quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Nova Prata - Categorias de base participam do 26º Campeonato de Futsal.


Começou, em Nova Prata, a festa das categorias de base de futsal. A Associação União Acadêmica em parceria com o Município de Nova Prata, iniciou no dia 2 de dezembro, o evento esportivo que reúne escolinhas de futsal da região nordeste do estado, no Ginásio Municipal Alcides Tarasconi, bairro Santa Cruz.


No sábado, 02, foram disputados os jogos na categoria sub-15, onde participaram a Escolinha do União de Nova Prata, a Escola Guerino Somavilla de Nova Prata, a escolinha AGE Guaporé/CMD Vista Alegre do Prata, Escolinha do CMD Protásio Alves e Escolinha do CMD Nova Araçá.


Já no domingo, 03, foi a vez da garotada do sub-13, onde participaram a escolinha do União, a Escola Guerino Somavilla de Nova Prata, a Escolinha do CMD Cotiporã, a Escolinha do CMD Nova Araçá e Escolinha do São Bento Futsal, de Bento Gonçalves. Ainda, nesse dia, os times sub-13 de apoio das escolinhas, formados por crianças que estão iniciando e ainda não participam de competições, jogaram entre si e também foram premiados.


Confira classificação final dos dois primeiros dias de jogos:

CATEGORIA SUB 15 MASCULINO
1º lugar: ESCOLINHA AGE GUAPORÉ/CMD VISTA ALEGRE DO PRATA
2º lugar: ESCOLA GUERINO SOMAVILLA – NOVA PRATA
3º lugar: ESCOLINHA CMD PROTÁSIO ALVES
4º LUGAR: ESCOLINHA UNIÃO – NOVA PRATA
5º lugar: ESCOLINHA CMD NOVA ARAÇÁ

CATEGORIA SUB 13 MASCULINO
1º lugar: ESCOLINHA CMD NOVA ARAÇÁ
2º lugar: ESCOLINHA UNIÃO – N.PRATA
3º lugar: ESCOLINHA SÃO BENTO – BENTO GONÇALVES
4º LUGAR: ESCOLA GUERINO SOMAVILLA – NOVA PRATA
5º lugar: ESCOLINHA CMD COTIPORÁ – COTIPORÃ

Os jogos ainda acontecerão durante os dois próximos finais de semana, com a realização dos jogos nas categorias sub-11, no sábado 09/12, sub-9, no domingo 10/12, sub-17, no sábado 16/12, e sub-7, no domingo 17/12. Os jogos iniciam sempre às 13h30min, no Ginásio Municipal Alcides Tarasconi.
O Campeonato de Integração acontece desde 1991 e tem como objetivo incentivar as crianças a praticarem o esporte, favorecendo o surgimento de novos valores na modalidade. 
A entrada para o evento é gratuita e a participação de pais e familiares é grande, valorizando esta atividade que promove a integração através do esporte, desenvolvendo em seus participantes valores imprescindíveis para sua formação como cidadão: respeito às regras e aos adversários, solidariedade, força de vontade, auto confiança, valorização do trabalho em grupo, foco e perseverança para alcançar seus objetivos.

Fotos: Categorias de Base 
Créditos: Divulgação/Vanice G. F. Dal Magro

Veranópolis: VEC confirma volante Jair, e amistoso do dia 16 contra o São Paulo



Como o blog já havia antecipado, o volante Jair foi contratado, e já esta trabalhando na casa Pentacolor. O anúncio oficial aconteceu no site oficial do clube, que confirmou também o amistoso do dia 16 de Dezembro contra o São Paulo de Rio Grande, completando assim o calendário de amistosos em preparação para o Campeonato Gaúcho. O atacante Wesley deve chegar no clube na semana que vem. 


Confira a nota oficial do VEC.

"O clima do Gauchão esquenta com o VEC acertando suas últimas contratações, Jair Rodrigues Júnior é a novidade de hoje. O volante tem 23 anos e é natural de Ibirubá (RS). Revelado pelo Grêmio de Ibirubá, foi para o Internacional em 2013. Sua última equipe, o Boa Esporte, era treinada pelo Julinho Camargo, atual técnico do Veranópolis. Nesta temporada jogará no VEC pela primeira vez.
Como todos sabem, no dia 2 de dezembro, na última sexta-feira, aconteceu o primeiro amistoso do VEC contra o Clube Atlético Pradense, de Antônio Prado. O resultado foi de 3x0 para o Pentacolor, e os gols foram de Tales Cunha, Jadson e Gean Correia. Neste dia, todos os jogadores entraram em campo, pois com apenas 20 dias de preparação é muito importante para a equipe ter momentos como esses para melhorar o entrosamento. 
Outro ponto importante, mesmo em amistosos, o apoio da torcida é fundamental para a equipe, que pode injetar nos atletas ainda mais ânimo para a conquista de vitórias. Por isso, convocamos todos os torcedores para comparecerem no próximo amistoso no ADF, dia 16 de dezembro, sábado, às 18 horas, para apoiarem o nosso Pentacolor contra o Sport Club São Paulo. Todos os torcedores que já tiverem adquirido os pacotes de ingressos tem entrada liberada, por isso, quem ainda não adquiriu, pode ir até a Sede da Palugana e garantir a isenção da entrada para todos os amistosos".

Nova Prata: Destaques do Esporte


Nova Prata vai realizar a festa dos Destaques. O evento social vai acontecer no dia 09/12/2017, no próximo sábado. O evento denominado “Destaques Esportivos” de Nova Prata, vai acontecer na All Time Music Hall, a partir das 20 horas.
Na oportunidade serão homenageados os destaques esportivos nas mais diversas modalidades em Nova Prata, e servirá como agradecimento a contribuição e o fortalecimento do esporte de cada um a ser homenageado na noite, bem como o incentivo para que cada vez mais surjam praticantes em Nova Prata. O valor do ingresso será de R$50,00, dando direito a cerimônia, petiscos durante o evento e a festa.

Veranópolis: Sub11 termina a Copa D’Itália com a 4ª colocação


Os meninos da sub11 jogaram as finais da Copa D’Itália no último domingo em Caxias do Sul.
Na semifinal a meninada da AAV empatou com a forte equipe da AFA de Farroupilha em 4 a 4 e pelo critério de melhor campanha quem foi à decisão foram os farroupilhenses. Já na decisão do terceiro lugar os veranenses estavam abatidos e não tiveram forças para enfrentar a equipe Casa Blanca de Bom Principio, sendo derrotados por 5 a 3. “A gurizada sentiu se abateu após a desclassificação na semifinal, porém fizeram um excelente ano, pois chegaram nas semifinais em todas as competições disputadas. Essa geração tem grande futuro pela frente” – destacou o treinador Flavio Barcellos

Veranópolis: Afonso Meneguzzo campeão do estado, e agora pronto para conquistar o Brasil na natação da APAE


Veranópolis tem grandes valores no esporte, atletas que se destacam em várias modalidades. A grande notícia agora é a conquista do atleta que defende a APAE de Veranópolis em competição estadual. Afonso Meneguzzo participou da Olimpíada Estadual e conquistou o título maior, credenciando-se para representar o estado e a APAE de Veranópolis nas Olimpíadas Nacionais. Afonso tem vitórias na piscina que muitos atletas não conseguem, e mostra todo o empenho e determinação de um jovem cheio de talento, e que vai longe. Parabéns Afonso Meneguzzo, como está sendo chamado, "Garoto de Ouro", e que mais conquistas venham aí pela frente.

Veranópolis: Jasmine encerra o ano com mais um pódio!


“Recomendo a todo corredor se aventurar ao menos uma vez a correr à noite na montanha. É sinistro e absolutamente sensacional!”

Linha Muller, comunidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, recebeu no útimo sábado a Night Run – Salto Ventoso, que contou com a participação de 235 corredores e duas opções de distância: 5 e 10 quilômetros. 
Os percursos passaram por estradões, trilhas, declives e aclives acentuados e pela passarela do Salto Ventoso, iluminada pela organização do evento com tochas.
Minutos antes da largada ocorreu um briefing reforçando aos atletas: o uso obrigatório da lanterna de cabeça ou de mão, a não desviarem a sua atenção das marcações e relembrando a localização do posto de água, entre outros pontos. Diversos staffs garantiram a segurança dos corredores. 
Pontualmente às 20h30min foi dada a largada da categoria dos 10 quilômetros. Após 1h13min, a atleta veranense Jasmine Benato cruzou a linha de chegada se consagrando Campeã na categoria 23-27 anos e 6ª Colocada na Geral Feminina.
“O silêncio absoluto e a escuridão ajudaram muito na concentração. Corri mais de 40% do percurso sozinha. Com visão reduzida a poucos centímetros à frente dos pés era preciso focar totalmente no percurso. E nesse processo você acaba não pensando em mais nada, apenas observa o chão, o movimento do seu corpo e os batimentos do seu coração. Essa sensação é simplesmente fantástica.” comenta Jasmine.

A atleta corre representando: Curtlo BR, Patos do Sul, Casa Natural Serra e Academia Performance Fitness.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF