.

Confira a rodada:

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF