quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Vila Flores:Projeto Jogando para o Futuro e a empresa GPSNet realizaram a 1ª Copa GPSNet


No domingo, dia 27, foi realizada a 1ª Copa GPSNet de Futsal, em Vila Flores. A competição reuniu seis times de projetos da região: Jogando para o Futuro (Vila Flores), Associação Atlética Veranópolis, Nova Roma do Sul, Antônio Prado, Fagundes Varela e SER Amigos (Nova Prata). Participaram da disputa as categorias Sub 13 e Sub 15, somando cerca de 100 atletas na integração. Os jogos foram à tarde, no Ginásio Municipal de Esportes.
Os pratenses do SER Amigos foram os grandes campeões e levaram os títulos nas duas categorias. Vila Flores chegou na semifinal da Sub 13 e não classificou na Sub 15. O prefeito Vilmor Carbonera participou da atividade. “É uma satisfação receber atletas de tantos municípios em Vila Flores. Agradeço a GPSNet por ter escolhido a nossa cidade e estar presente na realização desta Copa, junto com a Coordenação de Esportes. Que seja a primeira de muitas”, ressaltou.
A Copa GPSNet é um certame organizado pelo Projeto Jogando para o Futuro e a empresa GPSNet, com o apoio da Prefeitura de Vila Flores.

Francine Ghiggi
MTB 16.335
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Vila Flores/RS
(54) 3447 1300

Nova Prata: Associação União Acadêmica ganha nova cobertura.


Nesta semana foi finalizada a cobertura do Ginásio da Associação União Acadêmica de Nova Prata. Após instalação da estrutura metálica, o mesmo foi coberto com manta e aluzinco. 
Foi uma longa espera para que o ginásio novamente aos poucos vá se restruturando após a queda do antigo telhado. Várias promoções foram feitas, tais como rifas, jantares, promoções, entre outras, sempre com o objetivo de angariar os valores necessários para a reconstrução. Sem contar inúmeras reuniões realizadas com o intuito de reerguer novamente a sede. A expectativa era de que até o final do ano tudo estaria pronto, inclusive a pintura e recolocação das arquibancadas e do piso de madeira que havia sido retirado para não estragar, mas segundo a direção do União vai ser necessário mais tempo, e o próximo Campeonato de Verão do União que começará em janeiro de 2018 ainda não será realizado no seu tradicional local, o Ginásio do União.


Entenda o caso:

O telhado do “querido” ginásio veio à baixo em 2015, quando uma equipe de funcionários colocava uma “manta” para diminuir o calor. A Diretoria atual, antigos presidentes, associados, colaboradores e amigos decidiram após alguns encontros, arregaçar as mangas e reconstruir o ginásio. Este mesmo ginásio já foi palco de jogos memoráveis de futsal. Anualmente vinha sendo realizado o Campeonato de Verão do União, onde equipes da região participavam. Também era usado para aulas de crianças (escolinhas) e para aluguel de horários. Os materiais necessários para a reconstrução aos poucos foram adquiridos. O piso que havia foi retirado na ocasião da queda para não estragar a madeira e será reaproveitado.

Fonte: Rádio Ativa FM/Nova Prata

VERANÓPOLIS: VERANENSES CORREM NA SERRA DO RIO DO RASTRO-SC



A Serra do Rio do Rastro/SC foi eleita uma das mais bonitas e desafiadoras estradas do mundo por várias revistas.E é nesse cenário que acontece a Uphill Marathon, dia 2 de Setembro, prova que teve sua primeira edição em 2013 e conta com duas distâncias a serem percorridas pelos atletas.
Pela manhã acontece a maratona (42.195m) com largada em Treviso/SC passando por Lauro Müller e chegando no Topo da Serra a 1480m de altimetria na cidade de Bom Jardim da Serra.


Na parte da tarde,mais precisamente as 16h é a vez dos atletas largarem para a prova de 25km com saída em Lauro Müller e chegada no mesmo ponto da maratona.

Veranópolis estará representada por dois atletas da equipe Paulo Viana Running Team, eles foram sorteados no meio de mais de 9 mil pré-inscritos para a prova, no total largarão 1500 corredores nas duas distâncias.


Daniel Bisatto será o representante na distância de 25km,especialista em provas de Trail (Montanha) o atleta está otimista em um bom desempenho. 
Paulo Viana terá participação na prova denominadora "Desafio Samurai" onde os atletas participam das duas provas, 42km de manhã e 25km na parte da tarde, especialista em provas curtas de asfalto aposta em um ritmo mais leve e constante pra conseguir terminar o desafio Entre os melhores do Brasil.

Nova Prata: Torneio de inverno reuniu equipes femininas


Atletas da categoria feminina de voleibol disputaram no domingo, 27, o primeiro Torneio de Inverno Nacional Super Sport. 
Os jogos aconteceram no Ginásio Alcides Tarasconi e contou com seis equipes da região: 
Nacional S.S (Nova Prata), 
NBV Nova Bassano, 
Clube Gaúcho Academia (Vila Flores), 
Unopar Lagoa Vermelha, 
CMD Paraí, 
VFG Vôlei Futuro Guaporé.


Confira a classificação final:
1º lugar - CMD Paraí
2º lugar - Clube Gaúcho Academia - Vila Flores
3º lugar - Nacional S.S - Nova Prata

Os destaques do torneio ficaram com: 
Melhor Levantadora: Ane Luísa Scapini (Nacional S.S)
Melhor Jogadora: Carla Basso (CMD Paraí)
Melhor Líbero: Kely Strapazzon (Nacional S.S)

A realização do torneio foi Associação Esportiva Nacional Super Sport, com apoio do Município de Nova Prata e de empresas privadas.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF