segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Veranópolis: Troféu para o melhor de cada jogo do gauchão, já está na rádio


A 96 FM vai acompanhar o Campeonato Gaúcho de 2018, e mais uma vez em parceria com a Ótica Visual, vai entregar ao craque do jogo o troféu. A equipe de esporte ao final de cada partida do gauchão destaca, por voto de cada um de seus integrantes, o melhor jogador. O mais votado leva o troféu Ótica Visual/96,1FM. Os troféus para temporada 2018 já estão na rádio. Acompanhe os jogos e confira quais os melhores de cada jogo.

GAUCHÃO 2018: FGF E PENALTY APRESENTAM BOLA DO GAUCHÃO IPIRANGA 2018

Chama-se S11 Campo Pró VIII a bola que será adotada no Gauchão Ipiranga 2018, o campeonato estadual de futebol profissional do Rio Grande do Sul que começa no dia 17 de janeiro e segue até o dia 8 de abril. Além da Federação Gaúcha de Futebol, a bola que foi lançada oficialmente pela Penalty em outubro de 2017 será utilizada em outros dez estaduais de 2018, o Paulistão entre eles.

Aprovada pela Fifa, a bola é totalmente impermeável com 0% de absorção de água, resistente em condições extremas de chuva. Produzida com material elástico, tem 11 gomos, pesa entre 420 a 445 gramas, uma circunferência entre 68 e 70 centímetros e traz detalhes em branco, rosa e roxo em seus painéis.
Ela conta com a tecnologia Precision, criada em 2003 pela marca e que foi inspirada na bola de golfe, trazendo para a superfície da bola de futebol cavidades produzidas a partir de um laminado especial, que reduzem sua resistência ao ar. Isso faz com que ela fique mais precisa, flutue menos e mantenha sua trajetória original.
“Trabalhamos diariamente em busca de produtos inovadores e de alta performance, ter nossa bola aprovada nos campeonatos estaduais é sinal que somos reconhecidos como referência no mercado”, afirma Guilherme Tamashiro, gerente de planejamento estratégico da Penalty.

Foto: Divulgação
Fonte: Canal FGF

Veranópolis: Problemas extra campo não podem interferir no campeonato do pentacolor


Vamos falar do caso Rogerinho, jogador que foi pego pela PRF em teste do bafômetro, e com a carteira de motorista vencida. Sim, é uma situação difícil para o clube e para o jogador. Mas vamos analisar os fatos. Se eu, Roberto Marangoni, funcionário da rádio, for pego com excesso de álcool no sangue e a carteira de motorista vencida, a rádio não tem nada a ver com isso, provavelmente eu estava em um período de folga, e terei que responder pelos meus atos, terei que contratar um advogado, pagar fiança para pode sair do presídio. 
E isso é assim em todas as empresas, comércio e instituições pelo Brasil a fora. O Veranópolis Esporte Clube tinha horário para a reapresentação dos atletas, e isso aconteceu nesta segunda feira, dia 8, às 16 horas. Colocado isso, posso dizer aos senhores que a partir do horário de apresentação começou a ser problema do VEC, não aconteceu a apresentação do jogador, e o clube começou a tomar suas providências. A primeira delas foi promover uma reunião com todo o grupo, pedindo para que o fato não se repita, principalmente, que o foco no campeonato se amplie, e com isso a direção Pentacolor buscou isolar o grupo do problema com o jogador. Conhecendo a direção do Pentacolor, e como age, alguma coisa será feita, algum tipo de punição, pois queira ou não, o atleta carrega consigo o nome do clube que representa, e denegrir a imagem deste clube não é de bom conceito junto a diretoria e torcedores. Tenho acompanhado as apresentações do VEC nestes últimos anos, e em todas essas oportunidades ouvi da direção que a cidade de Veranópolis é pequena, e qualquer problema com atletas se transforma em “grande problema”, e que assim deve ser evitado sempre, mas como sabemos, em outras oportunidades aconteceram. A diferença nesta oportunidade é que aconteceu antes do campeonato, ou melhor, as vésperas da competição, o que pode prejudicar ainda mais o Pentacolor. Não se sabe ainda se Rogerinho estava sozinho, ou com mais algum atleta, esperamos que não, pois senão o técnico Julinho Camargo terá muito mais trabalho para reestruturar tudo o que estava sendo preparado, e o grupo é pequeno. A verdade é que o VEC fez uma aposta neste jogador, e esperava uma resposta boa, o que não aconteceu no quesito "fora do campo". Se vai ganhar uma nova chance, depende do que a direção ouvir, e como vai analisar a situação. Uma coisa me incomoda muito, os “aproveitadores” de plantão usam isso para nas redes sociais baterem no clube. Não façam isso, deem valor ao que tem valor, afinal 25 anos de Campeonato Gaúcho deve ser valorizado. E cuidado, a turma do vamos destruir o que está bom, só porque não faço parte, ou porque não gosto de um ou de outro, já acabou com muitas coisas boas aqui na Terra da Longevidade. Acredito que o Veranópolis Esporte Clube vai tomar a melhor decisão, e vai continuar sua trajetória na preparação para mais um gauchão. Nesta quarta, dia 10, tem amistoso do VEC contra o Avenida de Santa Cruz, às 20 horas no ADF, vamos lotar o estádio e conferir o VEC 2018.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF