segunda-feira, 12 de março de 2018

Veranópolis: Caminhos e sonhos do Pentacolor no Gauchão de 2018



O Veranópolis está entre os oito melhores do estado, vai para a próxima fase e tem uma oportunidade única de chegar a uma final de campeonato gaúcho. Você acha demais? Não, não é! Vamos aos fatos, o Pentacolor tem quatro jogos para realizar esta façanha, joga agora nesta fase contra o São Jose, e em passando enfrentará Brasil de Pelotas ou São Luiz de Ijuí. Agora joga a primeira partida em casa e decide fora, no Passo D’areia em Porto Alegre. Se passar jogará contra o Brasil, a primeira no ADF e a segunda em Pelotas, se o adversário for o São Luiz, a primeira partida será lá e a segunda em Veranópolis. 
Bom, mas o VEC tem condições de fazer uma final de gauchão? Tem na questão de grupo, Sananduva terá o grupo todo a disposição para os jogos que vem aí, e o time já mostrou que tem condições de enfrentar esses adversários de igual para igual. Quanto ao estádio não, o ADF não pode receber uma final de campeonato gaúcho, se for contra uma das equipes da dupla GRENAL, não tem o número de espaço exigido pela FGF para receber o publico, precisa ter espaço para mais de 10 mil pessoas, se for contra uma equipe do interior dá. Mas isso não é preocupação para agora, tomara que seja para logo mais, mas por enquanto não. O que o Pentacolor precisa agora é passar de fase, e deixar para trás o São José. 
É bom lembrar que nesta fase tem gol qualificado, portanto o VEC não pode sofrer gols em casa na primeira partida, e precisa vencer aqui por qualquer escore para depois jogar com tranquilidade em Porto Alegre contra o Zequinha. Então torcedor, a hora é para pensar somente no São José. Primeiro, vamos lotar o ADF, é chance única, jamais você poderia imaginar que isso pudesse acontecer, e ter uma oportunidade como essa, sei lá quando poderá se repetir. Segundo, confiar no grupo do Timaço do Peito e em sua comissão técnica, para que dentro de campo eles deem a resposta necessária. 
Preciso lembrar a todos que chegar a uma final de campeonato ainda é sonho, como coloquei acima, mas a possibilidade de Copa do Brasil, Brasileiro D e título do interior é possível. E para isso é preciso vencer a próxima etapa e chegar entre os quatro melhores do estado, mais uma vez os dois jogos que vem aí são de estrema importância, tudo passa pelo enfrentamento com o São José. Te convenci que agora é a hora, que uma oportunidade como esta talvez só se repita daqui a alguns anos, que é necessário lotar o ADF? Então vamos? Se jogue neste sonho, vamos juntos torna-lo realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF