segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Veranópolis: VEC venceu o primeiro amistoso, o jogo foi contra o Pradense. O que mais valeu foi a movimentação depois de 20 dia só treinando.

Na sexta feira a noite, dia primeiro, o Veranópolis Esporte Clube realizou seu primeiro amistoso da temporada. Depois de 20 dias somente trabalhando, mais a parte física do que com bola, Julinho Camargo colocou em campo todo o grupo do VEC, e fez com que os jogadores tivessem o primeiro contato com bola, tendo um adversário pela frente. Neste primeiro amistoso, o que menos importou foi o resultado, o Pentacolor venceu por 3 X 0, mas a movimentação, e o interesse dos jogadores pelo jogo, mesmo sendo com time amador, foi o principal objetivo. 
O que deu para ver neste confronto, foi a entrega do time, pois todos demonstraram interesse e fizeram o possível, mesmo tendo pouco tempo de treinamento, para buscar o melhor futebol. Valeu a pena, e este é apenas o primeiro de outros amistosos que virão, e aos poucos o time Pentacolor vai ganhando uma maneira de atuar, e até sua estreia dia 17 contra o Internacional vai estar muito melhor, talvez ainda não 100%, mas muito próximo a isso.
O Pradense foi o adversário da noite de sexta feira, e o time montado pelo Samuel Rodrigues mostrou bom futebol, fazendo com que o VEC tivesse que se esforçar para conseguir buscar resultados positivos. Uma das constatações da noite, foi de que os jogadores precisam trabalhar mais no gramado do ADF, pois, tendo a grama diferente dos demais campos de jogo do estado, e fora dele também, é necessária uma adaptação, e poder usar o Antônio David farina como aliado nos jogos que vem por aí.


VEC: Reynaldo, Felipe Mattioni, Rafael Bonfin, Rodrigo Freitas, Romano, Léo Dagostini, Fabrício, Tales Cunha, Eduardinho, Willian e Juba. Jogaram ainda: Anderson, Vincius Bovi, Jadson, Matheus Lagoa, Gabriel Silva, Gean, Melki, Frizon, Léo e Ramon. Técnico: Julinho Camargo

Pradense: Igor, Guinho, Batistela, Bira, Ferrazzo, Jonas, Mauricio, Barreto, Nata, Japa e Douglinhas. Jogaram ainda: Digo, Nelson, Alisson e Vinicius. Técnico: Samuel Rodrigues.

Arbitro: Marcelo de Andrade

Gols: Tales Cunha, Jadson e Gean.

Nova Prata: "Jornada com os Ídolos" e o "Jogo da Amizade" vai movimentar a quarta feira do futebol pratense.


Na próxima quarta feira, dia 6, tem festa do futebol em Nova Prata. Ás 14:00 horas tem "Jornada com os Ìdolos", uma confraternização com a presença do jogador pratense Barreto, do Cricíuma, do técnico Gilmar Dal Pozzo e do Lucianinho, com os garotos e garotas da escolinha do SER Amigos. A noite às 19:30, vai acontecer em Nova Prata, no Mário Cini, um jogo festivo denominado "Jogo da Amizade". A partida festiva vai reunir os Amigos do Barreto x Amigos da escola do Grêmio Parai e Escolinha SER Amigos. A entrada no estádio será franca, e terá serviço de bar no local para os torcedores. 
A festa do futebol neste final de 2017 em Nova Prata contará com a presença de Gustavo Barreto, Mateus Santana, Kleiton, Bottin, Rafinha. Contará com ex atletas como Fininho, Santa Rosa, Everaldo, Sandro, Dalmoro, Ivair e outros convidados. Presença confirmada também do técnico Gilmar Dal Pozzo e seu auxiliar Lucianinho. É mais uma partida festiva que vai movimentar a região, e no próximo sábado Veranópolis recebe o jogo pela APAE, os ingressos para este jogo já estão a venda na APAE de Veranópolis por R$ 10,00. Prestigia os jogos festivos que acontecem neste período.

Vila Flores: Campeonato de Futebol Sete define campeões 2017


O Campeonato Municipal de Futebol Sete de Vila Flores conheceu os campeões de 2017 no sábado, dia 2 de dezembro. Os jogos ocorreram no campo do Faixa Azul. Pela categoria veteranos, se enfrentaram Bar do Zugno X São Caetano. O Bar do Zugno fez 6 a 2 e levou a taça.


Já na categoria livre, a disputa foi entre Faixa Azul X É Nóis/Simonetto. Após empatarem em 1 a 1, a disputa acabou decidida nos pênaltis. Faixa Azul levou a melhor, com 3 a 2, e sagrou-se campeão.


A realização foi da Prefeitura de Vila Flores, através da Coordenação de Esportes e Secretaria da Educação e Cultura, com apoio da AVIDA.


Campeonato de Futsal Feminino e Sub 9 encerra no sábado

O Campeonato de Futsal Feminino e Sub 9 de Vila Flores definiu os finalistas que brigam pelo título de 2017. Os jogos serão no sábado, dia 9, a partir das 19h, no Ginásio Municipal de Esportes.

Os confrontos das semifinais, realizados no sábado, dia 2, tiveram os seguintes resultados: 
JF 6 X 2 SER Amigos, 
Lelo e Tita Bool/Plan 4 X 3 Proj. Super Ação, 
Caravággio 4 X 1 Faixa Azul 
Academia 2 X 2 UFC (nos pênaltis 3 X 2).

Com isso, as disputas para a final ficaram entre: 
JF 01 X JF 02, 
Proj. Super Ação X SER Amigos, 
JF X Lelo e Tita Bool/Plan, 
Caravággio X Academia. 
A realização é da Prefeitura de Vila Flores, através da Coordenação de Esportes e Secretaria da Educação e Cultura, com apoio da AVIDA.


Fotos: Francine Ghiggi/Prefeitura de Vila Flores

Veranópolis: Planalto é o campeão 2017 do amador da cidade


Planalto é o Campeão 2017, e a conquista aconteceu no sábado a tarde no Estádio Antônio David Farina. Em uma tarde de domingo bastante quente, a bola rolou para definir o campeão do amador de Veranópolis, e passados os 90 minutos, quem comemorou foi o Planalto Futebol Clube, equipe que tem em seu currículo vários campeonatos municipais. 


No jogo, quem foi ao estádio, e tivemos um grande público, viu duas equipes competitivas e entregues a seus objetivos. Em um primeiro tempo igual, de muita marcação e poucas chances de gol, ficou claro que nem uma das duas queria dar chance para o adversário comemorar. Mas foi no segundo tempo que tudo se definiu, e venceu quem errou menos, e soube esperar o momento certo para definir a partida. 
O união Castilhense tomou um gol não programado, pois uma bola do jogador Willian Berti, levantada para a área, foi em direção ao gol, e acabou caindo muito próxima ao travessão do lado direito do goleiro Alan, atrapalhando o atleta para fazer a intervenção. Depois do gol, o União Castilhense buscou atacar mais, e o Planalto, dentro do planejado esperando o adversário. 
Foi também na segunda etapa que aconteceu a expulsão do jogador Adriano, fragilizando ainda mais o time do técnico Preto. Em uma roubada de bola, e com um contra ataque rápido do goleador Maicon Tonatto, o Maikinho, surgiu o segundo gol do time do técnico Sanaduva. Naquela atura tudo parecia se encaminhar para este final, mas surgiu uma penalidade máxima a favor do União Castilhense, convertida pelo Vini, ligando uma chama de esperança por parte dos torcedores do Bairro Santo Antônio. 
Mas logo em seguida, Eduardo Parise deu números finais ao jogo marcando o terceiro gol do Planalto. Dai em diante foi só festa por parte dos torcedores do clube do bairro Planalto, festa esta que se estendeu pelas ruas da cidade, e depois foi noite a dentro na sede do clube campeão. Parabéns a jogadores, dirigentes e torcedores do Planalto por mais esta conquista.

Paraí: Grêmio Paraiense conquistou mais títulos na região


Aconteceu no último final de semana as finais do Campeonato Regional Nordeste, e a Escola Oficial do Grêmio, da cidade do Parai, conquistou o campeonato na sub11, foi bi campeonato na sub 13 e bi campeonato na sub 15. A direção do Grêmio Paraí, agradece a todos os atletas e aos pais que confiam em nosso trabalho.


Resultados do XVI campeonato Regional Nordeste 
Sub11 Escola Gremio Parai 3 x 1 Ipiranga
Goleiro menos vazado Douglas Gremio Parai
Goleador. Kaue Rottini

Sub 13 Escola do Gremio Parai 6 x 1 Ipiranga
Goleiro menos vazado Arthur Franzosi

Sub 15
Gremio Parai 1 x 0 Botafogo FV

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF