terça-feira, 23 de maio de 2017

Bento Gonçalves: Cidade Alta agora conta com o futebol de Choco


Quem não lembra de Choco no futsal do estado. Jogador que marcou o salonismo do RS, Brasil e fora do país, que passou pro grandes equipes como Associação Esportiva Uruguaianense, Juventus Sogisi, Sport Club Internacional, SER Itaqui, Bamfort, Arsenal, Inshooto, ACBF de Carlos Barbosa, Bumerangue Airtel, Norilsky Nikel entre outros. Choco conquistou vários títulos entre eles Campeão Gaúcho 1991 - SER Itaqui, Campeão Mundial em 1996 na Espanha, Campeão, melhor jogador e goleador do Brasil em 1988, 1989, 1990, 1991 e 1996 e Vice-campeão da Rússia em 2000 e 2001. Choco parou de jogar profissionalmente já algum tempo, mas não larga o futebol. Choco agora atua pelo time amador de Bento Gonçalves, o Cidade Alta, que é comandado pelo Kide, que quando jogador foi um dos responsáveis pela conquista do VEC em 1993 quando subiu a primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Choco atua assim, ao lado de vários ex atletas da região de Bento Gonçalves, entre eles o Gaspar, amigo de longa época e torcedor Pentacolor.

Veranópolis: Jornal O Estafeta publicou matéria sobre um milhão de acessos do blog


Nesta semana foi o jornal Estafeta que publicou matéria sobre os um milhão de acessos do blog mixesporteshow, alias, o blog está em um milhão e dez mil acessos. Muito obrigado a toda a equipe do jornal, especialmente para o Leandro e a Simone, sempre grandes companheiros. O blog continua andando muito rápido, e o nosso foco como destacou o Estafeta é o esporte regional. Valeu Estafeta!

Nova Prata: Lama e adrenalina no cross country


No domingo, 21 de maio, 90 atletas participaram da quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike, modalidade Cross Country. Em pistas preparadas para as provas no Km de Arrancada de Nova Prata, os ciclistas enfrentaram um clima de neblina e chuva que deixou as pistas com água e muita lama, mas não impediu a realização das provas que exigiram dos ciclistas mais força e técnica.


As competições aconteceram nas categorias Elite Feminino; no Masculino: Elite, Sub-30, Júnior, Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Master C, Juvenil, Infanto, Veterano, Estreante e na Municipal, com destaque para os atletas da Acinp, onde o campeão foi Rafael Pagnoncelli; o vice-campeão foi Maurício Spanhol e o terceiro foi Willian Langer. Em quarto lugar ficou Daniel Minozzo e em quinto, Rudimar Bragagnolo. Ainda competiram pela ACINP o atleta Luciano Tortorelli, 7º na categoria Master A1 e Murilo Burato, 3º na categoria Júnior.
A realização do campeonato foi da Federação Gaúcha de Ciclismo e da Associação de Ciclismo Nova Prata, com apoio do Município de Nova Prata.

Vanice G. F. Dal Magro
CONRERP 2473Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Nova Prata
Fone (54) 3242.8200 - Ramal 8208 - Cel. (54) 991395474

Nova Prata: Sábado foi de muitos jogos do campeonato de futebol sete


No sábado, 20 de maio, foi realizada a terceira rodada do 15º Campeonato Aberto de Futebol Sete - Taça desportista Nesio Zamin. Atletas e espectadores movimentaram os campos do Kalábia e do Brasil.

Confira os resultados dos jogos:

Campo 1 - Brasil
F.C. Galáticos 2 x 1 Vila Real F.C
Barcelona 4 x 1 Nápoli
São Caetano 0 x 2 Nacional Super Sport
Brasil 3 x 3 Betas F.K.

Campo 1 - Kalábia
Faixa Azul 2 x 1 E.C. Cruzeiro
Flamengo 3 x 2 La Coruña
Independente 2 x 1 Amigos da Fronteira

Campo 2 - Kalábia
Vila Sapo F.C.B.2 x 2 Spartakus F. C.A
Atlético Ipiranga 3 x 0 SER River Plate
América F.C. 3 x 0 Nacional Hiper Sport


No próximo sábado, 27, a partir das 13h45min, acontecem somente quatro jogos no campo do Kalábia. São eles:

Vila Sapo A x Spartakus
Ipiranga x Betas
Vila Sapo B x La Coruña 
Brasil x Nápoli

Veranópolis: Bella Futsal foi o campeão da Copa Internacional de Futsal


O ginásio poliesportivo Leonir Antônio Farina recebeu no sábado, a Copa Internacional de Futsal Sub17. A competição contou com a anfitriã AAV (Veranópolis), UJR (Novo Hamburgo), Bella Futsal (Caxias do Sul) e a equipe da Australian Futsal Association (AFA). 


Os resultados das partidas foram os seguintes:
AAV 4 x 1 AFA
UJR 0 x 4 Bella
AFA 1 x 10 UJR
Bella 0 x 0 AAV
Bella 8 x 1 AFA
UJR 4 x 0 AAV


A classificação final ficou assim definida:
Bella Futsal – Campeão
UJR – Vice-campeão
AAV – 3º colocado
AFA – 4º colocado

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF