quinta-feira, 8 de março de 2018

Veranópolis: Rodada da quinta feira do futsal 2018


Na noite de quinta feira, dia 8, aconteceu mais uma rodada do Campeonato de Verão de Veranópolis. Os jogos que acontecem no Leonir Farina movimentaram seis equipes e com a presença de bom público. Confira os resultados da rodada.

Livre:
Let’s GO 00 x 05 Juventus 
Mônaco 01 x 06 Planalto A

Master:
Juventus 00 x 03 Verona

Veranópolis: AAV começou a preparação para o Estadual Sub17


Na última terça-feira os meninos da Associação deram o ponta pé inicial na temporada 2018. O elenco que será comando pelo professor Natanael Frainer treinará três vezes por semana visando a participação no Campeonato Estadual e também na Copa Sortica. 
O grupo é formado quase na sua totalidade por alunos de Veranópolis. A base da equipe está disputando o Campeonato Municipal adulto, onde conseguiu uma vitória é um empate nos dois primeiros jogos. O próximo compromisso no Campeonato Municipal será no dia 23, quando enfrentará a equipe do Vila Nova as 21:30h. 

Veranópolis: Vitória deu ao VEC a classificação e 100 mil em premiação. Agora é o Juventude no Domingo.


Foi uma vitória consistente e que colocou o Pentacolor definitivamente entre os oito melhores do estado, tendo a possibilidade de, em caso de permanência entre os quatro melhores, trazer o segundo jogo da próxima fase para dentro do ADF. Com a conquista da classificação o VEC coloca em caixa cem mil reis como premio extra, que é distribuído entre as oito classificados, cada uma recebe este valor. Dinheiro esse que já chega meio comprometido, mas que tem um valor simbólico muito importante para o Pentacolor. 
No jogo o VEC foi forte e determinado, teve uma defesa bem postada e responsável, um goleiro seguro, um meio campo ligado e criativo e um ataque que desencantou. Com gols de Bertotto, Juba e Willian Paulista o Timaço do Peito conquistou três pontos que o colocaram na quarta colocação e garantiram a próxima fase do gauchão. Agora o Pentacolor tem o Juventude no Alfredo Jaconi no domingo, jogo este que vai ser transmitido ao vivo pela RBS TV, e terá a transmissão da 96,1 FM. 
A preocupação é com algumas situações para a montagem da equipe que enfrentará o Juventude. Bertotto não joga, recebeu o terceiro amarelo, Tales Cunha ainda estava com problema no tornozelo e Wesley, Willian e Bonfin pode ir para o jogo com dois cartões amarelos, se tomarem o terceiro ficam fora do primeiro jogo do mata-mata. Quem pode voltar é Romano que ficou fora do jogo contra o Novo Hamburgo pelo terceiro cartão. 
Juba, craque do jogo 96,1FM/Ótica Visual
Problemas a parte, o que parece que ficou claro, é que a comissão técnica liderada pelo técnico Sananduva, não quer poupar ninguém, e visualiza uma melhor classificação para o Pentacolor, vale lembrar que o objetivo agora é passar pela próxima fase, e em passando, lutar por vaga da Copa do Brasil, campeonato brasileiro na série D e título do interior. Só para constar, o campeão desta fase que está em desenvolvimento agora, receberá o troféu 100 anos da FGF. Neste momento é o Internacional que leva este prêmio para casa. Para o torcedor lembrar, alguns objetivos traçados pelo VEC já foram conquistados, a permanência no gauchão de 2019 e a classificação, agora é ir a luta para novos caminhos se abrirem. Vale ressaltar também a presença do torcedor que foi ao ADF e fez sua parte de uma maneira muito bonita e participativa, o que colaborou para que dentro de campo os jogadores, sentindo isso, desenvolvessem um melhor futebol. 
O destaque do jogo escolhido pela equipe de esportes da 96,1FM foi o atacante Juba. Ele recebeu o troféu Ótica Visual/96,1FM como craque do jogo. O técnico Sananduva em seus primeiros seis pontos disputados com técnico do VEC no gauchão, faturou quatro.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF